domingo, 1 de junho de 2008

Capitulo 3-Iluminando o Mundo

Os Illuminati é um grupo antigo, que já enfrentou raças alienígenas e seres cósmicos, mas isso ocorreu há muito tempo atrás.E nos últimos anos?O que será que eles fizeram?

Depois da visita a Beyonder, eles só iriam se reunir após longos anos, mas o motivo era da mesma importância que as reuniões anteriores, o assunto agora era.....As Jóias do Infinito.

Para quem desconhece as Jóias, elas são 6 artefatos cósmicos que, se reunidas na Manopla do Infinito, dão poderes divinos ao usuário.Thanos e Adam Warlock já experimentaram esse poder.Uma coisa tão corruptiva, que pode por a própria existência do universo em perigo, as últimas notícias delas era que estavam na posse da Guarda do Infinito, liderado por Warlock e outros seres do espaço, mas será que não há mais risco?Os Illuminati não querem arriscar.

Reed Richards convoca a reunião e mostra aos outros a jóia do poder, ele diz que a conseguiu com Titânia, uma das inimigas da Mulher-Hulk.Intrigados por um ser tão simplório portar tal poder, eles aceitam a proposta do Sr.Fantástico....procurar as Jóias do Infinito.Para a surpresa dos demais, Richards abre sua maleta e mostra a manopla do infinito e mais duas jóias, a espiritual e a espacial.O grupo olha intrigado para o cientista.Stark pergunta quando ele planejava contar."Ah..Agora", responde.
Alguns membros desconfiam de Richards, mas ele os convence que aquilo é para um bem maior.Eles se separam em dois grupos, cada um com o objetivo de obter uma jóia diferente, já que ao se encontrar uma nova gema, a dificuldade de se obter outra aumenta.Raio Negro, Homem de Ferro e Sr.Fantástico vão para o Edifício Baxter em busca da jóia da realidade enquanto Xavier, Estranho e Namor usam o Cérebro do Instituto Xavier em busca da jóia do mente.

No Edifício Baxter, Reed pede para Raio Negro gritar, o grito passa por um aparelho do laboratório e abre um rombo na realidade, Tony, portando sua armadura, coloca a mão dentro do buraco e acha a Jóia da Realidade.

Porém os dedos de Stark começa a desaparecer, depois a mão inteira, seu braço também desaparece....Vendo a situação crítica, Reed se arma da manopla do infinito e segura a jóia, parando o processo.
Enquanto na Mansão Xavier, o trio de líderes fazem uma busca no mundo das mentes de cada um, a jóia tomará forma que outros imaginam que ela seja, por isso, eles não devem pensar em nada, porém, um deslize de Namor acaba colocando a vida deles em risco.Mas o pequeno grupo consegue obter o sucesso, eles acham a Jóia da Mente.
Os grupos se reúnem e coloca as jóias obtidas na Manopla do Infinito portada pelo Sr.Fantástico, então a sexta jóia é convocada, a Jóia do Tempo.Com todas as Jóias do Infinito, Richards começa a enlouquecer, ele envelhece e os demais membros se rejuvenescem, os outros estão a postos para tirar a Manopla das mãos de Reed quando aparece...O Vigia.
Uatu declara estar decepcionado com Reed, e diz que o poder das Jóias não pode ser domado por apenas um único indivíduo.Richards fala que desejou que as Jóias não mais existissem, mas falhou no seu propósito.Uatu profetiza que as jóias não podem ficar nas mãos de um só, então ele dividi as Jóias da Manopla entre o Illuminati.

Homem de Ferro fica com a jóia da Realidade, Xavier com a mental, Namor com a Temporal, Raio Negro com a Espacial, Estranho com a espiritual e, por fim, Reed porta a do Poder.
Mas será que esse poder todo na mão de pessoas tão duvidosas é seguro?

Se passa algum tempo depois do episódio das Jóias do Infinito, uma reunião é marcada num porão de uma subsidiária das Indústrias Stark e o assunto que se inicia é sobre...mulheres.

Reed Richards é um dos primeiros a chegar e vê um Dr.Estranho desamparado, ao perguntar o motivo de seu sofrimento ele responde que Cléa, sua aprendiz, decidiu deixa-lo em troca do comando da Dimensão Negra, que ela preferiu empregar seu tempo enfrentando demônios do que se casar com ele.Richards não lembra de tal moça, mas Stark, que tinha chegado a instantes, lamenta, falando que Cléa era muito atraente, Strange responde com um olhar venenoso.

Stephen questiona se existe alguma quantidade de dedicação que um homem pode dar a uma mulher para que ela se sinta satisfeita, alguém responde "Não" e todos se viram em direção à porta para ver Xavier entrando na companhia de Raio Negro.
Tony diz que os casados reclamam sem razão, pois tem disponível a qualquer hora uma coisa que ele se dedica muito para ter quando quer, o rei dos Inumanos caçoa de Stark dizendo que sua esposa, Medusa, não permite que ele dê palpite.Reed comenta que Sue, quando ocorre problemas no casamento, sai do edifico Baxter.Stark indaga para onde ele vai, Richards responde"Eu sei pra onde ela vai".Na mesma hora, aparece Namor.

