sábado, 12 de julho de 2008

Um homem com muitas histórias para contar...(George Lucas)


Bem, vamos continuar a serie (que nem era pra ser serie).

George Lucas não pode ser considerado um gênio como Sergio Leone, mas, como se diz no titulo, os seus filmes tem muitas histórias para contar.

George Walton Lucas teve um filho em 14 de maio de 1944, e deu a ele o seu nome.

Assim surgiu George Walton Lucas Jr., que nós conhecemos como George Lucas.

Lucas era um aficionado por carros de corrida (tanto que isso virou tema de alguns dos seus primeiros filmes) e, passou a decada de 60 inteira estudando cinema, ao lado do atual cineasta e amigo intimo de Lucas, Francis Ford Coppola (desse nós falamos depois).

Em 70, ele lançou o seu primeiro filme, o pouco comentado THX 1138, e, três anos depois, ele lançaria um dos seus primeiros suscessos, America Graffiti, que no Brasil virou " Loucuras de Verão".

Ele mal sabia que, quatro anso depois, ele lançaria o filme que o tornaria um icone.

Esse filme era Star Wars: Uma nova esperança.

Esse post não é parase comentar da saga, no qual eu sou fã fervoroso, mas sim para falar de Lucas, então, resumindo, podemos falr que este filme e todas as suas continuações são um marco para o cinema comercial norte-americano, e um marco na vida pessoal e profissional de George Lucas.

Com o dinheiro dos Star Wars e de Loucuras de Verão, George Lucas pode montar Light e Image, a empresa pioneira na criação de efietos especiais, e pode mergulhar de cabeça em um projeto com o seu parceirão Steven Spielberg, "Indiana Jones", que dá lucros até hoje.

É isso aí galera!Hoje falamos de outro grande nome na industria do cinema, no proximo post tem mais!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br