quinta-feira, 31 de julho de 2008

Filmes do Superman são furada?


A pergunta foi levantada pelo diretor Zack Snyder ao falar para o USA Today na ComicCon.Ele falou o que achava do atual momento no mercado das adaptações ao cinema e o papel do kriptoniano sobre isso tudo.Mas porque ele disse tal coisa do Super-Homem, o herói que originou todos os outros?

Tudo começou quando Snyder falou que foi convidado para dirigir o filme do Superman, mas preferiu rejeitar o convite.Disse que, apesar de Super-Homem ser maior símbolo no quesito "super-herói", a aura de inôcencia , essa coisa do bom-mocismo, é muito difícil de fazer sucesso hoje em dia.

Snyder ainda disse que os estúdios procuram mais por heróis obscuros atualmente.É só ver Batman - The Dark Knight e o sucesso que já fez no seu primeiro mês.


Bem, na minha opinião, Snyder tem certa razão.Cada dia mais está se esquecendo heróis clássicos e adorando heróis violentos e sombrios.Será que essa mudança de perfil dos telespectadores ressultou no fiasco de Superman Returns?Ou foi culpa de Singer e companhia mesmo?

Mas acho, sim ,que Superman tem potêncial para criar bons filmes.Só basta dá uma conferida nos filmes antigos do Super-Homem feitos por Donner e Reeve, ou ler boas histórias, como Superman:Metrópolis e Grandes Astros, que logo se vê que o kriptoniano, dependendo de quem produz, pode fazer muito sucesso.

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Concordo plenamente contigo....

O Superman tem um imenso potencia para ter uma história boa, mesmo sem ser piegas ou chata e paradona


O Filme do Super tem que ter ação, mas sem deixar de lado seu "bom-mocismo".

BlogBlogs.Com.Br