quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Será que presta?

Depois do meu amigo Dr.Radioativo fazer uma árdua revisão das grades de programação da TV Brasileira no domingo, eu vou fazer uma revisão das principais redes de televisão pública (ou aberta) brasileiras, pra, no fim, tirarmos uma conclusão, será que presta?

Rede Globo de Televisão (Globo Comunicações e Participações S.A)
Prima pela qualidade técnica invejável (considerada nível internacional) e por ser uma espécie de árvore cheia de raízes, em qualquer lugar você acha alguma filiada da Rede Globo, formando uma teia que torna o jornalismo do Globo mais, expansivo.

Peca principalmente por sua história suja, envolvimento manipulações politicas e esportivas, e pela sua imparcialidade fajuta, pois, ao invez de mostrar seu ponto de vista, ela o faz de maneira mais disfarçada, tentando ser discreta, o que acaba induzindo a população a ela.

Rede Bandeirantes de Televisão (Rádio e Televisão Bandeirantes LTDA)A popular "Band" é a mais tradicional de todas as que estão sendo mostradas aqui.Como o próprio nome já mostra, a Bandeirantes tem muito mais tradição e influencia na região sudeste do país, e leva toda essa influencia para os outros estados, de maneira imparcial.

Mas essa imparcialidade difere daquela da Rede Globo, pois é de maneira escancarada, mostrando ser muito mais uma opinião do que uma manipulação.

Seu carro chefe hoje em dia é o futebol, que sofre com a falta de qualidade técnica dos seus comentaristas (como o já lendário Neto).

Rede Record (Rádio e Televisão Record S/A)Antes do magnata Sílvio Santos, hoje ela foi comprada por Edir Macedo, também fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Antes de mais nada, quero lembrar que sou católico, mas não tenho a audácia de julgar outras religiões, inclusive aqui no Radioativo temos membros participantes ativos do movimento protestante.

Mas, esse respeito não pode ser confundido co
m a justiça em sí.Depois de diversas acusações, Edir Macedo provou que usa a fé de pessoas INTEGRAS E HONESTAS para fins financeiros.E a Rede Record é o seu maior portal para isso.

Além disso, a Rede se mostra uma das mais "democráticas" de todas, não favorecendo nenhuma região no seu jornalismo, e, com programas de entretenimento interessantes, pois não contam só com "bobagens", mas também com informação e cultura.O programa "Hoje em Dia" é um bom exemplo disso, e é um dos carros chefes da emissora.

Sistema Brasileiro de Televisão (Sistema Brasileiro de Televisão S/C LTDA)


Depois de uma fusão da TVS com a TV Tupi, Silvio Santos, com um golpe de mestre, funda sua emissora, a SBT.

Julga-la é complicado.Pois, apesar de ter um setor de jornalismo sofrível e um telenovelismo, digamos, mexicano demais, a SBT nos traz clássicos como "Chaves", "Chapólim","Eu, a patroa e as crianças" e o nostálgico "Um maluco no pedaço".

Alias, é desses clássicos e de suas reprises que a SBT vive, além dos programas de seu fundador, Sílvio Santos, que fazem a alegria das classes menos favorecidas.

Rede TV (TV ômega LTDA)Essa pitoresca rede de tv é um exemplo de tudo de ruim que temos acima reunido.

Com péssima qualidade técnica, jornalismo imparcial e parte esportiva fraca, a Rede TV sobrevive apenas de programas de fofoca comandados por celebridades decadentes (como Íris Stefanelli, a popular Siri).

Talvez a única exceção desta regra seja as hilárias perípecias do grupo de humoristas do "Pânico na TV".Mas, um só programa não salva toda uma grade defeituosa.

Então, depois de tamanha análise, só vocês leitores podem me responder, será que presta?

25 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Pra mim presta!

Hoje tenho mais condições e posso pagar por uma TV a cabo, mas por muito tempo "sobrevivi" com estes canais (exscessão para Rede TV, que era a excelente TV Manchete), sendo que me diverti muito nestes tempos e ainda gosto de ver as coisas da TV aberta de vez em quando, seja pela nostálgia ou pelo meu peculiar gosto para coisas trash, principalemnet do tipo declaradamente ruim.

Anônimo disse...

Quanto a Record está te pagando!?

TV ABERTA NÃO PRESTA!

quer vender disse...

meu irmao acho que vc é um devoto do bisbo edir macedo ...... ao contrario do que vc fala a globo é sem duvida o melhor canal da tv aberta do brasil enquanto a record tenta imitar ela em tudo, seja no g1(R7)ou no bbb(a fazenda)ou melhor ainda fantastico (domingo espetacular) ou esporte espertacular (esporte fantastico)pera aí ... sbt esta a um nivel otimo nao vou dizer que a record é ruim nao mais dar a cesar o que é di cesar sem baba so se vc ganhar um saláriozinho do bispo ai sim pode falar mal dos outros canais ......

