sábado, 22 de novembro de 2008

Uma outra crise nos EUA?!


A crise econômica mundial tem tomado toda a mídia, porém nos EUA, outra crise vêm se desenrolando, uma crise não tão grave. Esta é a crise da TV aberta americana, a audiência das séries, em geral vêm abaixando, e muito, e cada vez mais a televisão aberta americana vêm perdendo força.
Primeiro, vamos entender alguns dos fatores para essa crise:

- Muitos americanos estão preocupados demais com a crise e também com a eleição, com isso assistem mais telejornais, que muitas vezes passam no horário de muitas séries.
- Crescimento das assinaturas de TV a cabo.
- Com a greve dos roteiristas, muitos dos telespectadores assíduos de séries de TV aberta, procuraram outros programas alternativos, como toda a TV Aberta americana deu uma congelada, acabaram optando por séries e outros programas na TV Aberta.
- Também por causa da greve, muitos deixaram de assistir TV, e começaram jogar videogames, ler, entrar na internet, etc...

Crise by Numbers:
Uma das séries que mais retrata a crise, é Heroes, que claro não descartando fatores de qualidade, vêm perdendo audiência, mesmo com, episódios bons:
Veja o Quadro da 3ª temporada(até o presente momento):

3.01/02 - 9.89 mi
3.03 - 9.33 mi
3.04 - 8.21 mi
3.05 - 8.63 mi
3.06 - 8.46 mi
3.07 - 8.15 mi
3.08 - 7.82 mi
3.09 - 7.59 mi

Outro bom exemplo, é a série House, que outrora, tinha média de 20 Milhões por episódio, hoje, mal consegue superar a casa de 14 Milhões.

O fato é que a média da audiência total caiu, e agora basta as empresas soarem a camisa investindo em qualidade e propagando, para conseguir a audiência de volta.

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Não acho que seja nada tão grave quanto uma crise...

è uma situação ruim, mas que pode ser facilmente remediavel como proposto na matéria...

Propagandas e incentivo.

A Tv aberta americana, ao contrario da brasileira, tem qaualidade enão vai "acabar" facilmente

BlogBlogs.Com.Br