terça-feira, 29 de abril de 2008

Coldplay - VIOLET HILL





O mais aguardado dia do mês(sim, homem de ferro teve que esperar) acaba de chegar, simplesmente o primeiro single do promissor 4º albúm de uma das melhores bandas da atualidade. Coldplay.

Temos um começo de uma guitarra sussurrando, quase que hipnotizador, e quando a brilhante e ainda mais marcante voz de Chris Martin aparece no meio, narrado por um piano, e fortes batidas com um baixo e guitarra quase entrando em colapso.
" long and dark December/ From the rooftops I remember there was snow"

Temos marcações de grandes riffs de guitarra, com um Coldplay quase entrando em um completo Rock.

A voz de Chris só se afina para cantar o refrão:
"If you love me won't you let me know"

Depois somos apresentados a uma incrível letra com batidas de bateria, guitarra e baixo em harmonia.
"When the future's architectured
By a carnival of idiots on show"

"When the banks became cathedrals
And the fog became God
Priests clutched onto bibles
I went out to fit their rifles"

Nessa parte a melodia é literalmente hipnotizante.

Após várias batidas, nos deparamos com um incrível solo de guitarra. O velho piano se torna dispensável para a melodia quase que perfeita criada na música.

Depois mais umas batidas com a mesma harmonia, e mais uma vez o refrão é cantado.

"I don't wanna be a soldier
With a captain of some sinking ship
With snow
Far below
So, if you love me, why'd you let me go"

Logo depois somos surpreendidos por um final "clássico" do Coldplay, piano suave, todos os outros instrumentos se calam, e Chris canta o final de uma excelente música.


"I took my love down to Violet Hill
There we sat in snow
All that time she was silent still
So, if you love me, won't you let me know
If you love me won't you let me know"


A música é totalmente diferente de tudo que vimos de Coldplay, talvez lembre Politik as vezes, mas a voz de Chris está muito mais presente, esse "novo" Coldplay é tão bom quanto o "antigo", mas claramente muito mais evoluído.

Nota: 9,3

Downloads(como é um single liberado de graça)
pelo site oficial:
http://coldplay.com/index.html

Mirror: http://rapidshare.com/files/111248774/01_Violet_Hill.MP3.html

Continue lendo >>

domingo, 27 de abril de 2008

DC socando a marvel nos bonecos!


Este mês chegaram os novos bonecos da editora DC Comics no Brasil, a linha se chama DC Universe, e é quase uma continuação da linha anterior a ela (que ainda não está completa no Brasil), a DC Super Heroes.


Nesta serie temos:


#Pinguim (esse eu comprei, está perfeitamente assustador);

#Tornado vermelho (uniformes classico e novo);

#Etrigan (o melhor da serie);

#Batman (com o uniforme classico propositalmente tosco);

#Órion (só faltou o capacete removivel para ser perfeito);

#Matemorfo (o segundo melhor da serie, só pdoe ser adquirido por quem comprar todos da serie).


Mesmo achando que a Marvel está em uma fase melhor de quadrinhos, é vizivel que a Dc está em uma fase melhor com os bonecos.


Eu sempre defendi os Marvel Legends (bonecos baseados nos personagens Marvel muito populares entre os colecionadores) quando eles eram fabricados pela Toy Biz, ams, quando a serie foi para a experiente Hasbro, a qualidade caiu muito, não dá mais vontade de ter um personagem Marvel nas prateleiras.


É por isso que, a partir de aogra, voltarei mais a minha coleção para DC, fico muito entristecido por não comprar mais os meus personagens preferidos, mas,comprar os novos Marvel Legends da Hasbro é ser corno manso!


Por isso, sugiro que, a partir de agora, reservem espaçoi na sua coleção, por que os DC universe vem aí!


ps.O preço (salgaderrimo por sinal) dos DC universe é 59,90.


Continue lendo >>

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Quatro acordes e a verdade !!!


