segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os Simpsons - por Banksy



O assunto em destaque na internet nesta segunda-feira é a polêmica abertura do seriado "Os Simpsons" feita pelo famoso grafiteiro inglês Banksy.

O desenho animado "Os Simpsons" já é consagrado e se tornou uma das séries mais duradouras da TV de todos os tempos, sempre causando polêmica ao criticar e fazer piadas com tudo e com todos, inclusive sendo pivô de muitos polêmicas no decorrer dos 22 anos em que está em exibição.
A abertura feita por Banksy causou todo este frenesi por que dá a entender que a Fox utiliza trabalho semi-escravo na produção da série e de seus derivados (bonecos, dvd's e etc), fato este que não pode ser comprovado, mesmo tendo em vista que a Fox realmente usa mão-de-obra sul-coreana na produção de seus produtos.

O mais estranho de tudo isso, é que a abertura não foi apenas espalhada na internet mas exibida pela própria Fox no dia 10 de outubro! Não fosse apenas isso, o produtor da animação Al Jean jogou mais lenha na fogueira ao declarar "Isso é o que você ganha quando terceiriza", ao brincar sobre o ocorrido.

Assita a abertura acima e conheça um pouco mais do trabalho de Banksy em seu site oficial.

Tire suas próprias conclusões enquanto animadores se demitem e pseudo-intelectuais dizem por aí que a abertura só mostra a "verdade sobre o capitalismo", algo que nunca foi segredo pra ninguém.

1 comentários:

Caяoℓ Łeaℓ disse...

Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

BlogBlogs.Com.Br