sábado, 23 de janeiro de 2010

Saga Crepúsculo: Homem-aranha 4?




Um dos assuntos mais comentados, senão o mais comentado nesse começo de ano, é a reformulação da franquia do herói aracnídeo. Depois da demissão em massa que a sony fez, demitindo o diretor e os principais atores da franquia do aranha, devido a divergências quanto a roteiro, um novo diretor foi contratado. A princípio, nada tem a temer com a escolhe do excelente Marc Webb, seu primeiro filme "500 Dias com ela" talvez seja uma das melhores comédias/românticas da história do cinema, e com certeza a melhor dos últimos anos. O diretor se mostra coeso, e pronto para experimentar formas interessantes de montagem de filme, além de ter ótima direção de atores, características, que apesar da inexperiência, o torna até melhor candidato do que o próprio Sam Raimi.

Mas o porque do medo?

Diferentemente da Marvel Studios, por exemplo, a Sony tem um grande histórico de querer se meter nas principais franquias do estúdio, como lembrança recente, o próprio Homem-aranha 3, que o vilão Venom, que só esteve no filme por pressão do estúdio.

Eis a questão, com Crepúsculo e Harry Potter gerando bilhões, a idéia do estúdio é criar um filme com visão adolescente. O próprio Webb declarou que é fã da linha Ultimate do aranha. Claro que Robert Pattinson já está com rumores no papel, que seria mais uma ridícula escolha temporal, um Peter Parker de 16 anos sendo interpretado por um ator de 23 anos. O que mais coloca medo nos fãs é a possibilidade de transformar a franquia em uma grande atração adolescente, dando foco a romances e crises de puberdade, e se esquecendo das grandes questões presentes nos quadrinhos. Com a declaração mais recente que a Sony pretende fazer um filme com míseros 80 milhões de dólares, explodiu ainda mais a cabeça dos fãs, já que isso, obviamente, representa menos efeitos especiais.

Algo que pode acalmar, ou não, a mente dos leitores, que tudo indica é a presença do roteirista James Vanderbilt, que desde sua contratação falou que focará em um foco mais dramático, tendo comentado que até dividiria o roteiro em dois filmes, para criar uma trama muito bem elaborada. A questão que o roteirista escreveu o excelente Zodiaco, mas assim como anteriormente, ele pode ser substituído por outro roteirista.

Todo pânico é deido a proposta da Sony de fazer um filme adolescente e de baixo custo, porém, temos um roteirista excelente e um ótimo diretor. Mesmo com todos os rumores, mesmo que Pattinson seja escolhido, ainda há possibilidade de vermos um excelente filme do aranha nas telonas, e que agrade mais até que a franquia anterior.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br