Todos nós ou a maioria já sonhamos em montar uma banda, fazer sucesso com o pessoal da faculdade, conquistar a menina que gosta, compor letras que todos em um bar possam cantar, ritmos que façam várias pessoas em uma festa pular.

Agora se nós mudássemos um pouco os cenários, ao invés da faculdade fosse o mundo, aquela menina fossem várias mulheres, o bar por estádios ou arenas e festas por verdadeiros concertos, esse é o dia a dia de uma grande banda de rock e não poderia ser diferente com a banda irlandesa U2, ou seria ?


Formada em 1976 por Bono ( Paul Hewson ) nos vocais e guitarra, The Edge ( David Evans ) na guitarra, piano e voz, Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Jr. na bateria , na época verdadeiros meninos que nunca iriam imaginar que fossem se tornar verdadeiras lendas do rock mundial.

A banda já teve várias fases e inúmeras posturas em relação a música, no inicio era característico um rock cru, feroz, cheio de raiva e protesto que saiam das vozes e instrumentos dos rapazes, ficou claro nos quatro primeiros álbuns, três de estúdio e um ao vivo, Boy, October, War e Under a Bloody Red Sky ( este com as versões ao vivo ).Inúmeras canções mostram isso como Out of Control, primeiro hit da banda do álbum Boy passando por I Will Follow, depois vieram canções marcantes como Sunday Bloody Sunday e New Years Day ambas do álbum War.

O quarto álbum de estúdio da banda seria o The Unforgettable Fire produzido por Daniel Lanois e Brian Eno, criando um clima totalmente diferente do que havia sido apresentado antes pela banda, algo mais elaborado e experimental para época era posto em cena, músicas como Pride e Bad davam as caras para nunca mais saíram da mente das pessoas.


O quinto álbum de estúdio da banda foi um verdadeiro "boom" na vida dos U2 e definitivamente colocaria eles entre os maiores, surgiria o The Joshua Tree, um álbum esplendido com canções formidáveis capaz de captarem uma gama de sentimentos incomensuráveis. O álbum se inicia com uma música que até hoje é um dos se não o ponto mais alto do show que é Where The Streets Have No Name , passando por clássicos como I Still Haven’t Found What I’m Looking For, até chegarmos onde os corações das mulheres se derretem em With or Without You, passando por Bullet The Blue Sky, canção esta tocada em todos os shows desde seu surgimento entre outras inúmeras canções excepcionais que tocam definitivamente o coração e alma das pessoas.

Logo em seguida surge o Rattle and Hum álbum com influencia direta da música americana como o blues, dai surgiram canções como All I Want is You , Desire e Angel of Harlem, logo após o final da turnê Love Town Tour os U2 decidiram que iriam dar uma parada, um verdadeiro susto para os fãs seria este o final da banda ???

E quando parecia quase impossível inventar algo, diretamente da gelada Berlim surge o Achtung Baby que iria mudar os conceitos de música, um álbum ímpar musicalmente e visualmente, irônico, sarcástico era a cara da banda no momento, algo totalmente diferente, Bono iria trocar as botas e os suspensórios de couro dos anos 80 por óculos escuros e roupas pretas, um verdadeiro rock star.

O álbum é considerado por muitos o melhor da banda até hoje, músicas como One, The Fly, Until The End Of The World são apenas exemplos de marcas do álbum que logo em seguida originou uma verdadeira revolução no sentido de shows com a turnê Zoo TV, com palcos enormes, carros dependurados , vários telões onde Bono comandava a “programação” de sua rede de televisão.

Em seguida veio o álbum Zooropa, pegando um momento explendido da banda foi fácil este álbum funcionar, eles seguiram com a Zoo TV inserindo algumas músicas do álbum novo, sucesso garantido. Marca desta turnê eram os personagens encarnados por Bono, eram eles, The Fly um rock star, Mirrorball um pastor e Mcphisto um rock star decadente, todos no fundo criticando de certa forma a manipulação, os excessos do rock e o capitalismo.

