quarta-feira, 23 de julho de 2008

Superman: Um fã chamado Mark Millar


Desde que os roteiristas de Superman Returns largaram o projeto, Mark Millar não largua o pé da Warner.Oferecendo roteiro, diretor e produtor novos, Millar quer reliazar um sonho de infância.Escrever o roteiro do filme do Superman.

Em entrevista ao site Den of Geek, Millar explicou melhor suas idéias sobre o filme do Azulão:

"Eu tenho sido fã de Superman minha vida toda, e senti que algo aconteceu depois que eu vi Superman - O Retorno. Não quero falar mal, nem nada, mas achei que foi meio como assistir a Star Wars: Episódio 1. Você compra seu ingresso, leva seus amigos no cinema uma noite e rola A Ameaça Fantasma... Na época eu ouvi a música de Star Wars e falei pra minha mulher e meu irmão /Acho que esse vai ser o maior filme de todos os tempos!/. Meus olhos encheram de lágrimas com aquela música... E uma hora depois aparece o Jar Jar e tudo aquilo... Senti como se estivessem me matando. Com Superman - O Retorno não foi a mesma coisa, porque obviamente o filme não é ruim, mas só a idéia de sair de um filme de Superman e não se sentir muito empolgado desaponta...",


"Eu esperei desde o Superman 4 de 1987. Li o roteiro do Tim Burton, li todas as versões desde então. O 'diretor' [como Millar chama o cineasta cujo nome ele não entrega] me telefonou há um mês e disse /Olha, eu não tenho autorização nenhuma da Warner, porque eles não estão procurando, mas eu quero ter algo engatilhado caso a oportunidade apareça/. Ele quer reiniciar a franquia. Isso foi uma semana antes da estréia de O Procurado (que se baseia no HQ do Millar). Ele disse que soube da minha paixão por Superman e queria que eu participasse. Levei um nanosegundo para dizer sim"

"Eu tenho a história pronta para uma trilogia de Superman desde os dez anos de idade. Eu contei e ele adorou. Quando estávamos nos EUA, nos encontramos. Ele é um cineasta estadunidense famoso pelos filmes de ação. Mas por cortesia a questão é esperar para ver se Bryan vai dirigir mais um mesmo. Não dá pra chegar lá sugerindo um projeto. Se Bryan acabar abrindo o caminho e escolher fazer outra coisa, estaremos lá num piscar de olhos. Falamos até em elenco; obviamente começaríamos do zero com um elenco novo. Mas uma das coisas que o 'diretor' disse é que é preciso amar a versão de Richard Donner e mantê-la perto do coração, mas partir para algo novo, algo apropriado para os dias de hoje."

"O mundo ao redor muda, mas Superman é a pedra fundamental. Todo mundo diz que não gosta de Superman porque ele é bonzinho, que prefere Batman por ser malvado e fodão. Mas com quem você preferiria conviver? Qual deles é um modelo para o mundo? Eu acho que o grande público, de esquerda ou de direita, adoraria um filme de Superman hoje, com os EUA em dúvida consigos mesmos. Fazer com que os EUA se sintam bem novamente, algo capaz de manter seus cabelos arrepiados um filme todo... Seria sensacional", emenda. "E não acho que tenha lugar para controvérsia numa história assim. Quero dizer, eu tenho umas idéias bem radicais, coisa que o 'diretor' comentou ser algo que eles nunca imaginaram antes, mas não é nada parecido com o Batman de Christopher Nolan. Pra mim, o filme de Superman é onde você pode levar uma criança de cinco anos."

"Eu sinto que todo o resto do que faço é um treinamento até chegar o filme de Superman"

Apesar da boa idéia e de toda a vontade, pela agenda de estúdio, Bryan Singer começa a gravar Superman: Man of Steel em 2009.Será que teremos outra mudança?

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br