sábado, 28 de fevereiro de 2009

Veja imagens da transformação do Lobisomem!

Segue abaixo imagens conceituais da transformação gráfica do novo lobiscomem:


O filme original, de 1941 (quando eu me formei), se passa na Inglaterra vitoriana (pra quem não saca de história, foi quando a rainha Vitória governou a Inglaterra, e alterou a politica economica, social e artistica inglesa) e tinha no papel principal Lon Chaney.
Chaney, nessa nova versão (dirigida por Joe Johnston) é substituido pelo excelente Benício Del Toro, que tem como colegas de elenco Anthony Hopkins e Hugo Weaving.
Apesar de ser um dos filmes mais "bobinhos" da era de montros da "Universal Estudios", o filme original tentava fazer uma paródia a segunda guerra mundial, colocando o Lobisomem exatamente no papel dos judeus, e, além disso, era da pretensão do diretor não mostrar a transformação do lobisomem, para deixar a dúvida quanto a realidade de sua transformação.
Infelizmente, os produtores da universal foram contrarios a essa "liberdade" criativa, e cortaram e adicionaram cenas a ponto de ter tornado a obra pouco artistica.
Espero que isso não aconteça com essa nova versão.
(PROBLEMAS NOS ESPAÇAMENTOS, DAQUI A POUCO PASSA E NÓS CONCERTAMOS)

Continue lendo >>

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pré-filme:WATCHMEN




Venho nesse post (que vai ser curtinho, ao contrario do número de comentarios da minha psotagem em tempo real do oscar) fazer uma coisa inédita nesse blog, UM PRÉ-FILME.

Mas, o que ser um pre-filme?Vou explicar...

Pré-filme é quando o comunicador (no caso, eu) faz uma especie de preparação para o que vai acontecer, e o que está acontecendo nas noticias e comentarios postados por outros meios de imprenssa e por nós mesmo aos seus ouvintes, leitores o utelespectadores (no caso, vocês).

Pra mim, apenas uma palavra pode definir o que está se falando de Watchmen :INJUSTIÇA.

Injustiça por julgar um filme sem ter visto? Sim, mas tem mais.

Watchmen é uma obra revolucionaria, isso não tem questionamentos.

E adaptar uma obra longa e revolucionaria é dificil, principalmente para uma mídia de tão pouco duração como o cinema.

Zack Snyder vai fazer o que pode, isso é um fato.

Mesmo se o filme for uma porcaria como adaptação, tenho quase 80% de certeza que será um bom filme.

Por que?

Por que Zack Snyder sabe fazer bons filmes.

Não começarei fazendo um discursso dizendo que ele é a grande promeça de Hollywood, mas digo, de cara, que Snyder tem em mãos as mágicas fórmulinhas para se fazer um bom filme (não confundir com ótimo).

Espero um bom filme, com algumas alterações, mas sem perder o SENTIDO DA HISTÓRIA.

O sentido da história é mais importante do que ela em sí.

Posso pegar, com o exemplo, Batman-O Cavaleiro das Trevas, filme que desrrespeitou as origens do Batman e seus vilões em diversos momentos, mas que não tirou o sentido do Batman, o seu espírito, sua alma.
E mesmo se alguns detalhes DESIMPORTANTES para o sentido da história, como o final (que pode encontrar "irmãos" que dem um produto final identico), creio, que a alma de Watchmen será preservada.Mas isso sem afetar o gosto do grande público, afinal, não tratamos só de arte, e tambem de uma indústria.

PRÉ-NOTA:9,0

Continue lendo >>

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Alan Moore Parte 2 - Uma História




"Frank Miller salvou os super-heróis em O Cavaleiro das Trevas... e eu os matei em Watchmen." (Alan Moore)


Em 1982 e 1983, Alan Moore ganhou o prêmio Eagle Awards de melhor roteiristas por seus trabalhos, principalmente aqueles que ele realizou na revista Warrior. São eles:

- V de Vingança, onde o autor mostra uma futurista Inglaterra, vivendo sob um regime totalitario, onde um visionário de codinome "V" inicia uma rebelião poética e ideológica contra tal governo. A série mais politizada de Moore, que a escrevu quando a Inglaterra estava sob "ameaça" de um regime fascista.

- Marvelman, uma longa história de um plágio que deu certo! As complicações juridicas por quais passam a série são mais complexas que as histórias (já complexas) que o autor realizou com o personagem. Em Marvelman, Alan moore não só explorou um personagem, mas, pela primeira, vez, o gênero dos Super-Heróis como um todo.





- The Bojeffrie's Saga, série pouca conhecida que mostra as aventuras e desventuras de uma família de montros, uma história basicamente de humor, mas que flerta com o Terror em diversos momentos.






Com a falência da Warrior, as séries ficaram incompletas, mas com sua fama cada vez maior, Moore chamou a atenção do mercado Norte-americano de HQs e no final de 1983 foi convidado por Lein Wein, editor da DC Comics, para excrever as histórias do, quase cancelado, Montro do Pântano ao lado dos desenhistas Steve Bissete e John Totleben.

Sob o comando de Alan Moore, a revista Swamp Thing, passou das 17.000 cópias mensais, para mais de 100.000 cópias. Foram as histórias com o Montro do pântano que o definiram como um dos grandes roteiristas das HQs.




Nas histórias do Montro do Pântano, mais uma vez, Moore desconstruiu o personagem para mólda-lo a sua maneira, transformando o personagem em um monstro de Musgo com conciência, uma planta elemental. Foram nestas edições que Moore explorou o Terror nas HQs, situações e temas polêmicos, sexo e violência, foram as histórias de Moore com este personagem que culminaram na criação do selo adulto Vertigo e na famigerada "Invasão Britânica" nas HQs. Nesta história Moore criou o personagem John Constantine, que futuramente ganhou revista própia.

No mesmo período que Moore escreveu as Histórias do Montro do Pântano, também serviu como "tapa-buraco" em diversas histórias da DC, com personagens como Arqueiro Verde, Vigilante e Lanterna Verde, entre outros. Apesar de serem contos menores, Moore mostrou sua genialidade em praticamente tudo que escreveu, principalmente nas duas histórias que escreveu para seu personagem favorito, O Superman.

Como já tinha mostrado que era capaz de escrever grandes histórias, mesmo contidas em pequenos contos, Moore ganhou uma liberdade criativa para trabalhar com o Superman e escreveu dois clássicos:
"Para o homem que tem tudo" e "O que aconteceu com o Homem de Aço?" são tidas até hoje como as melhores histórias do Homem de Aço em anos, sendo esta última o "fim" do Superman , antes da reformulação pela qual o passou o personagem. Depois disso Moore escreveu, em 1985, "A Piada Mortal" história do Batman, focada na origem do Coringa e em sua relação com o Homem-Morcego e com sua própia loucura, porém esta história ficou nas mãos do desenhista Brian Bolland até 1988, quando foi lançada.

No período em que Bolland desenhava "A Piada Mortal", Moore teve a oportunidade, mais precisamente em 1986, de escrever uma série de sua criação, "Watchmen" acompanhado do desenhista Dave Gibbons.
Moore queria revitalizar os antigos personagens da Charlton Comics, mas por fim acabou criando um novo universo, que apesar de abrigar Super-Heróis, é extremamente parecido com o nosso.

Foi esta maxisérie em 12 edições que elevaram Moore ao patamar que ocupa até hoje, de revolucionário e de , ao lado de Frank Miller, reestruturador das HQs de Super-Heróis. Watchmen foi o que elevou Moore ao patamar mais alto que um desconhecido autor britânico poderia sonhar em chegar, mal sabia ele que também seria o ínicio de sua primeira queda, mas isto veremos depois.