O próximo seria o álbum POP, um álbum com inúmeras críticas positivas e negativas, um verdadeiro ponto de interrogação, adorado por muitos e odiado por outros. Um álbum feito digamos que as pressas já que o clímax megalomaníaco da banda não poderia esperar muito, com a turnê chamada POPMART, onde existia um telão gigante, um limão monstruoso do qual os integrantes saiam de dentro deste durante os shows, músicas como Please, Wake Up Dead Man são marcas da época.

Após um momento conturbado o U2 precisava de algo que funcionasse, que fosse quase que unânime principalmente para a mídia, foi ai que surgiu o All That You Can’t Leave Behind, álbum que foi um verdadeiro sucesso, estourando hits em cima de hits, como Beautiful Day, Stuck In a Moment, Elevation e Walk On, muitos dizem que foi o álbum que o U2 reencontrou sua essência mas acho que isto nunca foi perdido e sim moldado, usado de acordo com tempo. A banda ganhou vários prêmios durante este período e a Elevation Tour foi um verdadeiro sucesso.


Por fim o How To Dismantle An Atomic Bomb, o ultimo álbum de estúdio da banda, este vem com uma pegada forte, músicas como Vertigo, City Of Blinding Lights, All Because of You e Love and Peace or Else dão um toque rock’n roll ao álbum. Não poderia ser diferente a Vertigo Tour foi um sucesso estrondoso, marcada por grandes shows e uma postura como nunca vista antes do vocalista Bono em suas causas sociais que marcavam todos os shows em diversas canções.

A banda está aprontando e ajustando o seu próximo álbum que está previsto para o final do ano, no início do texto uma pergunta ficou em aberta e depois desta leve varrida na carreira destes quatro caras fica claro que sucesso e dinheiro não foram capazes de mudar a postura deles, posso considera-los verdadeiros heróis da resistência do rock’n roll, já que a grande maioria tiveram problemas com drogas, mulheres enfim, que levaram ao fim da banda ou a um desgaste descomunal e a mudança de formação, já eles se mantiveram firmes, sem os olofotes negativos da mídia com escandalos e afins sobre suas imagens.

Definitivamente os U2 são diferentes, 4 caras que com instrumentos e suas vozes lutam não só para comporem músicas brilhantes mas sim para tentar melhorar e alegrar o mundo.

Continue lendo >>

Invencível Homem de Ferro?







Como muitos sabem, haverá no dia 30 de maio a estreia do aguardado filme do "Homem de Ferro", com Robert Downey Jr. interpretando Tony Stark, no elenco de personagens também haverá Obadiah Stane ( interpretado por Jeff Bridges, adversário industrial e arquiinimigo de Stark), Jim Rhodes (melhor amigo de Stark, no Hqs também atua como o herói Máquina de Combate, interpretado por Terrence Howard) e Pepper Pots( secretária e interesse romântico de Stark, Gwyneth Paltrow no papel).Mas a pergunta que não quer calar:Será realmente um bom filme?Faltando poucos dias para sua estréia tentaremos responder essa pergunta.

Começamos pela trama, diferente de alguns filmes que adaptam demais o filme, esse tem suas origens iguais ao dos quadrinhos (Stark ferido no coração e capturado por terroristas), o vilão é um tradicional inimigo de Stark e já que é um adversário que convive próximo dele, torna a aparição do vilão não tão forçada, fora situações que mostram um Stark parecido com a versão dos HQs.O diretor Jon Fraveau parece montar uma história fiel ao personagem e sem extrapolar muito.Bom sinal!