Anônimo disse...

Quanto a Record está te pagando!? [2]

Anônimo disse...

na tv aberta:
50% de propaganda
20% de programas inúteis
15% de novelas
10% daqueles filmes clássicos "lagoa azul..."
e finalmente os 5% q presta, os seriados, alguns jornais, filmes bons, etc!!!

Anônimo disse...

nem presta, talvez na questão de filmes e seriados e programas felizes e baboseiras, enfim pras pessoas se divertirem. Mas em geral, com certeza nao presta, principalmente a rede globo, que como vc diz manipula todo mundo, sim os jornais dao as noticias que acontecem no mundo, mas nos passam do jeito deles, com o ponto de vista deles fazendo com que todo mundo pense do mesmo jeito sem ter informacoes que mostram o outro lado da coisa, que eh os ricos se dando bem e os pobres se dando mal a custa da elite, que eh o que eles querem! nao salva uma ;/

Anônimo disse...

Puta que pariu, mano! Esse povo brasileiro é estranho demais! Defender a rede Globo, façam o favor noveleiros do caralho... vão se fuder ainda se não pararem de acreditar nas merdas que a Globo falam pra vocês!

Anônimo disse...

jornalismo imparcial é ruim aonde?
suas opinôes são superficiais.

e quanto a record está te pagando?

Anônimo disse...

vc quis dizer fornalizmo PARCIAL, sim?

Diego disse...

Tá mals de redação hein, Capitão Brasil.

Anônimo disse...

Amém, Senhor, que tenho dinheiro para pagar TV A CABO, e não passo nem perto da "grade aberta".

Mas ainda gasto minha CONEXÂO DE INTERNET DE ALTA VELOCIDADE para ler posts de bosta como esse....

Anônimo disse...

ximo anticristo fico enojado com qualquer apologia a esta roga que e a record mas cada um tem sua opiniao vc so pode ter recebido alguma quanta em dinheiro seu vendido

Gustavo Correa disse...

Ótima análise! Ainda bem que tenho TV a cabo!

tino disse...

dizer que a bandeirantes é imparcial é loucura, e que é voltada para a região sudeste tambem.Bandeirantes é só de São Paulo, só falam de são paulo!!!!!

Dafne disse...

Quanto a Record está te pagando? [3]

Dafne disse...

Isso que o tino falou é verdade. Apesar de eu considerar o jornalismo da Band o melhor disponível, eles realmente só falam de São Paulo!

Marcelo disse...

Imparcialidade de Globo, Record e principalmente Bandeirantes. O que é isso, análise ou propaganda? Com certeza tu é de são paulo ou Rio

Anônimo disse...

Vc escreve as coisas MUITO superficial, além de não ter embasamento para escrever.

"...um telenovelismo, digamos, mexicano demais..."

Chaves é o que caralho?? Russo!!!

Ninguém disse...

Bom, opinião é que nem c* e cada um tem o seu. Amigo, eu discordo ao dizer que tenha algo na RedeTV que presta. Apesar de eu assistir as vezes, o Pânico na TV não presta de maneira alguma. Sinceramente...

Tiskaniska_BR disse...

Quanto a Record está te pagando!? {4}

Eduardo Cruz disse...

Comentários rasos, sem embazamento nenhum, um português sofrível, não consegue sequer transmitir as idéias claramente. Agora, só pra responder seu questionamento: Na TV aberta brasileira, quase nada presta. Os programas podem até ter um "acabamento envernizado", mas o conteúdo é fraco, sem nenhuma preocupação com a qualidade. E TODAS as redes de TV são parciais, pois atendem a grupos econômicos e interesses obscuros para a maioria ou quase totalidade da população.

Anônimo disse...

Quanto a Record está te pagando!? [+1]
babação de ovo da RECOPIA uhsauhsauhsa

Anônimo disse...

e quanto a record está te pagando?
Recopiaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

A SIRI é muito ruim...kkkkkkkkkk ela tá no lugar certinho pra ela cara!! na merda da rede TV!!!!!

Paraíba disse...

AHSASASASA

Até evangélico eu sou agora :P

Não galera, eu considero a Record horrível, se não soube me expressar que eu ODEIO A TV ABERTA.Mas a Record, do que eu vi, me agrada mais.Opinião gente ;)

BlogBlogs.Com.Br