< Parte 1
Parte 2
Parte 3>
Parte 4>

Continue lendo >>

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Crônicas do Capitão


O mestre e o baiano [2]



Tem muita coisa que Fabiano não entendia.

Não entendia por uqe era pobre.

Não entendia por que estudava.

Mas, de certo, uma coisa ele nunca iria entender.

POR QUE ELE EMBARCOU?

Essa pergunta lhe atormentaria pelo resto da vida, mas atormentou muito mais no momento em que ele entrou no aeroporto "Luís Eduardo Magalhães" e pegou um jatinho particular.

Bagagem?Ele nem sabia o que era isso!Levava uma pequena mochila de mão, com umas camisas e umas cuecas.Ah, e uma bermuda, pois a unica calça dele estava em seu corpo.

O vôo demorou, demorou mesmo.

Mas o que mais demorou foi a viagem de carro depois do embarque, viajem essa que ele nem sentiu, pois, logo apos tomar uma estranha água de coloração esverdeada (tipo a que ele tinha na "casa" dele) ele dormiu feito um anjo.

Quando acordou, se deparou com areia, não, não estava nas praia, estava no meio de um deserto, dentro de um carro sem ar-condicionado, com dois caras mal-erncarados nos bancos frontais.

De repente, o carreo para.

Os dois trogloditas saem da frente, abrem a porta de tras, e jogam Fabio no mei odo deserto.

Alias, quase deserto, pois quando ele olha, vê um oasis enormem, com uma enorma mansão construida no meio dele.

De lá, sai um homem de uns 50 anos, em boa forma pra sua idade, com barba e cabelos colossalmente bem cultivados, usava roupas que tentavam misturar hippies, árabes, indianos e roupas casuais.

Tinha, de baixo do seu braço esquerdo, uma bengala toda forjada a ouro, em baixo do seu direito, um enorme livro, de no minimo 2.000 paginas, e, em baixo dos seus olhos castanhos, óculos "meia lua" incrivelmente sujos.

Era assustador pensar que aquilo poderia ser uma miragem.Mas era, tinha que ser!

Fabio, espantado, olha pata tras a procura dos dois brutamontes que lhe jogaram no meio daquela alucinação, mas, no lugar deles, só haviam marcas de pneus em alta velocidade se desmanchando pelo deserto.

Começou a correr alucinadamente, atrás dele, o homem da alucinação corria takbem, rindo.

Tinha que vencer, ia sair desse pesadelo, ia voltar pra sua casa, comer um acarajé e ir pra faculdade, tinha que acordar!

Até que o homem ultrapassa Fabio, e pula em cima dele surpreendentemente.

De sua garganda, sai uma voz rouca e nazalenta, desagradavel a ponto de você nem encarar ele quando ele fala:

-Não sou um sonho meu filho, mas se não encarar essa bolsa com seriuedade, posso me tornar seu maior pesadelo!

Aquela frase de efeito, tosca ao extremo, fez com que ele parasse e pensasse, "ele me tocou, então deve ser real!".

Mas, e se não fosse?

Deram uma agua muito estranha pra ele, e se ele estivesse drogado, e tudo aquilo não estivesse acontecendo?

Mas, não dizem que a droga só amplia a realidade?

Então tudo certo, é melhor ouvir a alucinação do que continuar correndo, melhor comer comida de mentira do que comer uma areia bem real!
CONTINUA...

Continue lendo >>

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 - Vencedores

Lista completa de vencedores(em negrito), muito obrigado pela audiência na transmissão ao vivo, abração!

Melhor Filme

* Quem Quer Ser Um Milionário?
* Frost/Nixon
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Milk - A Voz da Liberdade
* O Leitor

Melhor diretor

* Danny Boyle - Quem Quer Ser Um Milionário?
* David Fincher - O Curioso Caso de Benjamin Button
* Ron Howard - Frost/Nixon
* Gus Van Sant - Milk - A Voz da Liberdade
* Stephen Daldry - O Leitor

Melhor ator

* Sean Penn - Milk - A Voz da Liberdade
* Mickey Rourke - O Lutador
* Frank Langella – Frost/Nixon
* Brad Pitt - O Curioso Caso de Benjamin Button
* Richard Jenkins - The visitor

Melhor atriz

* Kate Winslet – O Leitor
* Meryl Streep – Dúvida
* Anne Hathaway – O Casamento de Rachel
* Angelina Jolie – A Troca
* Melissa Leo - Rio Congelado

Melhor ator coadjuvante

* Heath Ledger - Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Josh Brolin - Milk - A Voz da Liberdade
* Robert Downey Jr. - Trovão Tropical
* Philip Seymour Hoffman - Dúvida
* Michael Shannon - Foi Apenas um Sonho

Melhor atriz coadjuvante

* Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
* Amy Adams - Dúvida
* Viola Davis - Dúvida
* Taraji P. Henson - O Curioso Caso de Benjamin Button
* Marisa Tomei - O Lutador

Melhor Animação Longa-Metragem

* Wall-E
* Bolt - Supercão
* Kung Fu Panda

Melhor Roteiro Adaptado

* Quem Quer Ser Um Milionário?
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Dúvida
* Frost/Nixon
* O Leitor

Melhor Roteiro Original

* Milk - A Voz da Liberdade
* Rio Congelado
* Simplesmente Feliz
* Na Mira do Chefe
* Wall-E

Melhor Direção de Arte

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* A Troca
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* A Duquesa
* Foi Apenas um Sonho

Melhor Fotografia

* Quem Quer Ser Um Milionário?
* A Troca
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* O Leitor

Melhor Figurino

* A Duquesa
* Austrália
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Milk - A Voz da Liberdade
* Foi Apenas um Sonho

Melhor Filme Estrangeiro

* Okuribito (Japão)
* The Baader Meinhoff Complex (Alemanha)
* Entre os Muros da Escola (Entre les Murs - França)
* Revanche (Áustria)
* Waltz with Bashir (Israel)

Melhor Documentário

* O Equilibrista
* The Betrayal (Nerakhoon)
* Encounters at the End of the World
* The Garden
* Trouble the Water

Melhor Documentário Curta-Metragem

* Smile Pinki
* The Conscience of Nhem En
* The Final Inch
* The Witness
* From the Balcony of Room 306

Melhor Montagem

* Quem Quer Ser Um Milionário?
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Frost/Nixon
* Milk - A Voz da Liberdade

Melhor Maquiagem

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Hellboy II - O Exército Dourado

Trilha Sonora Original

* Quem Quer Ser Um Milionário?
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Defiance
* Milk - A Voz da Liberdade
* Wall-E

Melhor Canção Original

* "Jai Ho" - Quem Quer Ser Um Milionário?
* "Down to Earth" - Wall-E
* "O Saya" - Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Curta Animado

* La Maison en Petits Cubes
* Lavatory - Lovestory
* Oktapodi
* Presto
* This Way up

Melhor Curta Live-Action

* Spielzeugland (Toyland)
* Auf Der Strecke (On the Line)
* Manon on the Asphalt
* New Boy
* The Pig

Melhor Edição de Som

* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Homem de Ferro
* Quem Quer Ser Um Milionário?
* Wall-E
* O Procurado

Melhor Mixagem de Som

* Quem Quer Ser Um Milionário?
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Wall-E
* O Procurado

Efeitos Especiais

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Homem de Ferro

Continue lendo >>

COBERTURA AO VIVO DO OSCAR


Vai começar a cobertura ao vivo do oscar no Radioativo!!