Como já foi mostrado alguns trailers, dá pra ver como Downey atua na pele de Tony Stark e, aparentemente, parece exercer bem o papel, canastrão, sempre flertando quando pode e nunca sendo visto sem um copo de bebida na mão.Outra boa surpresa e a aparição de TRÊS armaduras do Homem de Ferro, dando uma idéia para pessoas fora dos quadrinhos que o Ferroso tem um grande arsenal de "trajes"





A trilha sonora apresentada nos trailers é totalmente diferente de outros filmes do gênero.As músicas vão de Black Sabath:IronMan até AC/DC:Back in Black, mesmo com a possibilidade dessas músicas não aparecerem no filme, o compositor da trilha sonora, Ramin Djawadi, está entre os grandes da composição musical, afinal já trabalhou em Batman:Begins , Blade:Trinity e Piratas do Caribe, aumentando assim a espera pelas músicas que aparecerão no filme

E por último, haviam fortes rumores que Samuel L. Jackson interpretaria Nick Fury e faria uma ponta no filme, porém recentemente vários artigos diziam que essa participação não aconteceria mais, porém ela apareceria no DVD(impossibilitando um possível filme do agente da Shield no futuro), mas no blog do diretor de dublagem do filme no Brasil ,Guilherme Briggs, declarou que há sim a
"participação de um agente de uma certa organização extra-governamental muito famosa nos quadrinhos da Marvel, que é comandada por um líder que ama charutos fedorentos e é amigo pessoal do Capitão América".Quem será esse agente?


Pelo fatos analisados podemos ver que o filme "Homem de Ferro" é um filme que promete bastante, com uma trilha sonora diferenciada e uma boa trama, mas nunca se pode esquecer que as vezes esses filmes pregam peças em nós, se revelando filmes ruins.

Resumindo, esse filme promete fortes emoções e alegria para os fãs do Ferroso, mas já que vários filmes antes desse tiveram a mesma trajetória e acabaram se revelando ruins, é melhor ir pro cinema esperando por tudo!

Mas uma coisa é certa, independente da qualidade do filme ou não, esse filme vai ser importante para projetos futuros da Marvel.Sabe por que?

Durante os últimos meses foi comentado uma possível cena que interligasse o filme do Homem de Ferro com o o segundo filme do Hulk, possibilitando um futuro filme dos "Vingadores"(o maior grupo de heróis na Marvel).Foi confirmada e desmentida várias vezes, ninguém sabia se ia acontecer ou não.Até o último fim de semana.


Na Comic Con de Nova York a Marvel reforçou um pouco a divulgação do filme do Golias Esmeralda, no fim do evento, mostrou uma trailer mais estendido do que os anteriores, com um cena extra depois dos créditos, uma cena muito importante.

Mostrava um General Ross "destruído"(com olho roxo e tudo mais) sozinho num bar, de repente aparece um vulto nas sombras e cumprementa Ross, os fãs que assistiam iam ao delírio, era a voz de Robert Downey Jr!!! Eles tem um breve conversa:

Tony Stark:Soube que você tem um problema incomum
Ross:Fale o que quer
Tony Stark:Você vai querer ouvir

E a tela se escurece


Se isso não for uma dica para os filmes dos Vingadores eu não sei o que é!

Continue lendo >>

quarta-feira, 23 de abril de 2008

NY COMIC-CON 2008 - Destaques

Podem ficar tranqüilos, sem spoilers relevantes!

Um dos maiores eventos do mundo quadrinistico aconteceu no último fim de semana, sinceramente não tivemos muitas notícias, mas vamos aos destaques:

Marvel:
- Depois do sucesso avassalador de Torre Negra, e uma indicação ao Eisner. Parece que a onda de adaptações de livros ao formato ilustrado não vai fica só nas obras do escritor de terror Stephen King. Pois que foi anúnciado a adaptação de uma das maiores obras do escritor Orson Scott Card. Serão adaptados O jogo do Exterminador e a continuação de Ender's Shadow. que serão adaptadas por Chris Yost e Jake Black, com desenhos de Pascual Ferry.

-
E finalmente foi anúnciado quem ficará no ligar de Garth Ennis em Justiceiro, a fórmula será a mesma de Amazing Spider-man, terá escritores e arcos rotativos, no comando da série estarão
Gregg Hurwitz , Duane Swierzynski e Victor Gischler.

