segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Watchmen para a maioria - Não Watchmen para os fãs!


Na verdade, há até uma obviedade nessa notícia, é claro que a Warner vêm planejando Watchmen como um dos seus maiores filmes de 2009, e para isso, basta saber como primeiramente agradar a maioria que nem sabe que raio é isso de Watchmen, e depois se sobrar um dinheirinho, eles agradam aos fãs.

Não chega a ser uma cituação errada, já que a Warner vêm feito várias exibições testes, e visando principalmente o público mais 'alienado' do cinema, e ao que parece, todos saem das salas empolgados e roendo as unhas. Já os fãs da Graphic Novel aos poucos conseguem também assistir o filme, e apesar de comentários bons, o que mais desagrada no ambiente imposto é o final, que desvirtua a Graphic Novel de Alan Moore.

Para quem ainda não leu a revista, não direi o final, mas pode se dizer que não é um final que todos saem de mãos dadas sorrindo e colhendo maçãs no bosque, e sim algo bem alá Alan Moore, e claro, o público geral do cinema não está muito preparado para a mente de Alan Moore(hehe), e por isso claro, que será dissolvido em água esse final, para que todos possam assistir.

O que eu acho? Na verdade, a realidade perfeita e puritana, seria que os estúdios se preocupassem mais com os fãs, que estão, a sei lá, 20 anos esperando esse filmes, do que se preocupar com o público em geral. Porém sempre há o dinheiro envolvido, e com isso, há de ser feitas adaptações. No fundo, estou sentindo que acontecerá como em "V de Vingança", um excelente filme, mas desvirtuando um pouco a obra original. O que devemos fazer é ir ao cinema mais para ver uma obra com a essencia em uma HQ, do que naturalmente ir ao cinema esperando ver uma HQ animada.

2 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Está sebdo noticiado por ai que o final do filme ficou diferente da HQ...

Lamentavel decisão do Snyder, o mesmo que fez tanto questão de manter fidelidade aos quadrinhos.

Vamos ver no que vai dar agora...

Doutor Radioativo disse...

um adendo
situação é com s

no texto está com "c"

BlogBlogs.Com.Br