Irei colocar atualizações (com os horários) abaixo, nelas, teremos os meus comentários e os ganhadores.


Pode acompanhar a lista de indicados aqui.
_____________________________TRANSMISSÃO___________________________________________

22:03-Vamo lá moçada, tô quebrado do carnaval (rsrsrs) mas vamos começar!Fiquemos na torcida por filmes Nerds!
22:06-Vários famosos estão chegando no red carpet, entre eles Kate Winslet (O leitor), não sou estilista, não vou comentar as roupas XD
22:07-Essa parte de comentar as roupas é sempre uma frescura, PRECISAMOS DE UMA MULHER NO RADIOATIVO!!!!!!!!!!!!
22:13-Na TNT, tá passando a propaganda o alemão que fala "é nois na fita"... ah sim,o Bradd Pitt e a Jolie chegaram lá.
22:17-Os comentarios tão bombando!
22:18-Tem uma penca de indiano do filme do cara que quer conhecer o Silvio Santos.CHEGOU O ROURKE!!!!!!!!
22:19-Chegou o maior ídolo do Inconformado o ZAC EFRON!
22:20-O Tony Stark chegou.
22:24-A propaganda do Alemão do "É nois" de novo ¬¬
22:29-Já que não começou , vou abrir esse espaço para os leitores que tão comentando e assistindo isso aqui, dá trabalho pra fazer, e quando vejo tantas pessoas assim, o estimulo fica maior, VALEU!
22:31-Vai começar! Hugh Jackman tá falando a boa e velha embromação!
22:32-Largou as velhas piadinhas sem graça.Além de dizer que tudo está diferente, como sempre ¬¬
22:33-Tá cantando uma música tosca de zoação para homenagear os indicados, tá, essa foi
engraçada XD
22:34-Perdoem os erros de portugues, é que aqui tem que ser jogo rapido!
22:35-Dou o braço a torcer, TÁ ENGRAÇADO PRA CARALHO!
22:36-Chamou a Anne Hathaway pra cantar com ele!
22:37-Perdeu a graça, acaba logo a piada!
22:38-Você prefere a propaganda do alemão do "É nois" ou o Huck Jackman cantanda?Opine nos comentarios!(acabou a piada finalmente!).
22:40-Ele tá zoando os artistas na plateia (novidade ¬¬)
22:42-Passando um especial sobre os agradecimentos de mulheres neuroticas nos 81 anos (mais
novo que eu) do oscar!
22:43-Uma muierada entrou agora pra apresnetar, teremos cinco madrinhas para cada premio de interpretação.
22:44-Elas representam as 70 ganhadoras do premio de melhor atrz coadjuvante, bem legal e criativa a idéia.(estamos com problemas nos espaços, já já passa!).
22:47-Tão falando a velha pagação de pau pras ganhadoras.
22:48-O Oscar vai para...Penelope Cruz, ganhadora de MELHOR ATRIZ COADJUVANTE por
Vicky Cristina Barcelona!!!
22:49-Agradecendo os pais, o irmão, a irmã, o seu namorado Capt.Brasil e a Pedro Almodovar!
22:51-E olha o Alemão do "É nois"!!!!!!!!!!!!!!
22:53-Chegaram os apresentadores para melhor roteiro orginal, Steve Martin entre eles!
22:56-Tô torcendo por Wall-E e vocês?
22:57-Ganhou o Dustin Lance Black, pelo filme MILK-A VOZ DA LIBERDADE!
22:59-Agradecendo ao pai, a mãe e ao Capt.Brasil, o cara que lhe ensinou a escrever!
23:00-Vai começar melhor roteiro adaptado, tô torcendo por "O curioso caso de Benjamin Button" é vocês?
23:03-E o ganhador foi QUEM QUER SER UM MILHONARIO!!!!!!
23:04-Minhas apostas tão horriveis hoje!
23:04-Jennifer Aniston e Jack Black apresentando melhor animação.
23:05-Vou torcer por Wall-E, e vocês?
23:07-Wall-E ganhou!Primeira aposta certa!
23:08-Pros que preferem os comentariso separados, vou explicar, tamo com problemas no espaçamento gerado pelo Blogger!MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO AGORA!
23:10-Ganhou o ecologico La Maison en Petits Cubes
23:17-Daniel Craig e Jessica Parker, melhor direção de arte.
23:18-Vou torcer pro veinho Button
23:19-O BUTTON GANHOU!CHUPA BATMAN!
23:20-Melhor figurino (muierada de plantão!)
23:22-"A DUQUESA" GANHOU!
23:24-Travado o serviço, aguardem uns intantes!
23:28-Enquanto o serviço está travado, eu tenho uma lista de ganhadores não-ao-vivo, e o Button ganhou pra melhor maquiagem!
23:31-O Jackman tá enrrolando
23:32:Natalie Portman e Ben Stiller pra melhor diretor (acho ¬¬)
23:33-Ben Stiller tá fazendo graça!
23:35-Ganhou "Quem quer ser milhonario?", David Boyle!
23:39-A mulher de Lost tá apresentnado animador fodão.
23:44-Peter Parker (cover) e Pequeno Duende tão fazendo um video engraçado!
23:46-Melhor curta vai para...calma aê! XD
23:47-Ganhou aquele filme do holocausto (nome logo logo)
23:48-Toyland!O filme se chama Toyland!É alemão!
23:50-Hora do intervalo, lanchinho nerds!
23:52-Pagando pau pra Mamma Mia!O filme da Merryl Streep!
23:54-Wolverine bailarino!E tem uma gost..formosa mulher cantando com ele!(a muie é a Beyonce)
23:55-Tão cantando aquelas musiquinhas grudentas tipo Mulan(assim mermo!) Rouge!
23:56-A dupla High School "Inconformado" Musical entrou pra cantar!Tapem os ouvidos!
23:57-Essa mistureba de musica vai me irritar!
23:58-Vai ser melhor musical, quer ver?
23:59-Porra, foi só pra homenagear um carinha lá!PROPAGANDA DO ALEMÃO DO "É NOIS!"
00:00-Meia noite, quero avisar que to muito cansado! pulei carnaval o dia inteiro!
00:01-O videozinho tradicional com os varios vitoriosos do premio de melhor ator coadjuvante!VEM AI O CORINGA!
00:03-Cristopher Walken!Acho esse cara foda!Além dele tem uns fracassados lá!
00:04-Quero ver a cara do Sr.C se o coringa não ganhar
00:06-Tô torcendo por Doweney Jr. ele é muito foda!
00:07-Walken tá falando, PARA TUDO!
00:08-Tão falando do Coringa, merecida homenagem!A familia do cara tá lá!
00:09-O CORINGA GANHOU!PODE CHORAR SR.C!Sorte que não apostei!
00:10-O Nolan tá mais serio que o Inconformado quando zoamos High School Musical!
00:12-Vem agora efeitos especiais!Ou é mais uma homenagem pra me enganar!
00:14-Um véio vai apresentar melhor documentario (50 comments, recorde!)
00:17-E ganhou o cara do filme do equilibrista (nome logologo)
00:18-Man on Wire é o nome!
00:18-Melhor documentario curta-metragem agora!
00:19-Mais um de indiano!O nome é "Smile Pinki"!
00:20-Propaganda galera!Tomara que venha a do alemão!
00:24-Não teve a do alemão, agora vem cenas de carro de ação!
00:25-Agora variaram, cenas de todos os filmes de ação (coisa pra macho Inconformado!)
00:26-Aquele safado do Will Smith vai apresentar melhor efeito visual(categoria nova ¬¬)
00:28-Chupa Batman!Deu "O Curioso Caso de Benjamin Button"!
00:29-Até agora, só o Batman ganhou dos nerds!
00:30-Edição de som, pode dar Batman ou Homem de Ferro nerds!
0:31-Ganhou o Batman, nesse aí torci pro Homem de Ferro, pra mim, teve sonorização melhor que o Batman!
00:31-E o Nolan só faz assistir!
0o:32-Mixagem de som!
00:32-Pode dar Batman!Mas merece Wall-E
00:32-Se der Batman, passa Button!
00:33-"Slum Dog" CHUPA BATMAN!
00:35-Melhor montagem!
00:36-Batman de novo, se ganhar, iguala com o Button!
00:37-SLUM DOG DE NOVO!Os indianos tão fazendo o Batman chorar!
00:38-Propaganda de novo!Vai ter tributo a Jerry Lewis e agora tá passando a propaganda do alemão!
00:39-O post é recorde de comentarios do blog, valeu galera!
00:42 Muito sono, o que eu não faço por vocês...
00:43-Eddie Murphi, deve fazer a homenagem a Jerry Lewis, ESSE SIM MERECE!
00:45-Jerry Lewis recebe o premio de homenagem, perfeito!
00:46-O cara tá igual a como era 60 anos atras (quando eu tinha uns 75 anos!).
00:48-Propaganda, daqui a pouco os premios master!
00:51-Já vem os principais premios!
00:52-Música classica agora, só eu gosto?
00:55-O xodó do Inconformado (Zac Efron) vai comentar melhor trilha!
00:56-Slumdog de novo, torci por Wall-E!
00:57-Agora melhor canção original!
00:59-Só o Inconformado gosta desses momentos musicais no oscar!
01:00-Ta tarde!
01:02-O Enrrolação...
01:03-E ganhou...Slumdog de novo!Os indianos tão dominando, não teve Batman nem Button!
01:04-Propaganda, hora de ir pros comments!
01:07-Lean Neeson!Melhor filme estrangeiro (sem Tropa de Elite)
01:08-Ganhou o japones!"Departures"
01:10-Mais propaganda¬¬Aí tem os melhores atrizes e atores (PROPAGANDA DO ALEMÃO!)
01:12-Homenagens postumas agora!
01:14-Não consigo me emocionar com isso.
01:16-Pollack morreu!Nem sabia serio!
01:18-propaganda...
01:19-Voltou!
01:21-Diretor agora!
01:22-Danny Boyle!MERECIDISSIMO!
01:24-Nolan, aprende como se faz!
01:25-propaganda...
01:27-Mais um daqueles momentos revendo quem ganhou...
01:28-Melhor atriz agora, quem vai apresentar é...uma pataquada de gente!
01:29-Vou torcer pra dobradinha Jolie-Pitt
01:31-E o Oscar vai para...Kate Winslet (não achei que mereceu, Merryl Strep e Angelina Jolie mereciam mais)
01:35-Demorou por que enrrolaram muito pra entregar galera!
01:38-Videozinho pra mostrar os ganhadores de melhor ator.
01:39-Chamaram uma pataquada de ator, entre eles, Robert De Niro
01:41-A velha enrrolação!
01:43-Torço pro Penn, mas acho que a vitoria do Pitt seria muito boa.
01:44-E o Oscar vai para...Sean Penn!!!!!!!!!O CARA!!!
01:45-Uma das poucas apostas certas minhas!
01:47-SPIELBERG!VOU INFARTAR!MELHOR FILME!
01:48-E que venha a enrrolação!
01:49-Torcendo pro filme do Nixon, acho a história dele muito interessante!
01:53-E o Oscar vai para...SLUMDOG, O FODÃO DA NOITE!TOMA!QUEM MANDA SÃO OS INDIANOS!
_______________________fim da transmissão__________________________
Bom galera, aqui termina o Oscar 2009!
Abração e boa madrugada pra todos!

