terça-feira, 29 de abril de 2008

Coldplay - VIOLET HILL





O mais aguardado dia do mês(sim, homem de ferro teve que esperar) acaba de chegar, simplesmente o primeiro single do promissor 4º albúm de uma das melhores bandas da atualidade. Coldplay.

Temos um começo de uma guitarra sussurrando, quase que hipnotizador, e quando a brilhante e ainda mais marcante voz de Chris Martin aparece no meio, narrado por um piano, e fortes batidas com um baixo e guitarra quase entrando em colapso.
" long and dark December/ From the rooftops I remember there was snow"

Temos marcações de grandes riffs de guitarra, com um Coldplay quase entrando em um completo Rock.

A voz de Chris só se afina para cantar o refrão:
"If you love me won't you let me know"

Depois somos apresentados a uma incrível letra com batidas de bateria, guitarra e baixo em harmonia.
"When the future's architectured
By a carnival of idiots on show"

"When the banks became cathedrals
And the fog became God
Priests clutched onto bibles
I went out to fit their rifles"

Nessa parte a melodia é literalmente hipnotizante.

Após várias batidas, nos deparamos com um incrível solo de guitarra. O velho piano se torna dispensável para a melodia quase que perfeita criada na música.

Depois mais umas batidas com a mesma harmonia, e mais uma vez o refrão é cantado.

"I don't wanna be a soldier
With a captain of some sinking ship
With snow
Far below
So, if you love me, why'd you let me go"

Logo depois somos surpreendidos por um final "clássico" do Coldplay, piano suave, todos os outros instrumentos se calam, e Chris canta o final de uma excelente música.


"I took my love down to Violet Hill
There we sat in snow
All that time she was silent still
So, if you love me, won't you let me know
If you love me won't you let me know"


A música é totalmente diferente de tudo que vimos de Coldplay, talvez lembre Politik as vezes, mas a voz de Chris está muito mais presente, esse "novo" Coldplay é tão bom quanto o "antigo", mas claramente muito mais evoluído.

Nota: 9,3

Downloads(como é um single liberado de graça)
pelo site oficial:
http://coldplay.com/index.html

Mirror: http://rapidshare.com/files/111248774/01_Violet_Hill.MP3.html

3 comentários:

Gothi disse...

Escutei a canção e gostei.

É gostosinha de ouvir, uma boa baladinha.

Sem sombra de dúvidas a banda evoluiu, vamos esperar o álbum e ver o qua dá, foi o Eno ...

Paraíba disse...

Tenho que admitir, nunca tive saco nenhum para ouvir Coldplay, comecei com umas músicas, e depois parei.

Paraíba disse...

Tenho que admitir, nunca tive saco nenhum para ouvir Coldplay, comecei com umas músicas, e depois parei.

BlogBlogs.Com.Br