sábado, 5 de julho de 2008

O Morcego, o Palhaço e a Moeda.

Em 2003, lançou-se Batman Begins, uma ressurreição do Morcego depois do desastre de seus filmes nos anos 90.Com uma adaptação fiel a todos os personagens e uma abordagem diferente com relação as outras versões cinematográficas da criação do Batman, o filme foi considerado uma das melhores adaptações de Hq que existe.Hoje, todos os fãs de Hqs esperam pela estréia do filme mais aguardado do ano, Batman-The Dark Knight, continuação de Batman Begins.Com a obrigação de ser melhor que o anterior, Batman 2 promete ser a mais amedrontadora e chocante adaptação de todos os tempos.

Carregando o nome de uma das melhores histórias do Homem-Morcego, The Batman-Dark Knight (que pode ser traduzido como Cavaleiro das Trevas) faz uma espécie de homenagem a maravilhosa obra de Frank Miller, já que possui elementos da clássica história no filme, por exemplo, os jornais televisivos de Gotham.A campanha viral da franquia criou um site apenas para mostrar o jornal semanal de Gotham, Gotham Tonight, onde relata os problemas e protagonistas da cidade.

Outra referência a história que já pode ser percebida é a presença de Harvey Dent e Coringa, os dois únicos vilões que apareceram no clássico.Coringa(interpretado por Heather Ledger), diferente das versões anteriores, aparenta um aspecto altamente louco, psicótico e, para alguns, quase demoníaco.Um personagem que promete trazer terror e loucura para as telonas.



O roteiro do filme conta a história de Bruce Wayne(Cristhian Bale) que, usando seu alter-ego, Batman, se une ao tenente Jim Gordon(Gary Oldman) e o promotor Harvey Dent(Aaron Eckhart), visando acabar com o crime de Gotham, mas um gênio do crime aparece na cidade espalhando terror e caos por todo lugar...

Sobre a pós-produção, o filme criou uma campanha viral incrível que envolvia principalmente os fãs, que viravam meio que personagens da trama, se tornando desde capanga do Coringa até policiais de Gotham.Fora os vídeos de segurança no site do filme, o jornal de Gotham com suas mensagens escondidas e uma certa busca pela maleta do Palhaço do Crime em alguns shoppings do mundo...Hoje, no fim da campanha, o último grande ato de divulgação será colocar o Batmóvel para dar uma volta em SilverStone, na quinta-feira, antes da corrida de Fórmula 1.Fora alguns detalhes pintados que serão colocados nos carros da equipe Panasonic Toyota

Veja abaixo alguns vídeos e fotos do filme:









Sobre a não aparição de Robin nesses dois filmes, Christian Bale teria dito que se recusaria a trabalhar junto de um "Robin", mas Jeph Loeb, escritor famoso que já escreveu Longo Dias das Bruxas, famosa história do Batman e que foi lembrada durante a campanha viral do filme, disse que a relação entre os personagens serviria para fechar as feridas do passado de Bruce Wayne e que juntos, um poderia tornar o outro uma pessoa melhor.Alguns dizem que seria uma boa idéia, mas que ele morrese no fim, outros são contra a idéia de um parceiro-mirim num filme que carrega tanto o ambiente de trevas e medo.Bem, mais uma polêmica no ar...

E sobre Duas-Caras, Aaron Eckhart disse que teremos uma transformação nada bela de se ver no filme e que o vilão será mais um matador sem razão do que um louco.


Por fim, as críticas que o filme teve, poucas são negativa, o restante são extremamente favoráveis.O crítico da revista Rolling Stones, declarou:

"Uma trovoada vai rasgar o leito de mesmice dos filmes de verão. A absolutamente atordoante continuação de Batman Begins é uma potencial provocação travestida de filme de super-herói. Ação febril? Tem. Espetáculo de encher os olhos? Tem. Diversão infernal? Tem. Se houver um movimento para dar a Ledger o primeiro Oscar póstumo desde que Peter Finch levou um em 1976 por Rede de Intrigas, ponha meu nome junto"

Em uma crítica de um site conhecido, só tinha uma coisa escrita:

"Vocês vão precisar de fraldas pra adultos quando forem assistir a esse filme."

Com Christopher Nolan de novo como diretor, Batman-The Dark Knight estreará dia 18 de julho, com Heather Ledger, Aaron Eckhart, Christian Bale, Morgan Freeman, Gary Oldman, Michael Caine e grande elenco.E podem ter certeza, será um espetáculo nada bonito...

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

A espera está quase no Fim...

Será mesmo o melhor filme do ano?


hhehehehehehe

BlogBlogs.Com.Br