O atlante diz que Sue foge porque a mantém numa jaula, depois do acidente que lhe deram poderes, eles foram forçados a viver naquela torre e o edifício acabou virando uma prisão, mesmo assim ela ama Reed e ele devia se dedicar mais a sua esposa e seus filhos.

Xavier acorda a equipe, perguntando se foi para aquilo a reunião foi marcada, Stark faz um último comentário, dizendo que foi o melhor porque transou com Madame Máscara, ao perguntarem, ele responde que é uma mulher no estilo "Dr.Destino", com um rosto de metal.Namor indaga porque alguém dormir com uma mulher parecido com Von Doom seria vantagem, Stark, sem graça, vai para o assunto principal...Marvel Boy.
Último de uma tripulação kree de outra dimensão, Marvel Boy(também conhecido como Noh-Varr) declarou guerra aos habitantes da Terra, mas foi neutralizado e preso no Cubo, prisão de segurança máxima, o Illuminati quer convencê-lo a mudar de idéia, Stark pede a Xavier que ele "convença a força" Noh-Varr, Charles diz que não pode fazer aquilo com mentes alheias, Tony responde que ele faz isso.Professor X retruca, respondendo que se fizesse, os mutantes seriam a classe dominante na Terra e que seus alunos mutantes não seriam descriminados.

Tony tenta, mas Xavier diz que Stark vê a mente humana como um computador que se pode apagar e digitar informações novas.Reed questiona"Por que não?".O telepata explica que um organismo reage a mudanças bruscas, causando consequências, fora que induzir alguém seria amoral para ele.
Estranho sugere que apenas uma conversa fosse engrenada com o jovem, alguns membros acham difícil tal metódo funcionar, mas Namor completa dizendo que conversariam numa língua que ele entenderia.

Noh-Varr está na prisão, sendo vigiado por guardas sempre, mesmo assim Namor lhe faz uma visita surpresa, começando a brigar com o kree e em pouco tempo, o jovem desmaia.Mas em vez de ficar desacordado, sua mente o leva para Attilan, onde Professor X e Raio Negro o esperam.
Noh-Varr sabe que Xavier está na sua mente, mesmo assim a dupla do Illuminati explica que a relação entre os krees e os humanos é tão forte que originou uma nova raça, os inumanos, e que guerrear com os habitantes da Terra é o mesmo que guerrear com seu povo.

Ele volta e leva outra seqüência de socos de Namor, que aprofunda a idéia de Charles, dizendo que seus descendentes protegeram a Terra, não cabe a ele invadi-la, mas sim servir aos humanos que vivem nela.Ele "viaja" outra vez e agora acaba parando no topo de um prédio, na companhia de Reed Richards, Sr.Fantástico fala que estão vivendo uma antiga lembrança, depois de instantes aparece Capitão Marvel, um kree que viu nos humanos uma esperança e lutou para defendê-los.
Noh-Varr lembra de Mar-Vell como traidor do império kree, mas Reed rebate dizendo que na Guerra Kree-Skrull ele salvou os krees e os humanos da extinção.Marvel-Boy sai daquele cenário e vai parar na sala de estar da casa de Tony Stark.Noh-Var pergunta quantos deles existem, Stark responde""Mais do que você pode encarar".

Tony fala que ele deu sorte que, durante seus ataques, os Illuminati não estavam por perto.Diz que Noh-Varr poderia ser outro Mar-Vell, poderia empregar seu poder como defensor da Terra, um super-herói.Ou viver como herói defendendo os humanos do mal ou passa seus últimos dias trancafiado na prisão, cabe a ele decidir.
No fim, resta a Noh-Varr descobrir uma maneira de sair daquela prisão e mostrar seu valor.

Vamos a alguns meses no futuro, Bruce Banner foi convocado pela S.H.I.E.L.D para desarmar uma bomba gama no deserto de Nevada na forma de Hulk, algo deu errado e o acidente dá origem a um Hulk Cinza maior que o normal.E durante esse estado descontrolado ele...Destrói Las Vegas!
Maria Hill comenta à Stark a situação de que vários morreram em Las Vegas e dá uma indireta, comentando que o Homem-Aranha é culpado pelas mortes do Duende Verde , já que todo ano ele tem a chance de matar o maníaco e não o faz.
Apesar de Charles Xavier estar desaparecido, Homem de Ferro convoca uma reunião do Illuminati na Hidrobase, antiga central de operações dos Vingadores, e bota em pauta um assunto delicado...exilar o Hulk da Terra.
Namor protesta contra tal ato, dizendo que Hulk já foi aliado de cada um deles várias vezes.Tony diz que ele está descontrolado, o atlante relembra que Stark já teve problemas com a bebida e então talvez devessem jogá-lo no Sol.Namor tenta convencer os outros, mas estes dizem o mesmo que Stark...aquilo era a única opção, para o bem da Terra.

