domingo, 22 de agosto de 2010

Voce Conhece Sylvester?




Quando se olha para a imagem desse senhor de 63 anos, podem surgir várias interpretações. Um deus, um idiota, um brucutu ou um gênio. Sylvester Stallone consegue ser tudo isso. Muitos o conhecem, mas poucos sabem da carreira de altos e baixos do ator, diretor e roteirista Sylvester Stallone. Por exemplo, você sabia que ele já ganhou um Oscar? É, continue lendo e se surpreenda.

Michael Sylvester Gardenzio Stallone nasceu no 6 de julho de 1946, em Nova York. Filho de um cabeleiro e uma astróloga, ganhou sequelas durante o seu complicado parto, o que gerou seus famosos olhos baixos e boca torta. Após uma adolescência conturbada, onde foi expulso de 14 escolas, desistiu da vida acadêmica. Chegou a ser apontado pelos colegas como a pessoa entre eles com mais probabilidade de acabar indo parar na cadeira elétrica. Se voltou para a Dramaturgia, mesmo sendo constantemente desencorajado pelos seus professores.

Fazendo bicos como lanterninha de cinemas e limpando jaulas de zoológico, Sly sobreviveu enquanto batalhava por uma chance. Chegou até a estrelar um filme pornô, recebendo 200 doláres por sua participação, tudo isso só para conseguir algum dinheiro que conseguisse sustentar ele e seu cachorro. No fim, após sucessivas rejeições e bicos como figurante em filmes, teve que vender o cão para que ele não morresse de fome.

Certo dia, Sly decidiu assistir uma luta de boxe entre o lendário campeão mundial, Muhammad Ali, e um lutador local. Contrariando todas as expectativas, o lutador local ficou de pé até o último round e, pasmem, conseguiu derrubar o campeão em trechos da luta. Inspirado pelo ato de glória daquele homem simplório, Sly voltou para o seu minúsculo apartamento e escreveu em três dias o embrião do filme Rocky - Um Lutador.


Gravado em um mês e com o orçamento de um milhão de doláres, Rocky foi devastador. Arrecadou 117 milhões(Na época, era MUITA coisa) e conseguiu nomeações nas principais categorias de todos as premiação. Com o sucesso, Stallone foi a terceira pessoa na história do cinema a conseguir indicações ao Oscar nas categorias de melhor ator e melhor roteirista fazendo o mesmo filme. Antes dele, apenas Charles Chaplin, com "O Grande Ditador", e Orson Wells, com "Cidadão Kane"!

Daí em diante, Stallone deslanchou. Com a chegada dos anos oitenta, os seus famosos filmes de ação viraram marca registrada dessa decáda. Rambo, Stallone Cobra, Falcon e etc. O tempo passou, os deuses oitentistas foram esquecidos e Stallone foi renegado apenas a lembrança.

Então, em 2006, ele renasceu. Com Rocky Balboa, Stallone mostra que ainda está vivo e ainda sabe fazer belos filmes. Abraçado por 70% da crítica, o filme consagrou a gloriosa volta de Sly. Depois, ressurgiram Rambo e Duro de Matar nos cinemas. Era Sly recriando os velhos tempos para a nova geração.

Atualmente, Stallone está nas telonas com seu "Os Mercenários", um típico filme de ação com astros da pancadaria. O filme está no topo das bilheterias faz duas semanas.

De louco a gênio, de rejeitado a louvado. Sylvester Stallone era, é e sempre será um dos maiores nomes da indústria cinematográfica, quer queiramos ou não.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br