domingo, 2 de novembro de 2008

Homem-Aranha: One More Day - Parte 01


"... Aproveitem este mundo ao máximo...

...por que só o terão por um dia a mais."

Foram as palavras proferidas por Mefisto na penúltima parte de One More Day, a saga mais polêmica de 2007 (EUA) e 2008 (Aqui no Brasil).

Editores e Roteiristas trocam acusações e até mesmo os Donos de Comicshops entram no meio da bagunça, enquanto Straczinsky culpava Joe Quesada por "se meter no meio do Roteiro" e Quesada dizia que "Straczinsky que pensou tudo, e compartilhava das mesmas idéias para o fim", no final, Straczinsky pediu que retirassem seu nome da edição final. Tivemos fãs ameaçando Joe Quesada e J. M. Straczinsky, chegou à ser manchete em jornais não-especializados em quadrinhos, como o USA Today e o The New York Times.

Os Fãs reclamaram pelo motivo de serem quase 20 anos de histórias apagadas e com a facilidade com que foi feito, e ainda porque foram usados elementos místicos em um herói que supostamente "Não é feito para esse tipo de coisa."

A Saga tinha como objetivo apagar da história do aracnídeo, o seu casamento, através da magia de Mefisto, ou seja, estava apagando quase duas décadas de história do Homem-Aranha. Todos sabem muito bem que Joe Quesada nunca gostou do casamento do Aranha, e agora achou sua maneira de fazer isto, tudo começou lá atrás em Guerra Civil #02, quando o Aranha, convencido por Stark, que isto era o melhor à ser feito, decidiu revelar sua identidade secreta rede nacional.

Registrado e morando na Mansão dos Vingadores protegido por milhares de guardas, a identidade-já-não-tão-secreta não seria um problema. Porém, a Lei de Registro acabou perdendo "razão" na mente de Peter quando descobriu que os heróis não registrados ficariam presos numa super-prisão na Zona Negativa, e que talvez nunca saissem dali. Peter descboriu que muitos eram mantidos ali com ilusões, o que o fez ver uma parte desumana na Lei, começando à pensar diferente, Peter começou à desconfiar de Stark, e quando houve uma importante baixa de Guerra (devido à um "experimento cientifico de Stark) Peter deserta numa luta contra o Homem de Ferro para fugir.

Depois de ser caçado por dois vilões dos Novos Thunderbolts de Stark, Peter é salvo pelo Justiceiro, os dois se juntam aos "Vingadores Secretos" do Capitão e se preparam para a Batalha contra o Lado do Homem de Ferro.

Hospedado em um motelzinho de beira de estrada com a Tia May e MJ, Peter é reconhecido por uma Mulher, e a informação acaba chegando ao Rei do Crime, que manda um atirador atrás do Aranha, a ordem é simples, entregar o "presente" para quem estivesse presente se este não fosse o Aranha.

Os Heróis correm para o quebra-pau final da Guerra Civil, o Aranha vai junto, deixando May e MJ na mira do Atirador.

O Rei manda esperar mais um pouco, Peter volta para casa e quando seu sentido de Aranha dispara ele consegue escapar do Tiro e salva MJ, porém a Tia May fica gravemente ferida.

- A Volta do Uniforme Negro.

Com a Tia May baleada Peter arranja um outro Uniforme Negro e Decide ir atrás de quem encomendou o assasinato. Passamos algumas edições vendo Peter e MJ apenas passando a Tia May de um hospital à outro.
Depois de umas investigações, espancamentos (Coisa que descaracterizou um pouco o personagem, porque o Aranha nunca foi de espancar ninguém) descobrimos que quem está por trás de tudo isso é o Rei do Crime. Peter enfrenta o Rei do Crime e lhe dá uma bela surra.

- Um dia a Mais. (Parte 01 e 02)(Nota: No começo da Saga já, Peter volta à usar o uniforme Vermelho e Azul sem nenhuma explicação.)

Depois de transferir a Tia May novamente, vemos Peter correndo atrás de maneiras de salvá-la, da mais alta Tecnologia à Magia do Mago Supremo. Peter primeiramente procura o Homem de Ferro, que diz que não pode ajudar pois se não estaria ajudando um fora da Lei, e que isso seria ruim para sua Imagem, meio que tentando Peter à voltar para o Lado Registrado dos Super-heróis.

Peter vai ao Doutor Estranho, que diz que não podia fazer nada pois até ele tem suas limitações, e que todos morrem, que este é o ciclo da Vida, mas Peter diz que não aceita isso porque se May morresse agora seria por culpa sua, afinal, o atirador estava lá por ele, e não por May. Strange ainda manda Peter de volta no tempo para buscar ajuda, mas sempre acaba ouvindo a mesmo resposta, acaba sendo atacado por demônios e fica gravemente ferido, impotente de impedir o acidente no passado.

Strange manda que Peter vá se despedir de May pois é importante que ela saiba do carinho de Peter. Peter sai chorando do Santuário, Lembrando-se do que Strange disse. "Todos morrem, não posso ajudá-lo."

Quando ele ouve uma voz dizendo "Ele tem razão. Não pode mudar nada. Mas eu Posso."


À seguir: One More Day (Partes 03 e 04 e Brand New Day)

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Boa Matéri Venom, apesar de não concordar com algumas coisas, ficou muito bom!

No aguardo das pertes 02 e 03!

No post ta escrito 03 e 04:P

BlogBlogs.Com.Br