Continue lendo >>

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gibbons revela bastidores!


A editora Aleph publica no Brasil, um livro totalmente escrito por Dave Gibbons, o GENIAL desenhista de Watchmen, onde ele revela segredos e curiosidades dos bastidores de Watchmen, uma das maiores obras literarias da história.

O livro está em venda aqui.

Informações tecnicas:

Ano Edição : 2009
Número Edição : 1
Qtde. Páginas : 280
Tipo de Capa : Capa Dura
Idiomas : Português
Peso : 1200
Dimensões (LXAXP) : 21,5 x 28,5 x 2
O livro deve ser bem interessante, não estranho Alan Moore não participar de um projetão desses, ele é CHATO mesmo.

Continue lendo >>

Eletronicamente falando...



Olá, novamente, provavelmente se você já é formado no Ensino Médio, sabe o que é um Resistor, ou um Capacitor, até mesmo o que é uma fonte. Parecem coisas meio inúteis, mas se você pensa assim, está totalmente errado, 99,99% dos circuitos eletrônicos usam Resistor, que não é nada mais que uma barreira para a Tensão(Força que move a Corrente(Elétrons em movimento)), sem resistência acontece o que chamamos de "Curto Circuito", a partir do momento que não há resistência alguma entre os pólos, a fonte(ou bateria) tende a descarregar seu máximo nela mesmo, fazendo, na melhor das hipóteses, ela se queimar. Já o capacitor, vou tentar não não falar muito em termos técnicos, e vou exemplificar bem, Capacitor é basicamente uma pilha recarregável de baixa duração, ele consegue armazenar pequenas tensões, e logo depois, começa a liberá-las, é muito usado para Linear(Deixa mais "reto") faixas analógicas de Tensão, veja abaixo um exemplo:


O vermelho é um sinal analógico comum, e com o capacitor, ele se torna o azul.

É importante saber bem o que é um resistor e capacitor, porque até nos microprocessadores mais avançados, usados pela Nasa, ou exércitos, mesmo eles, usam e quantidade incrível esses pequenos componentes, é importante saber bem o que é Tensão, Corrente e Resistência.

Se a eletrônica fosse uma pirâmide, sua base seria de Resistores, e mais acima capacitores. Em um outro nível estariam os Diodos e Transistores, e no topo, enfim, a eletrônica Digital, com todos seus CIs, Chips, Controladores, Portas Lógicas, etc...

Na próxima edição, que será postada bem em breve(antes que o Carnaval acabe), falarei mais sobre essa segunda camada, de Transistores e Diodos, para enfim, mais para frente, falar da tão espetacular Eletronica Digital!

Continue lendo >>

O filme de um bilhão de dólares


Depois de 217 dias, 185 Milhões de orçamento, e muita competência, o filme "The Dark Knight" chegou a casa de 1 bilhão de dólares, se tornando o filme heróico mais bem sucedido da história!

E lembrem-se, amanhã, a partir das 23 horas, o Radioativo irá atualizar ao vivo o Oscar 2009!

Continue lendo >>

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Invasão de Livros sobre HQs

Não é de hoje que livros teóricos sobre as HQs despontam nas livrarias pelo Brasil.
Esta "invasão" é a oportunidade perfeita para aqueles que admiram esta arte e querem estuda-la a fundo, mas, geralmente, não tem oportunidade.

Veja abaixo uma pequena lista do melhor da literatura teórica sobre HQs que saiu no Brasil no final de 2008 e inicio de 2009.



