sexta-feira, 30 de maio de 2008

Um homem com muitas histórias para contar....




Sergio Leone é um gênio.

Ele nasceu, viveu e morreu para o cinema.

Filho de um industriario do cinema, ele começou a sua carreira com 18 anos, onde trabalhava como ajudante de estudios, ele popularizou um genero que conquistou gerações,o faroeste produzido por europeus, que era mais real e mair violento que os americanos.

Em 1964, ele realizaria o classico "Por um punhado de dólares" estrelado pelo atual diretor Clint Eastwood, deposi ele lançaria mais dois filmes (entre eles o saudoso "Três homens em conflito") criando a chamada "terilogia dólares".

Mas, só em 1969, Leone lançaria o maior clássico da história do cinema, "Era uma vez no oeste", que é, para mim, o melhor filme já feito na história do cinema (mas isso não quer dizer que ele seja o meu favorito).

20 anos depois de "Por umpunhado de dólares", Leone partiria para outro genero, o das mafias, quando lança no festival de cannes o filme "Era uma vez na america".

Ele é fonte de inspiração de alguns dos maiores cineastas da atualidade, como Quentin Tarantino e Robert De Niro, o que já dá para perceber o alto nivel desse gênio sem tamanho.

Vamos pessoal, alugem ou comprem ("Era um vez no oeste" está só 12,99 nas lojas americanas) um dos filmes de Leone, vocês vão ver que, indenpendente do genero, é possivel fazer um filme atemporal.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br