- Um dos mais cômicos anúncios do evento, foi MARVEL APES, que nada mais é que heróis da marvel virando macacos, numa saga que o herói será o Gibão
, ex-inimigo do homem-aranha(Ele teve uma participação em Marvel Action 14, sim era aquele que ficava reclamando que ninguém sabia o que era um Gibão)

- Sobre Invasão Secreta, foi anúncia especial do Homem-aranha, Thor, Mulher-Hulk e X-Factor

-Mark Waid(Reino do Amanhã) foi anúnciado como mais um dos roteiristas rotativos das 3 mensais do "cabeça de teia"

-
As bem aguardadas séries do Terry Moore: Fugitivos e Spider-Man Loves Mary Jane estréiam juntas em setembro.
Humberto Ramos desenha Fugitivos, e Craig Rousseau desenha Spider-man. As duas recomeçarão da edição 1.

-
Destroyer, o personagem que é conhecido como o primeiro super-herói criado pelo "mestre" Stan Lee, será revitalizado para a linha Max, que será escrito pela dupla Robert Kirkman e Cory Walker.

-
NYX, a série autoral de Joe Quesada, voltará em setembro escrito por Major Liue e Kalman Andrasofszky(quem?)

DC
- A Liga Justiça de James Robinson já tem desenhista, é Mauro Cascioli(Os Desafios de Shazam!)
-Mulher-Gato foi cancelado.(AEEEEEEEEEE)
- Anúnciado uma nova mensal da PODEROSA, escrito por Palmiotti/Gray e desenhada por Amanda Conner.
- revitalização do SEXTETO SECRETO, que ganhará uma nova mensal por Gail Simone e Nicola Scott.
-Superman Beyond, especial de Crise Final.

Continue lendo >>

O ápice que a televisão atual pode chegar

Fiquei muito tempo refletindo sobre qual titulo daria a essa matéria, no final, cheguei a uma conclusão óbvia.

Estamos em uma era de ouro das series, não é exagero comparar o estrondo da televisão atual com o estrondo provocado nas décadas de 60 a 80 (época em que foram exibidas series como "A família Addans","A feiticeira" e "Os monstros").

Mas, mesmo com tantas series boas de ação (Lost e heroes), comedia (Two and a half men, The big bang theory e My name is Earl) e, principalmente, de investigação policial (CSI é a superior nesse gênero), ainda haviam mutas series sem noção, que só faziam emporcalhar o horario nobre (e não nobre tambem).

Outro tema de serie se tornou bem popular "do nada", o gênero medico, que foi, merecidamente, comandado pela serie "ER" por muito tempo. A mesma "ER" se tornou cansativa com o tempo, e as outras series medicas foram sumindo, mas, em 16 de novembro de 2004, uma serie viria para mudar tudo.

Seu nome era "House" .



No inicio, a serie não cativou muito o publico, tinha uma edição de arte sombria demais, e personagens muito sombrios e questões muito complexas, como ética, vida e, claro, morte.

O mais surpreendente, é que diferente da maioria das series, ela era biográfica, contava a vida profissional e pessoal de um homem, o Dr. Gregory House, usando os coadjuvantes de maneira bem rápida, nunca um personagem tinha ganho tanto destaque biográfico em uma serie, talvez isso foi um dos motivos da serie ir para as alavancas.

Apenas um dos motivos, pois o outro era bem óbvio, com o fim da famigerada (e não tão boa assim) serie Friends (que ocorreu no mesmo ano de lançamento de House), o publico televisivo começou a se acostumar a curtir mais "inteligência" na TV, ou seja, comédia não era o único gênero lucrativo, e foi aí que series muito populares como Heroes e Lost encontraram terreno para estrear, e, com o tempo, o publico foi aceitando a serie House.


Claro, a serie teve que evoluir um pouco, se adaptar ao publico, a arte final sombria e carregada sumiu logo no meio da primeira temporada, e, com o tempo, a ironia e a semelhança sutil mas perceptível do protagonista com Sherlock Holmes foram ganhando mais destaque, mesmo com essas mudanças, a serie sempre manteve o nível de qualidade altíssimo.

