sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vai ter eleição!


Sim meus amigo, a emissora do "plim plim" aprontou mais uma.

Primeiro, confiram o vídeo abaixo do texto.

Parece apenas uma propaganda divertida, chamando nosso "espírito patriota" para a Copa do Mundo de 2010 e ainda usando um criativo jogo de palavras para mostrar todas as atrações da maior emissora de televisão do Brasil não é?

Sim, e realmente é isso.

Mas, tem um pequeno período no vídeo, entre 0:57 e 0:58, cheio de significado.Nesse único segundo, a Rede Globo revela toda a sua eterna perfídia, ridicularizando uma das criações mais belas do homem:a democracia.

É importante falar que eu não tenho nada contra o futebol.Muito pelo contrário, em algumas postagens aqui percebe-se minha paixão por esportes e, principalmente, pelo futebol.Torço e sempre torcerei para o meu glorioso (e caído) Sport Club do Recife e para a seleção brasileira de futebol.

Mas isso não me faz um cego.Um cego apaixonado por futebol que não compreende que, esse esporte tão puro e belo é corrompido na nossa nação desde muito tempo, para financiar certas atitudes politicas.

Ao afirmar isso, não digo que a Globo apoia a situação.E muito menos que quer aliviar o discurso politico para que a oposição se mantenha na frente das pesquisas.Mas, que algo ela, quer, ah sim, ela quer.

Ao incluir este segundo no vídeo, onde o cidadão brasileiro lembra a todos que teremos eleições também em 2010, e o mesmo é ignorado, como se ele fosse algum "otário", uma figura que só quer estragar a festa dos outros, a Rede Globo de Comunicação só comprova o que eu sempre falei:A mídia brasileira é tão má ou pior que os políticos que nos governam.Por que ela nos quer ver burros, nos que ver escravos de sua opinião, formando um império que já dura 45 anos, e que tem que acabar.

Está na hora do povo brasileiro ficar mais exigente.Está na hora do povo brasileiro mostrar que quer se entreter com qualidade, e que quer ser um cidadão bem informado com imparcialidade.

Precisamos de uma renovação urgente nas comunicações brasileiras.Por que o Brasil está crescendo, e a sua imprensa, parte essencial no desenvolvimento de qualquer coisa, precisa crescer junto, afinal, o povo já está deixando de ser besta.

Ou não.


8 comentários:

Doutor Radioativo disse...

A meu ver, mais uma Teoria da Conspiração. Não acho que o cidadão preocupado com a eleição do vídeo tenha sido colocado ali de propósito, afim de menosprezar tal evento, ou mesmo a democracia.

Não discordo do fato de que, cada vez mais, o povo precisa de um entretenimento de qualidade, sem demagogia.

E também concordo quando você diz que a Globo (e a mídia brasileira como um todo) é igaul ou pior que alguns políticos corruptos (que não podem ser classificadas como "aqueles que nos governam", pois não são todos), mas mesmo assim ainda acho que enxergar uma ofensa a democracia nesse vídeo, é procurar "pelo em ovo", o citado problema da mídia é amplo e deve ser discutido, mas disceminar Teorias da Conspiração n~eo é um modo correto de se fazer isso, a meu ver.

O texto em si, ficou bom: disse o que queria em poucas palavras, coisa díficil de se fazer, principalmente se tratando de um tema tão capcioso.

Capitão Brasil RADIOATIVO disse...

Doutor, lamento discordar.

Cara, é o objetivo claro da propaganda ridicularizar o cara que grita "Vai ter eleição", iso é visivel.

Agora, se existe mensagem subliminar ou não, já é outra história.

Doutor Radioativo disse...

Sério, pra mim não é tão claro assim, mas eu entendo seu ponto de vista.

Talvez seja uma questão de olhar com olhos "inocentes", vai saber.

Anônimo disse...

É sempre culpa dos outros. Nós, o povo, somos manipulados, esculachados, enganados e tudo o que nos resta é sofrer.

Nossa imprensa e política são somente reflexos de nossa cultura e sociedade e não o contrário.

Agora vocês ficarem afirmando " a Globo (e a mídia brasileira como um todo) é igual ou pior que alguns políticos corruptos" é de amargar.

Todas as denúncias de corrupção dos últimos vinte anos no Brasil foram veiculadas onde? E na maioria das vezes foi a própria imprensa que apurou, não a PF, ou o MP.

Claro que a imprensa não é perfeita e isenta, mas para isso desenvolvemos nosso senso crítico.

Detonar a imprensa de uma forma geral é dar força para os políticos que vocês tanto criticam.

Um dos primeiros presidente americanos falou: "Entre um país com governo e sem imprensa e um sem governo e com imprensa, é preferível o segundo, sem discussão".

Não se esqueçam que nós mandamos nos políticos e eles tem que temer o povo, o voto, tem que ser revirados, questionados, quase perseguidos, porque lidam com o nosso dinheiro.

E um grande meio de controle a atividade deles é a imprensa. Ou você tem outra forma de saber o que se passa na política brasileira?

Não sou jornalista.

Guto disse...

O final da música me lembrou outra música um pouco mais antiga,seu refrão era cantado da seguinte maneira:"Pra Frente Brasil,do meu coração,Salve a Seleção..."

V disse...

Nada demais, p mim viajou legal o blgueiro...

Anônimo disse...

Achei muito escraxada a maneira como a propaganda trata a interferencia da atenção a copa em ano de eleição, é um fato que uma tenha para os brasileiros mais importancia que a outra. É viva o país do futebol e da grana na meia. o problema não passa pelo desreipeito a democracia mais sim a demência daqueles que mais uma vez votarão na melhor propaganda e elegerão o candidato da globo esperando o grande jogo começar na tv enquanto o time das eleições se mantem esperando a próxima copa.

Matheus disse...

Nunca tinha prestado atenção neste detalhe, apesar, não paro para assistir a Globo e realmente vi o comercial por inteira agora.

Mais fica clara a idéia que o poste mostra ao prestar atenção no comercial, principalmente mais forte se você vê o video depois de lê o poste.

Eu não duvido da existência de uma mensagem subliminar, a história da globo é cheia de especulações e fatos envolvido em questões políticas.

BlogBlogs.Com.Br