O Mocinho do Brasil - A história de um fenômeno editorial chamado Tex
- Livro de Gonçalo Junior (autor do excelente "A Guerra dos Gibis") que mostra a trajetória de um dos personagens mais longevos em bancas brasileiras, Tex, que apareceu pela primeira vez no Brasil na revista "Júnior nº28" na década de 50 e segue até hoje sendo publicado, hoje em dia pela Mythos editora. Além da trajetória, é possível conferir uma ebntrevista com Ségio Bonelli.
O Mocinho do Brasil - A história de um fenômeno editorial chamado Tex - Editora Laços - R$ 39,90




Nossos Deuses são Super-Heróis - A História Secreta dos Super-Heróis das Histórias em Quadrinhos - Neste livro, Christopher Knowles, discute sobre um tema frequente em qualquer HQ, a influência do misticismo e mitologia nos quadrinhos.
Faz uma analise completa e interessante sobre as influências de magia, cultura greco-romana, maçonaria, culturas antigas e mitologia pagã. Não é segredo pra nenhum leitor de HQs que estas influências existem, e aqui, o autor as explora de maneira coerente, sem ser massante.
Nossos Deuses são Super-Heróis - A História Secreta dos Super-Heróis das Histórias em Quadrinhos(Our Gods Wear Spandex)-Editora Cultrix - R$ 29,90





Falas & Balões
Livro onde Marcos Nicolau explora a idéia da linguagem nos quadrinhos, desde os rodpés e surgimento do balões nas HQs, até a maneira moderna de se usar Balões e outros recursos. Neste apanhado, passamos pelo inicio da utilização das Onomatopéias e o uso também de outros recursos literários.
Em suma, o livro mostra com bastante clareza, as mudanças pelas quais as HQs passaram no decorrer dos anos.
Falas & Balões - Editora Marca da Fantasia - R$ 11,00



Estes três livros são um excelente começo para quem deseja se aprofundar no estudo da arte que chamamos de HQs. Obviamente não são os únicos e nem chegamos a falar de teses de mestrado e Doutorado envolvendo HQs, mas falarei dos outros mais pra frente pra não sobrecarregar as dicas de leitura. Bom proveito e Boa leitura!

Continue lendo >>

Snyder revela possiveis cortes


O diretor de Watchmen, Zack Snyder, revelou algumas cenas da HQ que serão cortadas, veja quais são(SPOILERS):

#O Assassinato de Hollis Mason

#Rorschach e Coruja batendo em um membro da gangue que matou Hollis

#A Conversa entre o Coruja 1 com a Espectral 1

Além disso, Snyder revelou que o filme deveria ter 3:10 de duração, mas devido aos cortes exigidos pelo estúdio, ele terá apenas 2:25, e que pretende fazer uma versão estendida para "compensar" esses cortes.

Então, se der errado, já sabemos, A CULPA NÃO É DO SNYDER!

Continue lendo >>

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mais um poster de Watchmen foi divulgado pelos produtores da Warner (estúdio que irá filmar o filme com data de lançamento pro dia 06/03/2009):


É, o poster só usa imagens repetidas além de ter qualidade técnica duvidosa.
Se fossemos nos inspirar nos posteres do filme, já saberíamos que ele seria uma merda, mas não sou como certos blogueiros ceticos e descontentes para julgar um filme antes de vê-lo.
Alias, esse post é muito curto, saiba por que.
Não entendeu a piada?Aí já é demais meu filho XD

Continue lendo >>

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Watchmen finalmente respeitado


No Brasil, Watchmen já havia sido publicada pela Abril (duas vezes em edições somente medianas) e pela Via Lettera (em edições com impressão horrível e nenhum extra).

Agora, com o lançamento do filme, a Panini lançara uma edição "absolute", contendo várias informações e a história completa reunida em uma edição só.

O preço é bem salgado (120,00 reais), mas pros que comprarem na pré-venda da Saraiva.com.br poderão ter um módico desconto (o preço cai pra 96,00).

A edição é em capa dura (o que preserva a qualidade das páginas), tem a história completa e sem cortes e com o tratamento de imagem visto na também relançada V de Vingança.

Para os que tiverem dinheiro, recomendo a compra.

Continue lendo >>

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Review:Watchmen, a obra.


Poucos LIVROS conquistaram tanto os seus leitores como Watchmen.


Isso é um fato.

Outro fato que, diferente do que muitos pensam, Watchmen não é a melhor obra da história dos quadrinhos e nem mesmo é a melhor obra de Alan Moore.

Mas também é fato que pouco importa a qualidade de Watchmen, mas sim o que ela fez para os quadrinhos.

Se eu fosse comparar Watchmen com alguma música, por exemplo, compararia a Sgt.Peppers, dos Beatles.

Não é nem de longe a melhor música dos Beatles, mas, com toda a certeza, é uma das músicas mais revolucionarias da história.

A história começa clara e crua, não apresentarei detalhes, mas quem leu sabe que quem morreu morre, sem duplo sentido quanto o fato , e quem vai morrer, desde o inicio, já aparenta uma leve decadência, ao decorrer da história, esta decadência se torna mais tênue, e menos definida, por isso, o meio da história é a parte mais complicada.

A história tem inúmeras citações a inumeros artistas, inumeros "easter eggs" escondidos em pequenas histórias, que, mesmo não definindo nada para a trama, se mostram inteligentes a ampliam o que talvez seja a maior qualidade de Alan Moore, o seu vasto conhecimento (uns brincam que se papel higiênico tivesse letras, ele leria :P).

O tema não é nada inovador, super-heróis que apresentam traços humanos tem que resolver um assassinato.

Mas a inovação não vem do tema, e sim da maneira com que ele é desenvolvido, usando fatos verídicos que se misturam com a história, sem falar nas situações no mínimo deprimentes a qual os personagens são colocados, transformando a HQ num grande hino ao despudor e a liberdade de ideias insanas.

Alan Moore consegue fazer loucuras sem parecerem loucuras, ele faz personagens e situações que beiram ao ridículo, mas que não parecem beirar ao ridículo, e isso é o grande truque de Alan Moore nesta HQ.

Espero sinceramente que Zack Snyder consiga fazer um filme que, pelo menos transmita essa idéia ao publico.

Nota como HQ isolada:8,5

Nota para o que fez pela história das HQs:10 (até 12 se puder)

Continue lendo >>

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Lembrete: OSCAR AO VIVO NO RADIOATIVO!



Dia 22! Às 23 Horas, lembrem!

Continue lendo >>

O Doutor Receita - Em tempos de Guerra...




A não ser que você viva na Lua, com certeza está por dentro da situação complicada pela qual passa o Oriente Médio atualmente.

A situação não é exclusiva e nem privada ao Oriente Médio, tendo em vista que existe a intervencção dos EUA, a maior potência econômica e cultural do mundo. Isto muda muita coisa.

Enfim, talvez, mesmo estando sempre antenado, você não consiga entender direito toda esta situação, o que é perfeitamente normal, já que está "Guerra" , já vem acontecendo a muito tempo.


Caso seja sua situação, e você goste de HQs históricas, recomendo vivamente as HQs de Joe Sacco. Além de josrnalista , Sacco é quadrinista e ja fez diversas viagens as regiões abaladas por esta Guerra, inclusiva pela Faixa de Gaza, onde ocorreu a recente investida iraquiana.


Joe Sacco


Sacco não é o melhor desenhista do mundo, mas seu estilo, as vezes cartunista, não deixa de ser tocante, para história que conta.


Além de ajudar-nos a entender melhor a guerra e suas consequências, as HQs de Joe Sacco, são capazes de emocionar e mostrar que o que os Jornais mostram nem sempre é uma verdade absoluta e que existe muito mais que a Guerra naquela região. Boa Leitura!




