terça-feira, 22 de abril de 2008

Marvel Apresenta 35 - A Última história do punho de ferro


Umas das obras mais esperadas para esse ano acaba de sair do forno nas mãos de Ed Brubaker, Matt Fraction e David Aja(Além de uma penca de artistas convidados).
Vamos a um review da edição:
Começamos no passado, o começo é bem confuso com algumas alterações bruscas de tempo, logo conhecemos Daniel Rand, herdeiro de um grande conjunto de empresas, as empresas RAND.
Somos apresentados a um grande negócio entre as Empresas Rand e uma grande empresa Chinesa, Rand se abdica de milhões de dólares por suspeitas contra a empresa. Logo como Punho de Ferro vai investigar, e logo descobre que está lidando com a Hidra, no mesmo momento sentimos as mãos de Ed Brubaker na obra, sua narrativa harmoniosa e bem equilibrada(vista com frequencia em Demolidor). Mudamos para outro extremo e vemos outra pessoal usando os poderes do Punho de Ferro. Orson Randall já foi um Punho de Ferro, que mais adiante descobrimos que foi expulso pois tinha os segredos do Kun Lun.
Em cada começo de edição nos somos surpreendidos com uma curta história dos vários Punhos de Ferro pela história e seu legado, até a última que vemos o pai de Daniel sendo recrutado.
Uma história envolvente e angústiante nos segue por toda a história e batalha de Daniel, até que ele se encontra com Orson. Daniel aprende muito com Orson, e ambos vão contra a Hidra e os inimigos por trás de tal. A história entre em seu ponto culminante quando Orson e Randall são encurralados por soldados da HIDRA e Serpente de Aço. Um final surpreendente(tem que comprar pra saber, né?).

No demais, a edição é bem sóbria, tem uma arte bem balanceada, e Ed Brubaker mostra novamente porque é o melhor dos melhores, com uma narrativa espetacular. Até mesmo Fraction está bom, e dá um tom bem sério a saga, que consegue ressuscitar com glórias a mitologia do Punho de Ferro.

Indispensável pra quem gosta de grandes histórias.
Nota: 9,2

BlogBlogs.Com.Br