Você, bravo leitor, já está acompnahando esta saga conosco a 6 meses e é nesta edição que a história finalmente parte para ação, atrasada para alguns e no momento certeiro para outros. Vejamos!
Na última edição vimos que os Skrulls revelaram seus planos e iniciaram a tentativa de serem aceitos pelos humanos. Também vimos que o Senhor Fantástico escapou de sua nave-prisão com a ajuda da Agente Brand e que ambos partiram para Terra Selvagem onde auxiliaram os Vingadores a descobrirem os Skrulls disfarçados e derrotá-los.
Esta edição se inicia com a morte do Skrull que se passava pelo Capitão Marvel, arrenpendido e pedindo a um Kree (raça inimiga dos Skrulls) que protegesse a terra das mãos de seus irmãos de sangue.
A partir deste momento o roteirita tem uma sacada muito boa, mostrando uma narração em off da Rainha Skrull (que estava na Terra, disfraçada de Mulher-Aranha), dando mais detalhes sobre o plano dos alienígenas, mas deixando no ar as verdadeiras intenções da Rainha.
Neste momento, diversos grupos começam a migrar em direção a Manhattan, entre eles os dois grupos de Vingadores, os Thunderbolts de Norman Osborn, Nick Fury e os Comandos Selvagens auxiliados pelos Jovens Vingadores e o grupo de criminosos comandados pelo inescrupuloso Capuz.
Todos eles se encontram com o exército Skrull em um campo, onde o Deus do trovão Thor convocou a batalha. De um lado temos a Rainha Skrul e seu exército e de outro a resistência do planeta Terra. A edição finaliza com uma clássica página dupla, recorrente em mega-sagas desse tipo, mas que sempre cai muito bem. É bem visível que o desenhista Lenil Francis Yu caprichou bem mais nesta edição, principalmente nas supracitadas páginas duplas, apesar de ainda não estar perfeito.
Na segunda parte da revista, temos a continuação de "Linha de Frente" onde Brian Reed se mostra um excelente roteirista, construindo uma atmosfera claustrofóbica onde Ben Urich e os outros sobreviventes se esforçam ao máximo para se manterem inteiros durante a Guerra contra os Skrulls.
Entretanto tudo parece conspirar contra o pequeno e indefeso grupo, que agora terá de enfrentar outros perigos além dos monstros transmorfos. A arte feita por um estúdio é competente e cai muito bem para a trama, apesar de, esteticamente, não ser tão bonita.
Tanto pela história principal, quanto pelo especial "Linha de Frente" esta sexta edição foi a que, com certeza, deixou um gostinho de quero mais. A próxima edição promete ser uma das melhores da saga. Vamos aguardar!
Nas Bancas:
Invasão Secreta 6 - (mini-série em 8 partes, formato americano, 52 páginas, R$ 6,50) - Resgatados por Reed Richards e pela agente Brand, os Vingadores rumam para Nova York, onde dois poderosos reforços: Thor e o novo Capitão América. Ao lado do Comando Selvagem de Nick Fury e dos Thunderbolts de Norman Osborn, eles agora se encontram frente a frente com os superskrulls da rainha Veranke. Agora é guerra total!
Já conseguiu seu nome Skrull?
0 comentários:
Postar um comentário