sábado, 9 de maio de 2009

Uma Nova Jornada em Estrelas Antigas


Quem nunca ouviu falar em 'Jornada nas Estrelas'? A série que então já foi sinônimo de Nerdice, com os Trackers e tudo mais, parece que tinha ido para o esquecimento. Nessa década, toda tentativa de fazer com que a mania voltasse, fracassaram, e parecia que os muito bons filmes antigos de 'Jornada nas Estrelas' seriam relíquias de velhas mentes(Se vocês puderem, peguem para ver os antigos, é bom sim, esqueçam isso de 'efeitos especiais' e encontrarão belos filmes).


Colocar 'Jornada nas estrelas' nas mentes adolescentes sem desagradar muito os fãs antigos! Impossível?  Não para J.J.Abrahams(Ele mesmo, a mesma mente por trás de Lost e Fringe). 
E daí surgiu "Star Trek", o 11º filme da série "Jornada nas Estrelas".
Sinceramente, eu sempre coloquei fé no filme, mesmo não sabendo muito sobre 'Jornada nas Estrelas, e essa era a preocupação de 8 entre 10 pessoas que queriam ver o filme, "Eu não sei nada de Star Trek, como vou ir ver esse no cinema?", Podem ficar tranquilos! O filme é auto-explicativo, não precisa saber nada dos anteriores para assistir  esse novo...então, vamos a crítica.

Tendo o roteiro muito bem amarrado, o filme consegue fazer algo que poderia servir de lição para alguns filmes de Super-Heróis, contar a origem, e ao mesmo tempo não entediar o público. Em paralelo temos várias histórias, da origem de vários personagens de Star Trek clássico(Claro, se você não sabe, nesse filme conta a origem de tudo, o começo da Enterprise). Tudo acontece em um ritmo alucinante, esse é outro ponto interessante no roteiro, além do climax final, há pelo menos 2 outros momentos de tirar o fôlego, e que parecem ser até mesmo o fim do filme, as coisas acontecem e acontecem, e você não desgruda da cadeira.
A direção é impecável, apesar de não ter gostado de alguns efeitos sonoros(Não sei se isso se deve ao fato do filme ser dublado aqui, ou se realmente deram uma vacilada nos efeitos), e os efeitos, nem se fala, para uma série que é uma grande interrogação, a qualidade do elenco e da produção são invejáveis nos dias de hoje.

Corra para o cinema! E leve alguém que ache que Star Trek é coisa de nerd, com certeza, essa pessoa vai gostar muito do filme!


1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Poxa! Pelo visto, vale mesmo a pena!

estava indeciso se assistia Wolverine ou Star Trek no cinema, mas já decidi!!!!

Apesar de assecivel, espero que, para os fãs, o filme seja cheio de referências e auto-citações.

Não que eu seja um fã...mas seria legal encontrar uma!

BlogBlogs.Com.Br