domingo, 24 de janeiro de 2010

Domingo Na TV!

Domingo é um dia chato para a maioria das pessoas, principalmente por que o dia seguinte é segunda-feira e uma das coisas que deixa o Domingo ainda mais chato é a programação da TV (e aqui falo de TV aberta), seja pela qualidade duvidosa dos programas de domingo ou pela falta da programação normal da semana (e aqui falo da novela).

Sendo assim, com inspiração no popular post onde mostramos o lado bom dos Reality Shows, este texto propõe uma nova visão para os programas de domingo, afinal todo mundo já se divertiu, ao menos uma vez, assitindo algum programa que de tão ruim, acabou parecendo legal.

A lista em questão procura abranger diversos programas conhecidos da TV aberta brasileira e mostrar que tudo tem seu lado bom, até o Domingo na TV.

Domingo Legal - SBT - Horário à definir



Domingo legal era e sempre será um programa chato, não importa quem apresente. Celso Portiolli assumiu bem o posto que foi de Gugu durante muitos anos, mas o programa continua na mesma.
Uma das coisas mais toscas/divertidas que você vai encontrar assitindo o Domingo legal é o quadro da "Piscina Maluca", onde "celebridades" tentam passar correndo por uma piscina cheia com uma espuma bizarra que deixa as pessoas presas. Primeiramente, as sub-celebridades que participam do quadro são, ou mulheres agradáveis aos olhos (gostosas mesmo) ou seres de outro planeta que vieram a terra só para divertir o seu domingo. Com estes participantes, a brincadeira simplesmente perde o sentido e passa a ser apenas um circo. O restante do programa pode ser sumariamente ignorado.


Domingão do Faustão - Globo - 16:30




Este é outro programa que já faz parte do domingo do brasileiro, sem ele, nosso Domingo não está completo.
Um programa que tem 4 horas (as vezes mais) de duração do qual se aproveitam no máximo 30 minutos, aparentemente não tem nada de legal, mas a falta de visão só deixa o dia de domingo ainda mais chato.
As clássicas vídeo-cassetadas seriam dispensáveis em tempos de YouTube, mas utilizando vídeos de 10 anos atrás, qualquer coisa fica engraçada, mesmo que não seja uma cassetada, é só olhar pras roupas e cabelos dos astros dos vídeos. Risadas garantidas!


Domingo Espetacular - Record - 17:00



Todo programa de domingo, precisa ter domingo no nome? (apenas divagando)
Segue a Cartilha de "jornal eletrônico", cobrindo algumas notícias e exibindo matérias com curiosodades em geral.
Como este texto já deixou claro, o negócio com os programas de domingo é saber selecionar aquilo que de tão ruim, pode ser interessante, então neste caso o destaque vai para o "Dr. Pet", uma fórmula que aparentemente deu certo, sendo copiado por outras emissoras.
Basicamente, aprenda a educar seu cachorro com os métodos menos ortodoxos conhecidos pelo homem. Simples e direto.
Em tempos de guerra direta "Record vs. Globo", este programa passa a exibir somente reportagens tentando incriminar a emissora adversária de qualquer coisa que não interessa ao telespectador.


Fantástico - Globo - 20:30




Do Fantástico Show da Vida quase nada se aproveita, mas com um pouco de força de vontade e sorte, é possível assitir um ou outro quadro mostrando algo que você com certeza já viu na Internet (uns 2 meses antes) e estava querendo rever, mas não sabia o que procurar no Google. Utilidade pública.


A Turma do Didi - Globo - 13:00




O programa está a beira do fim (talvez já até tenha acabado, vai saber, ninguém liga), mas será substituido por um programa parecido.
Esta é chance que o telespectador tem de ver um antigo Trapalhão repetindo fórmulas batidas e clichês absurdos.
Que foi? Não achou divertido a beça?



É óbvio que muita coisa ficou de fora desta lista, mas a real intenção aqui não é entregar tudo de bandeja para você, caro leitor, e sim te dar a missão de assitir (aguentar) a programação de Domingo na TV e dela extrair aquilo de de uma forma ou de outra, pode ser divertido pra você.
Comece por "Tudo é Possível" (Record - 12:30), Panico na TV (Rede Tv - 19:00) e não esqueça de ver o Futebol (mais aqui), depois nos conte sobre sua experiência nos comentários.

2 comentários:

Filipe Araújo disse...

não sei se sou só eu, mas até de tv a cabo, a programação de domingo me irrita profundamente :P

Doutor Radioativo disse...

Pra mim também, mas é melhor manter o foco na TV aberta...afinal essa todo mundo pode ver.

BlogBlogs.Com.Br