O Illuminati parecem convencido do que quer.Namor acusa cada um deles de errar com tal atitude.Mesmo sob os protestos do Rei atlante a votação é feita.

Os Illuminati aceitam a proposta.

Namor ameaça uma última vez, dizendo que reagiria se algo fosse feito a Banner, Stark fala que o atlante pensa que é o único disposto a lutar e fala que todos ali são guerreiros.Namor diz que não é guerreiro, mas sim um rei.Stark responde curto e grosso...."Aqui não".
Como resposta,Tony sai voando do lugar por um soco e cai na água, seguido pelo raivoso atlante.

Os dois começam a se enroscar, mas Dr.Estranho consegue pará-los.Namor foge dizendo que T'chala estava certo.

Após a fuga, Stark conta aos companheiros como fará tal missão.Ele usará um MVA(Módulo de Vida Artificial) de Nick Fury para convocar Banner na missão de destruir um satélite defeituoso, assim, enquanto a inteligência artificial da máquina distrai Hulk, o satélite se distanciará e mandará o Hulk para outro planeta.
Com Namor afastado e o grupo desestabilizado, essa parecia a última reunião do Illuminati, mas o mundo corria outro perigo, o grupo precisava se reunir uma vez mais.

Após um mês, eles se encontram numa subsidiária das Indústrias Stark.Mesmo com Namor de volta, o grupo estava desfalcado pelo Professor X que ainda permanecia desaparecido após a Dinastia M. Namor indaga se o pior aconteceu, Richards diz que sim e o atlante parabeniza os Illuminati por mais um desastre evitado.

O Homem de Ferro começa a reunião dizendo que recebeu um rascunho de uma lei que chegará ao congresso em poucos meses....A Lei de Registro de Super-Heróis.

Segunda ela, todo ser com superpoderes terá que se registrar perante o Governo dos Estados Unidos, revelando sua identidade secreta, e ficará sujeito ao país.Quem for contra será considerado criminoso federal.
Tony sugere que eles apóiem a lei antes mesmo desta ser aprovada. Namor sorri, ele fala que primeiro Stark cuidou do Hulk e agora cuidaria deles.Homem de Ferro o ignora, dizendo que tudo que ocorreu antes(Dinastia M, os 198, As Guerras Secretas de Nick Fury) resultou naquilo.Uma lei criada num ambiente de medo que vai ser aprovada e executada.

Namor protesta, dizendo que não iria "alegremente dar a patinha", Stark fala que, como visionário que ele é, pode imaginar o futuro.Com a Lei de Registro, virá uma guerra entre os pró e anti-registro.Aliados lutarão entre si, amigos morrerão nas mãos de amigos, familiares se digladiarão.O país se dividirá.
A única esperança é apoiando a Lei antes e tentar, pelo menos, difundi-la.Namor discorda, fala que eles criaram aquele problema para si e sai em direção à porta, Stark diz que eles irão atrás deles, o atlante discorda, dizendo que isso seria um ato de guerra, que os humanos irão se destruir antes de pensarem em atacar o seu reino e o planeta voltará para as mãos dos seres da água.

Dr.Estranho também discorda da idéia, que aquilo seria ceder ao medo e a ignorância.Ao buscar apoio em Reed Richards, o Sr.Fantástico se mostra apoiar Stark, Stephen sai, pedindo que nunca mais fosse convocado.

Raio Negro também demonstra apoio a Stark.Reed diz que vai pra casa falar com a esposa sobre isso e fala que foi divertido enquanto durou.Stark, cabisbaixo, concorda.

Esses foram os últimos momentos do Illuminati, mas o destino guarda uma última cartada para o grupo, um fato que em breve virá a tona......Bom, com tudo isso, dá pra ver que esses super-heróis não são seres de capa que salvam gatinhos da árvore.São homens que enganam, que mentem e que agem, visando sempre os seu objetivos.

Num mundo onde heróis conspiram e traem em que você confia?

2 comentários:

James disse...

Acabei de ler agora Daniel, ficou muito legal e realmente me deu vontade de comprar novos Vingadores, só pra saber dos minimos detalhes...

Só uma criticazinha de nada...
Na hora de escrever as vezes você foi redundante ou repetitivo, se utilizando-se de uns pleonasmos...

é um erro normal, mas vale comentar

Valeu!!!!!

E parabens e muita sorte a todos do radiotivo...

Ass: James, puxando saco, para objetivos maiores...

Douglas Ferreira disse...

Show de explanação sobre a obra, não li tudo por estar sem tempo, mas narra os quadrinhos muito bem, abraços

BlogBlogs.Com.Br