segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Homem-Aranha: One More Day - Parte 02

Anteriormente: Homem-Aranha: One More Day - Parte 01



"Quero o que lhes dá Alegria... Quero o Seu Amor..." - Mefisto, One More Day Parte 03.

- Um dia a Mais. (Partes 03 e 04)

O Homem-Aranha encontra uma garotinha dizendo que pode ajudar a Tia May, mas que ele tem que segui-la enquanto Peter tenta convencê-la à voltar para casa. Súbitamente a Garota muda de humor e diz que quando há algo errado com Peter, ele faz quem realmente tem algum problema pagar pela dor do Aranha, diz que ele é egoista e vai embora, Peter vai atrás dela e acaba topando com um homem que diz que a garota faz isso sempre, quando Peter o pergunta sobre sua identidade ele conta que é um programador de games, os dois conversam um pouco sobre o estranho homem, quando um velho senhor chega em sua limosine, dizendo que acredita saber onde está a garotinha que o Aranha estava procurando.

Ele convida Peter à entrar na Limosine, logo os dois estão conversando sobre o velho senhor e seu passado, ele deixa Peter numa esquina, este continua andando até que é envolto por uma estranha fumaça. O Aranha se dá conta de que desde que entrou no bairro (Edição anterior)tudo pareceu muito surreal e se pergunta se aquilo não era um sonho, então, das sombras surge uma misteriosa mulher vestindo vermelho e cabelos ruivos. Ela diz que o esperou a vida inteira, e que talvez toda a vida dele nao passase de um sonho. Ela começa a falar sobre Egos Oniricos, e que estes Egos vivem diferentes vidas em diferentes universos, apenas tendo contato uns com os outros em encruzilhadas de sonhos, Peter rebate dizendo que não acredita nisso, porém ela conta que aquelas pessoas que ele encontrou no caminho até ali eram dois destes.

Ela também diz que apenas um pequeno detalhe pode mudar o destino de qualquer um, ela mostra a Peter o que apenas uma frase poderia fazer, e lhe conta um pouco sobre as outras vidas de seu "Ego Onirico". Peter pergunta sobre a garota, e ela responde que ela é uma possibilidade futura, ela diz que ele já falhou, e que ninguém pode ajudá-lo com a Tia May, então Mefisto se revela dizendo que ele sim pode ajudar.

Eles discutem sobre o acordo e Peter diz que nao pode fazer nada sem falar com MJ. Mefisto leva Peter ao Hotel onde estavam hospedados e os dois se juntam, MJ, já ciente do contrato pergunta à Peter se Mefisto pode mesmo fazer aquilo, Peter pergunta se Mefisto não quer a Alma dele, o que ele queria então, e Mefisto responde dizendo que queria o casamento deles, porque aquilo era o que os fazia feliz, ele dá 24 horas para que os dois pensem, a tia ou o casamento.

Muitas Pessoas reclamaram desta terceira parte, e dizem já ter sentido a diferença (Pois as duas ultimas partes foram escritas por Joe Quesada apesar do nome de Straczinsky nos Créditos.), os fãs reclamaram, mas essa saga fez as vendas do Aranha subirem mais. O povo reclama mas os números não mentem



A Ultima Edição começa com Peter acordando de um pesadelo, ele e MJ discutem sobre o acordo e Mary Jane pergunta se não estaria realmente na hora de deixar May ir, mesmo porque Peter lutou e sempre fez o que pode por ela. Peter diz que não pode porque aquilo era em parte sua culpa, e diz que isso o consumiria. Eles passam o resto do Dia Juntos e então Mefisto re-aparece para a decisão. MJ sussurra algo no ouvido de Mefisto, algo que possa dar em troca para que Peter fosse feliz novamente e que ninguém se lembrasse de sua identidade, Mefisto aceita e Mary Jane convenve Peter, porque ela diz que o amor deles é maior, e que sabe que eles vão ficar juntos de qualquer maneira. Peter aceita e Mefisto revela que a misteriosa mulher vestida de Vermelho é uma possibilidade futura, assim como a pequena garotinha, que era a filha deles.
Uma rápida lembrança de alguns momentos dos dois e então Peter acorda em sua cama. Desce as escadas, simplesmente para dar "Oi" Para uma Tia May saudável, e encontrar seus amigos nume festa surpresa para ninguém menos que, HARRY OSBORN, que voltou de um tempo numa clinica de reabilitação na Europa.



- Um Novo Dia. (Swing Shift e Amazing Spider-man 546, 547 e 548)

A equipe criativa e Joe Quesada afirmaram que Um Novo Dia trata-se apenas disso, um novo dia na vida do Aranha, Novos Vilões, Aventuras diferentes e até mesmo um Novo Status Quo. Peter Parker agora é solteiro, vive com a Tia, e tem seu melhor amigo de volta. Os fãs reclamaram e reclamaram, mas novamente os numeros mostram a realidade: Amazing Spider-man volta e meia aparece no Top 10 de revistas mais vendidas.

Swingshift:

É Aniversário da Tia May e Peter está indo para casa para comemorar com o bolo de Limão preferido de sua Tia, quando logo somos apresentados à dois novos vilões: Senhor Negativo e Turbo. O Homem-Aranha (Depois de 100 dias sem aparecer) volta, desta vez para deter Turbo antes que ele atropele alguém.

Um Dia a Mais - Arco 01:

O Homem-Aranha descobre que quem está por trás do Vilão Turbo é o Senhor Negativo, que havia contratado Turbo para que ele roubasse uma Tabuleta. Essa Placa de Barro chega às mãos do Senhor Negativo ao mesmo tempo em que o Homem-Aranha aparece para impedir que o Senhor Negativo de usá-la (Apesar de não ter ido parar lá por este motivo.), o Senhor Negativo explica que aquela Placa é uma versão diferente daquele que o Homem-Aranha conhecia, e que aquela continha a formula para o Bafo do Diabo, ao longo do Arco é explicado que a fórmula do Bafo necessita o sangue de uma pessoa para que ela funcione, a partir disso a fórmula mata todos aqueles que conterem o mesmo código genético, ou seja, mata todos aquelas da familia, uma forma fácil e rápida para matar tods os membros de uma grande familia criminosa, como é o caso, em que o Senhor Negativo usa-a para assasinar toda a familia Maggia. O Homem-Aranha é pego pelo Veneno, mas como ele não tem o mesmo sangue ele não acaba morto como todo o resto.

A Saga One More Day tem vários pontos negativos e positivos, mas eu recomendo, e Brand New Day vem tendo ótimos Arcos, também é recomendado.

(Para aqueles que não entenderam... FIM.)

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br