Palestina: Uma Nação ocupada - Conrad editora - R$ 28,00
Palestina: Na faixa de Gaza - Conrad editora - R$ 33,00

Continue lendo >>

Crônicas do Capitão

Seguindo a onda de estreia de colunas ("Eletronicamente falando" por Inconformado)eu, o Capitão Brasil, começo esta coluna onde escreverei pequenas histórias, que podem ser divididas em um ou dois posts.

A coluna vai ao ar todo o fim de semana (sábado ou domingo), então se liguem!


O mestre e o baiano.(parte 1)
No bairro do Cabula 7 (não confundir com o 6, por favor), jovem rapaz perambulava, aproveitando que era dia de carnaval, e os marginais estavam todos no meio da folia, esperando que alguma turista carioca, cansada dos velhos carnavais e das velhas escolas de samba, dê "mole" com a sua carteira e a sua infinidade de jóias.

Além disso, aproveitava para ir a até a UFBA.
"A pé até a UFBA? Esse cara é um atleta rapá!"

Pergunta você, bom leitor que conhece a "leve" distancia entre o bairro do Cabula 7 e a universidade federal da Bahia.

O fato é que aquele jovem, que cursava o terceiro ano da faculdade de educação física, estava sem dinheiro.

Aliás, não havia um dia em que Fábio da Costa Santos tivesse o "vil metal" em seus cansados e remendados bolsos.

Sempre fora menino estudioso e prestativo, mas pobre de dar dó.

O fato de ter passado pelo vestibular da UFBA fez com o vizinho Jadónildo (cabra da moléstia), único ser com algum dinheiro naquela rua, soltasse fogos de artificio por ele ter passado na universidade, e olha que Jadónildo era pão-duro, duro não, durissimo!

Mas aquele dia era um dia especial, mesmo não tendo 0,50 centavos no bolso, Fábio havia sido convocado para uma reunião extraórdinaria (órdinaria no bairro do Cabula 7 é outra coisa) com os professores de mais alto grau e prestigio e com Aristídes Taumaturgo Oliveira (ô nomezinho complicado em fio?), reitor da UFBA, respeitado pelo Brasil inteiro, mesmo que a universidade não seja tão respeitada assim.

Então, lá ia Fábio, em pleno dia de carnaval baiano, cruzar todo o bairro do cabula 7, parar no terreiro onde ele nasceu, pedir bença pra mãe de santo, gritar "Bora Bahêêêêa!" pra primeira bandeira do seu "glorioso" time que ele havia visto, e seguir andando, aproveitar que estava em forma e aguentar a caminhada.

Quando finalmente chegou no Campus de Educação Física da UFBA (0:30 minutos atrasado) foi recebido com toda a pompa e circunstancia que ele NÃO merecia.

Isso gerou certo estranhamento entre ele e os 14 membros da grande mesa retangular encontrada no meio da sala que o esperava.

Na ponta da mesa (Vai pagar a conta!) estava o Professor Aristides, esperando, com sua pança gigantesca quase rasgando o seu terno, seu bigode estilo Adolf Hitler, e seu pouco cabelo tão bem penteado que parece um chapinha (ui santa!), em volta dele, milhares de académicos, um com a feição mais estranhada e afetada que o outro.

Fábio sentou-se na outra ponta da mesa, com suas chinelas "Havaianas" e seu figurino importado (do Paraguai) esperando que anunciassem o que ele esperava que anunciassem.Ou seja, nada.

Então, o professor, começo a falar:

-Aluno Fábio da Costa Santos, qual a sua idade?

-21

-Qual a sua média financeira mensal?

-Xiiiii...olha, eu sou orfão de pai e mãe, não tenho emprego fixo, faço uns bi...

-Entendi, menos que um salário mínimo, pois então parabéns garoto!

-Oxi!Parabéns por que?

-Você atende as exigências do mestre Fulgencio Ferreira, amanhã, as 15:00, esteja no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, com este bilhete (entrega um envelope para Fábio), onde você embarcará para a capital da Mauritânia, no meio do deserto do Saara ocidental, onde será aluno deste renomado académico por 3 anos, meus parabéns!

Fábio estranhou, essa história tava com cara de pegadinha.Como era educado (até demais), apertou a mão do professor e saiu estupefato com o que acabara de acontecer.

Ele gosta da Bahia, gostada da malandragem, do candomblé, do acarajé com pimenta (quando tinha dinheiro), da faculdade, da preguiça, do carnaval.

Ficou a noite inteira pensando se ia ou não para lá.

Mas aí pensou na pobreza, pensou na mãe e no pai morto, pensou na vida anti-social pela falta de dinheiro, pensou no futuro e na falta de oportunidades.

Depois pensou na maneira como aquilo tinha sido anunciado a ele, pensou se foi daquele jeito mesmo ou se ele tinha alucinado, pensou se aquilo não era gozação, ou se ele tava maluco e ia pagar mico no aeroporto internacional.

Aí, pensou em uma moqueca de camarão com bastante dendê, por que tava com fome pra c#%#.

CONTINUA.

Continue lendo >>

Eletronicamente falando...




Nessas últimas semanas tenho estado muito ocupado, a maior parte da culpa disso é a Eletrônica, estou no 3º ano do técnico de Eletrônica, e fazendo paralelamente ao Ensino Médio, resultado, estudo em dois turnos(tarde e noite) todo santo dia de semana. Sem saber o que postar nesse final de semana, resolvi criar esse post, que funcionará como coluna semanal(pelo menos vou tentar postar alguma coisa por semana).

Bom, nessa coluna, eu vou falar um pouco do que sei desse interessante mundo da eletrônica, não vai ser uma aula chata sobre fórmulas, mas sim curiosidades e coisas interessantes que talvez, ajude a vocês olharem ao seu redor de um modo diferente!

Capítulo UM - A Eletrônica e a Elétrica

O engraçado de se fazer técnico em eletrônica, é que muita gente acha que você vai virar eletricista, mas na verdade, existe diferenças gritantes entre as duas ciências, Eletrônica e Elétrica. Enquanto a Elétrica trabalhamos com altas tensões e com equipamentos maiores, A eletrônica, que é o foco dessa coluna, trabalhamos a maioria das vezes com tensões menores, equipamentos menores, mais complexidade, e funcionabilidade.
A eletrônica está mais ao seu redor do que muitos pensam, qualquer equipamento, por mais simples que seja, usa eletrônica, seu relógio, controle remoto, calculadora, seu mouse, tudo gira em torno da mais simples eletrônica.

Sendo a base de tudo, da eletrônica vieram ciências mais atuais, como a Informática e Telemática, no começo, a eletrônica era mais rústica, baseada na chamada "Eletrônica Linear", que se trata de fenômenos físicos e químicos dentro da eletrônica.
Por exemplo, um dos principais componentes da eletrônica se chama Transistor, para criar um circuito da sua calculadora por exemplo, são usados centenas de transistores, veja uma foto de um transistor abaixo:


Como colocamos centenas de transistores em uma calculadora pequena? Voilá, ai vem a chamada "Eletrônica Digital", que pega centenas de transitores e coloca em uma única caixinha, que chamamos de "Circuito Integrado" ou "CI", veja a foto:


Daí, cada vez mais a Eletrônica evoluiu, e se transformou no carro chefe da evolução tecnológica humana.

Na próxima semana, saberemos um pouco como os circuitos se comunicam, qual o funcionamento real de alguns componentes, e tentar explicar como coisas simples bem combinadas podem se transformar em algo inacreditável.

Até a próxima!