Hugh Laurie prova ser um gênio nessa serie, existem episódios que seriam desastrosos se não fosse pela presença dele, se me perguntassem quem deveria fazer o Coringa nos cinemas (ou o Namor, ou o Questão...) eu com certeza apontaria ele.

Os outros veteranos, Lisa Edelstein e Robert Sean Leonard mantêm o ritmo, e os "novos" Omar Epps (esse com atuação quase igual da de Laurie), Jesse Spencer e Jennifer Morison cumprem muito bem o seu papel.

A serie tem um bocado de prêmios, incluindo o Globo de Ouro de melhor ator para Hugh Laurie, o Globo de Ouro de melhor serie de drama e o Emmy de melhor guarda-roupa (!!!).

House não é uma serie sobre medicina, e muito menos uma serie sobre vida pessoal, House é sobre humanidade, e todos os seus problemas, por isso ela é tão genial.



POR CAP.BRASIL RADIOATIVO

COLABORAÇÃO INFORMATIVA DE INCONFORMADO RADIOATIVO

Continue lendo >>

terça-feira, 22 de abril de 2008

Marvel Apresenta 35 - A Última história do punho de ferro


Umas das obras mais esperadas para esse ano acaba de sair do forno nas mãos de Ed Brubaker, Matt Fraction e David Aja(Além de uma penca de artistas convidados).
Vamos a um review da edição:
Começamos no passado, o começo é bem confuso com algumas alterações bruscas de tempo, logo conhecemos Daniel Rand, herdeiro de um grande conjunto de empresas, as empresas RAND.
Somos apresentados a um grande negócio entre as Empresas Rand e uma grande empresa Chinesa, Rand se abdica de milhões de dólares por suspeitas contra a empresa. Logo como Punho de Ferro vai investigar, e logo descobre que está lidando com a Hidra, no mesmo momento sentimos as mãos de Ed Brubaker na obra, sua narrativa harmoniosa e bem equilibrada(vista com frequencia em Demolidor). Mudamos para outro extremo e vemos outra pessoal usando os poderes do Punho de Ferro. Orson Randall já foi um Punho de Ferro, que mais adiante descobrimos que foi expulso pois tinha os segredos do Kun Lun.
Em cada começo de edição nos somos surpreendidos com uma curta história dos vários Punhos de Ferro pela história e seu legado, até a última que vemos o pai de Daniel sendo recrutado.
Uma história envolvente e angústiante nos segue por toda a história e batalha de Daniel, até que ele se encontra com Orson. Daniel aprende muito com Orson, e ambos vão contra a Hidra e os inimigos por trás de tal. A história entre em seu ponto culminante quando Orson e Randall são encurralados por soldados da HIDRA e Serpente de Aço. Um final surpreendente(tem que comprar pra saber, né?).

No demais, a edição é bem sóbria, tem uma arte bem balanceada, e Ed Brubaker mostra novamente porque é o melhor dos melhores, com uma narrativa espetacular. Até mesmo Fraction está bom, e dá um tom bem sério a saga, que consegue ressuscitar com glórias a mitologia do Punho de Ferro.

Indispensável pra quem gosta de grandes histórias.
Nota: 9,2

Continue lendo >>

QUEM NÓS SOMOS?

Certo dia, 4 homens se juntaram para mudar o curso da história!

                                           ELES NÃO CONSEGUIRAM, MAS ISSO SÃO SÓ DETALHES.

Formação atual:

#Filipe Araújo

#Capitão Brasil

#Sr. C

#Dr.Radioativo

Continue lendo >>

O QUE ESPERAR DE 2008????

MÚSICA:
"VIVA LA VIDA OR DEATH AND ALL HIS FRIENDS" - COLDPLAY
Albúm sem nome - U2

SÉRIES:
THE BIG BANG THEORY - 1ª E 2ª TEMPORADA
HOUSE
HEROES
LOST

FILMES:
HOMEM DE FERRO
PROCURADO
BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS
O INCRÍVEL HULK
JUSTICEIRO - ZONA DE GUERRA








Continue lendo >>
BlogBlogs.Com.Br