quinta-feira, 24 de abril de 2008

Invencível Homem de Ferro?







Como muitos sabem, haverá no dia 30 de maio a estreia do aguardado filme do "Homem de Ferro", com Robert Downey Jr. interpretando Tony Stark, no elenco de personagens também haverá Obadiah Stane ( interpretado por Jeff Bridges, adversário industrial e arquiinimigo de Stark), Jim Rhodes (melhor amigo de Stark, no Hqs também atua como o herói Máquina de Combate, interpretado por Terrence Howard) e Pepper Pots( secretária e interesse romântico de Stark, Gwyneth Paltrow no papel).Mas a pergunta que não quer calar:Será realmente um bom filme?Faltando poucos dias para sua estréia tentaremos responder essa pergunta.

Começamos pela trama, diferente de alguns filmes que adaptam demais o filme, esse tem suas origens iguais ao dos quadrinhos (Stark ferido no coração e capturado por terroristas), o vilão é um tradicional inimigo de Stark e já que é um adversário que convive próximo dele, torna a aparição do vilão não tão forçada, fora situações que mostram um Stark parecido com a versão dos HQs.O diretor Jon Fraveau parece montar uma história fiel ao personagem e sem extrapolar muito.Bom sinal!


Como já foi mostrado alguns trailers, dá pra ver como Downey atua na pele de Tony Stark e, aparentemente, parece exercer bem o papel, canastrão, sempre flertando quando pode e nunca sendo visto sem um copo de bebida na mão.Outra boa surpresa e a aparição de TRÊS armaduras do Homem de Ferro, dando uma idéia para pessoas fora dos quadrinhos que o Ferroso tem um grande arsenal de "trajes"





A trilha sonora apresentada nos trailers é totalmente diferente de outros filmes do gênero.As músicas vão de Black Sabath:IronMan até AC/DC:Back in Black, mesmo com a possibilidade dessas músicas não aparecerem no filme, o compositor da trilha sonora, Ramin Djawadi, está entre os grandes da composição musical, afinal já trabalhou em Batman:Begins , Blade:Trinity e Piratas do Caribe, aumentando assim a espera pelas músicas que aparecerão no filme

E por último, haviam fortes rumores que Samuel L. Jackson interpretaria Nick Fury e faria uma ponta no filme, porém recentemente vários artigos diziam que essa participação não aconteceria mais, porém ela apareceria no DVD(impossibilitando um possível filme do agente da Shield no futuro), mas no blog do diretor de dublagem do filme no Brasil ,Guilherme Briggs, declarou que há sim a
"participação de um agente de uma certa organização extra-governamental muito famosa nos quadrinhos da Marvel, que é comandada por um líder que ama charutos fedorentos e é amigo pessoal do Capitão América".Quem será esse agente?


Pelo fatos analisados podemos ver que o filme "Homem de Ferro" é um filme que promete bastante, com uma trilha sonora diferenciada e uma boa trama, mas nunca se pode esquecer que as vezes esses filmes pregam peças em nós, se revelando filmes ruins.

Resumindo, esse filme promete fortes emoções e alegria para os fãs do Ferroso, mas já que vários filmes antes desse tiveram a mesma trajetória e acabaram se revelando ruins, é melhor ir pro cinema esperando por tudo!

Mas uma coisa é certa, independente da qualidade do filme ou não, esse filme vai ser importante para projetos futuros da Marvel.Sabe por que?

Durante os últimos meses foi comentado uma possível cena que interligasse o filme do Homem de Ferro com o o segundo filme do Hulk, possibilitando um futuro filme dos "Vingadores"(o maior grupo de heróis na Marvel).Foi confirmada e desmentida várias vezes, ninguém sabia se ia acontecer ou não.Até o último fim de semana.


Na Comic Con de Nova York a Marvel reforçou um pouco a divulgação do filme do Golias Esmeralda, no fim do evento, mostrou uma trailer mais estendido do que os anteriores, com um cena extra depois dos créditos, uma cena muito importante.

Mostrava um General Ross "destruído"(com olho roxo e tudo mais) sozinho num bar, de repente aparece um vulto nas sombras e cumprementa Ross, os fãs que assistiam iam ao delírio, era a voz de Robert Downey Jr!!! Eles tem um breve conversa:

Tony Stark:Soube que você tem um problema incomum
Ross:Fale o que quer
Tony Stark:Você vai querer ouvir

E a tela se escurece


Se isso não for uma dica para os filmes dos Vingadores eu não sei o que é!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br