Continue lendo >>

Arte no Quênia




Geralmente quando se pensa em países subdesenvolvidos, como o Quênia, por exemplo, o que vem em nossas mentes é desgraça e desconforto.

Abaixo você pode ver algumas imagens de Kybera, No Quênia, onde um artista fez um mural com diversas fotos de olhos e rostos de moradores da região.
Kybera pode ser tida como uma "favela" do Quênia e por isso mesmo é interessante observar que mesmo em circunstâncias nada favoraveis, onde a Guerra e a fome predominam ainda prevalece a esperança de pessoas comuns, esperança essa, expressada da mais diversas formas, entre elas a arte.







Esta postagem não tem o objetivo de afirmar que países como o Quênia são bons lugares para se viver apenas por ter bons artistas ou algo do tipo, mas afirmar que é possível encontrar esperança e criatividade onde menos se imagina.

Infelizmente não encontrei o nome do artista, apenas a sigla JR, neste site.

Continue lendo >>

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Trailer de contos do cargueiro negro é divulgado!


Enquanto eu aguardo anciosamente pelo filme de "Watchmen", tá aí o trailer fodão de "Contos do cargueiro negro", pequeno conto que aparece no meio da HQ.

Você pode ver o trailer aqui.

Bem legal o trailer, estou tão ancioso por este "micro-filme" quanto pelo filme de verdade.

Se duvidar, os "extras" que este filme vai gerar serão melhores do que o filme em si, como fã ferrenho de Watchmen (junto com V de vingança, unica obra na qual eu adimiro MESMO de Alan Moore) espero que sejam, no minimo, esquivalentes.

Pra bom, claro. :P

Fonte: Judão

Continue lendo >>

Especial Watchmen


O BLOG RADIOATIVO vem, atravez da "Tropa Radioativa" informar que a partir do dia 14/02, especiais sobre o filme Watchmen, que será lançado no dia 06/03, serão publicados diariamente no nosso blog.


O primeiro especial será: "Review=Watchmen, a obra" .


Continue lendo >>

Cru, mal passado ou mastigado?


Essa semana eu estava no ônibus, e acabei ouvindo um dialogo entre duas pessoas, o dialogo era sobre filmes, até aí, tudo bem, as duas pessoas falavam de como existiam filmes ruins, porque elas não os entendiam, foram citados filmes como "O Curioso Caso De Benjamin Button", segundo uma das pessoas o filme era ruim, pois ele não entendeu nada sobre o filme!

Daí que vem uma das grandes discussões do cinema atual, o cinema tem estado muito "mastigado"? Cada vez mais somos obrigados a não pensar, não só no cinema, como em todas as mídias, o decifrar que tanto nos encantava, agora se tornou algo chato!

Um dos maiores exemplos desse fato, é a triologia matrix, que começou como um grande livro de mistérios, coisas que faziam nossas cabeças se embaralharem, mas após o filme se tornar uma "modinha", as sequências ficaram cada vez mais mastigadas. Outra boa representação disso, é os filmes de super-heróis, que muitas vezes se tornam óbvios e pouco inspiradores, afinal, é feito para a massa.
O "Pensar" cada vez mais é ridicularizado, afinal, você vai no cinema pra ver efeitos visuais, e não roteiro, certo? Não?! Pelo menos é o que parece pensar os produtores, e boa parte da massa vêm correspondendo positivamente.

O Cinema e as séries de massa acabam se parecendo com quadrinhos dos anos 60, não há mistérios, nem pequenas coisas subliminares jogadas, e sim coisas explicadas, muito mastigadas, quase já digerida para você.

Mas ainda não há nada perdido...não se pode generalizar dizendo que tudo é digerido, porém um cinema e séries totalmente cult e de massa parece impossível. A alternativa encontrar é o que eu chamo de "Meios Ambíguos", ou seja existem várias interpretações para a mesma coisa mostrada na tela, um exemplo disso é LOST, uma série que por sua natureza é muito mais uma série inteligente e misteriosa do que uma série pras massas, mas ao mesmo tempo que muitos assistem por causa dos mistérios, muitos também olham pelo lado romântico, muitos devem assistir para ver o herói Jack salvar a todos, ou se o Saywer beijará a Kate, essa ambíguidade que ainda nos salva do mastigado, não chega a ser cru, mas sim mal passado.

Infelizmente o cinema e séries atualmente em grande parte é feito para as massas, porém ainda restam aqueles que querem nos fazer pensar, espero que continuem fazendo blockbusters desse jeito, apesar de poucos, ainda é alguma coisa...

Continue lendo >>

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primeiras imagens dos bonecos "Ghostbusters" divulgadas!

Os boatos já corriam a meses de que a Mattel (que vem mandando muito bem com a DC) estaria planejando fazer bonecos dos caça-fantasmas, então, em um dos vários estandes da empresa na NEW-YORK COMIC CON (uma das maiores feiras de quadrinhos dos EUA), além de confirmar isso, apresenta fotos de três dos 5 personagens principais da bilogia, que são...

Ray:

Egon:

E o "xodó-ídolo" Geléia:
Muito legais os bonecos, sinceramente, já que a onda agora é trazer de volta personagens classicos dos anos 80/90, acharia legal um filme "Os caça-fantasmas 3", já que para mim, "Os caça-fantasmas" foram, junto com "De volta para o futuro" e "Curtindo avida adoidado", o melhor filme pop dos anos 80.

Continue lendo >>

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Em 2010, Nolan estará de volta...

Mas não com o Batmam, peguei vocês não?






Christhopher Nolan anunciou, nesta semana, que estára com um novo projeto para a Warner Channel, o filme se chama "Inception", que é descrita pelos seus produtores como uma ficção cientifica conteporânea.

O projeto tem data de estreia para 2010 (ou seja, daqui há um ano) e como filmes do gabarito do
terceiro Batman demoram uns 2 anos (ou mais), Batman 3 deve ser lançado só depois de 2012.
Mas, como é a NAÇÃO RADIOATIVA que comanda a indústria pop (vai sonhando Brasil, vaisonhando...) nós sabemos que não terá Batman 3, não sabe por que?Então olha .
Na minha opinião, esse filma não sai.

Por que?

Simples, Nolan é uma das grandes promessas do cinema mundial, ele não vai querer ficar marcado na carreira dele como "o diretor que fez Batman-TDK e depois errou tudo!".

Mas eu espero estar errado, pois todos nós queremos mais um Batman...nem que seja, com ele.
Sim, isso foi piada (ou não).

Continue lendo >>

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Hallowen 2, as novidades!

Sim, fãs de cinema de terror da década de 80 que apresentavam algum neurônio, HALLOWEN ESTÁ DE VOLTA.

O que, você já sabia?

Mas provavelmente não sabia que o filme tem pôster e site oficial!!

O pôster vai abaixo:


O site oficial do filme? http://www.halloween2-movie.com/

Por enquanto só tem o pôster (¬¬) mas provavelmente o site será atualizado, LOGO.

Putz, dia 28/08, 10 dias depois do meu aniversário, esse FILME TEM TUDO PRA SER FODA E EU NÃO POSSO PERDER NEM A PAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por enquanto, estou só na espectativa, e qualquer atualização, será postada aqui, no RADIOATIVO (propaganda mode on).

Continue lendo >>

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Enquete Radioativa - Resultados 1


Pergunta: Qual seria na sua opinião o vilão de Batman 3?

