segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os Simpsons - por Banksy



O assunto em destaque na internet nesta segunda-feira é a polêmica abertura do seriado "Os Simpsons" feita pelo famoso grafiteiro inglês Banksy.

O desenho animado "Os Simpsons" já é consagrado e se tornou uma das séries mais duradouras da TV de todos os tempos, sempre causando polêmica ao criticar e fazer piadas com tudo e com todos, inclusive sendo pivô de muitos polêmicas no decorrer dos 22 anos em que está em exibição.
A abertura feita por Banksy causou todo este frenesi por que dá a entender que a Fox utiliza trabalho semi-escravo na produção da série e de seus derivados (bonecos, dvd's e etc), fato este que não pode ser comprovado, mesmo tendo em vista que a Fox realmente usa mão-de-obra sul-coreana na produção de seus produtos.

O mais estranho de tudo isso, é que a abertura não foi apenas espalhada na internet mas exibida pela própria Fox no dia 10 de outubro! Não fosse apenas isso, o produtor da animação Al Jean jogou mais lenha na fogueira ao declarar "Isso é o que você ganha quando terceiriza", ao brincar sobre o ocorrido.

Assita a abertura acima e conheça um pouco mais do trabalho de Banksy em seu site oficial.

Tire suas próprias conclusões enquanto animadores se demitem e pseudo-intelectuais dizem por aí que a abertura só mostra a "verdade sobre o capitalismo", algo que nunca foi segredo pra ninguém.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br