Eis os resultados:

18% - Duas Caras
27% - Charada
24% - Pinguim
0% - Bane
2,8% - Superman
0% - Mulher Gato
9% - Coringa
0% - Outro Vilão
43,2% - Não deveria ter um "Batman 3"

Continue lendo >>

Grammy 2009


Ontem foi uma cansativa noite, que fiquei até as duas e meia da manhã acordado, assistindo o Grammy, foi uma noite de boas apresentações, desde U2 e Coldplay, até Paul McCartney e Adele.
Confira os ganhadores nas principais categorias:

- Canção do ano: "Viva la Vida", de Coldplay

- Performance pop de dupla ou grupo com vocais: "Viva la vida", de Coldplay


- Álbum de rock: "Viva la Vida or Death And All His Friends", de Coldplay


- Gravação do Ano: "Please read the letter", de Robert Plant e Alison Krauss


- Álbum do ano: "Raising Sand", de Robert Plant e Alison Krauss


- Artista revelação: Adele


- Performance vocal pop feminina: "Chasing Pavements", de Adele


- Performance vocal pop masculina: "Say", de John Mayer


- Colaboração pop com vocais: "Rich Woman", de Robert Plant e Alison Krauss


- Performance instrumental pop: "I Dreamed There Was No War", de The Eagles


- Álbum pop instrumental: "Gingue All The Way", de Béla Fleck and The Fleckstones


- Álbum pop com vocal: "Rockferry", de Duffy

Para conferir a lista completa, fotos e videos, clique aqui

Continue lendo >>

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Alan Moore Parte 1 - Uma vida




Estando a algumas semanas da estréia de Watchmen nos cinemas é normal existir uma certa curiosidade sobre seu autor, Alan Moore.
Sem dúvida, Moore é um dos maiores autores das Histórias em quadrinhos e muitos chegam a dizer que ele é “o melhor escritor de quadrinhos que já existiu”, que pode ser vista como uma afirmação exagerada.
Proponho anallisar sua vida e obra neste texto, para podermos definir se ele merece estar neste “altar”.

Alan Moore nasceu em 18 de Novembro de 1956 em Northampton, Inglaterra. Filho de Ernest Moore e Sylvia Doreen. Passou sua infância morando em um bairro pobre, formado por operários industriais das recém-criadas fábricas ao redor da região.

Aos 7 anos, em 1961, conheceu e se apaixonou pelos quadrinhos da DC Comics, especialmente o Superman, que , segundo Moore, moldou parte de seu caráter. Alguns anos depois, sua mãe comprou por engano a edição 3 de Fantastic Four, onde ele conheceu e se tornou fã de Jack Kirby.

Alan era um bom aluno no primário, seus problemas começaram quando passou a estudar em uma escola onde a maioria dos alunos tinha bons recursos financeiros e tiveram uma educação muito melhor que a dele, a cada ano seu desempenho escolar diminuía até que foi expulso da escola, aos 17 anos, por uso e tráfico de drogas.

O diretor do colégio tinha desafeto pessoal com o garoto Moore e fez questão de escrever uma carta a todas as escolas da região, acusando-o de ser um “sociopata” e má influência para qualquer aluno, impedindo assim, que Alan conseguisse ingressar em qualquer outra escola. Sem poder estudar, Alan trabalhou em um matadouro e limpando banheiros em um hotel.

Iniciou sua carreira nos quadrinhos ao publicar algumas tiras em fanzines locais como Back Street Bugle e Dark Star, além da história “Roscow Moscow” para revista Sounds, onde assinou como Curt Vile. Foi em 1979 que começou a escrever e desenhar para o jornal Northants Post a tira “Maxwell, The Magic Cat”, sob o pseudônimo de Jill de Ray (alusão ao serial killer francês Gilles de Rais, acusado de matar dezenas de crianças).
Alan Moore acabou percebendo que era muito melhor escritor que desenhista, mas continuou com as tiras de Maxwell por sete anos, tornando-as seu trabalho mais longo nas HQs.

Casou-se em 1974 com Phyllis e em 1977 teve sua primeira filha, Leah Moore.



Em 1981, Moore começou a trabalhar para a divisão britânica da Marvel Comics, nas revistas “Dr. Who” e “Star Wars” e também colaborou para recém-criada antologia 2000AD.
Apesar da falta de liberdade criativa desta época, Moore imprimiu sua marca nas histórias como “D.R. & Quinch”, sobre alienígenas delinqüentes em um conto satírico e com certo humor negro. Na série “Skizz”, que conta a história de um alienígena perdido na Terra, contendo altas criticas a sociedade moderna, Moore trabalha com a imaginação do leitor, porém sua principal série nesta fase foi “A Balada de Halo Jones”, sua primeira história a ter fundo claramente político, mesmo se passando no século 50, onde a jovem Halo Jones vive uma Jornada de auto-conhecimento e frustração em busca de um emprego, mas só encontra as lástimas e maldades do mundo num futuro praticamente inimaginável para quem vivia nos anos 80. A arte aqui é de Ian Gibson.

No mesmo ano em que nasceu Amber, sua segunda filha, Alan começou a escrever as histórias do “Capitão Bretanha” para Marvel UK com os desenhos de Alan Davis, foi com este personagem que Moore usou pela primeira vez um conceito que o próprio reutilizaria algumas vezes que é o de desconstruir um personagem para moldá-lo a sua maneira, foi também nesta série que Moore “criou” o Universo Marvel 616, considerado até hoje como o “oficial” da editora, "Capitão Bretanha" foi a série precursora do titulo “Excalibur”, roteirizada por Chris Claremont e ilustrada por Alan Davis.

Mesmo tendo seu trabalho reconhecido, a grande chance de Alan Moore estaria na recém-criada revista “Warrior”, pra qual começou a escrever em 1982. Moore publicou aqui “The Bojeffrie’s Saga”, “Marvelmen” e “V de Vingança”, dentre as quais apenas a primeira foi concluída na própria Warrior.
Enquanto sua fama nos quadrinhos só aumentava, Moore arranjava tempo para outros projetos como o disco de sua banda “The Siniter Ducks”, lançado em 1983 incluindo o single “The March of Sinester Ducks”.

Mesmo incompletas, foram as histórias publicadas na Warrior que projetaram Moore para o mundo e, principalmente, para o mercado Norte-americano de HQs, mas isto fica para Parte 2 desta matéria.




Curiosidades:

- Veja aqui a tira Maxwell, The Magic Cat, escrita e ilustrada por Alan Moore (para maiores de 14 anos, em inglês)
- O clipe da música "The March of Sinister Ducks" pode ser visto aqui.


Parte 1
Parte2>

Parte 3>
Parte 4>

Continue lendo >>

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Yuck... Yargh... Bleargh...

Não, a imagem a cima não tem nada a ver com alguma futura Saga dos Clones... é simplesmente o Aranha da Image. Todd McFarlane está de volta, e traz consigo o novo personagem Haunt, junto com Robert Kirkman...

Vamos todos juntos? Ai vai: (cofcofAranhacofcof)

Mas... fazer o que né? Parece que está na moda plágiar...


(Não, este NÃO é o Hulk...)

Fanfic... Alguém?

Continue lendo >>

NO LINE ON THE HORIZON


O Novo álbum do U2 já está disponível para pré-venda em vários sites on-line(inclusive, acabei de garantir o meu na Saraiva)

O lançamento mais importante do ano é o 12º álbum do U2 e 1º em quase 5 anos, com os renomados produtores Brian Eno e Daniel Lanois, o álbum promete revolucionar o rock!

A previsão de saída no Brasil é dia 3 de Março, garanta já o seu!
Link para Saraiva.(que dá de brinde uma camisa e um certificado, para os primeiros a comprar)

Continue lendo >>
BlogBlogs.Com.Br