sexta-feira, 23 de abril de 2010

As 5 facetas de LOST!


Desde 2004, a série americana da rede ABC, LOST, vem ganhando fãs e inimigos. Mas porque essa séries despertou tanto interesse do público? E porque muitos odeiam e amam a série? Vamos listar 5 fatores que tornam Lost, na minha opinião, a série mais completa da história da televisão americana(não digo mundial, pois não acompanho as redes de outros países).

1) Os personagens - Segundo os produtores, Lost nunca foi sobre mistérios, nem romances, e sim sobre seus personagens. O objetivo sempre foi que o público se apaixonasse pelos personagens, e fazendo uma análise fria, nenhum outro seriado tem a quantidade de personagens tão bem elaborados e "desvendados", se limitando a só desenvolver um ou dois personagens. Além de contar com um belo elenco, claro que estamos falando de séries americanas, mas considerando esses parâmetros, Lost tem em sua maioria, atores competentes na medida do possível.

2) Os mistérios - Não era o objetivo principal, mas os mistérios de Lost cresceram de maneira fantasmagórica. Desde os números, a física, viagens no tempo, misticismo, religião, tudo conspira para que os fãs não se limitem a assistir 1 hora de Lost por dia, e sim levar as discussões a blogs, podcasts e mesas de bar.

3) A dinâmica entre temporadas - A primeira temporada de Lost é basicamente um náufrago, pessoas se descobrindo dentro da ilha, tentando sobreviver e explorando. Já a segunda, tudo muda, a Dharma entra, e tudo se diferencia. É nessa base, em cada temporada uma nova coisa surge, toda a dinâmica da série se adapta, e em nenhum momento o telespectador sente inércia, tornando-se a experiência de "Assistir Lost" uma das mais inesperadas e prazerosas.

4) Feedback e mente aberta - Eu sou um assíduo fã de séries, mas não dá raiva quando aquele produtor faz algo que não nos agrada? E mais, não agrada a maioria do público. A história está recheada desses exemplos, como heroes, que teve uma bela 1ª temporada, para as deploráveis que vinham a seguir. Pois bem, o contrário disso é Lost, quando a fórmula começa a dar errado, e os fãs fazem barulho, Lost automaticamente muda sua dinâmica, e consegue retornar aos trilhos. Maior exemplo disso, é o fraco começo da 3ª temporada, que logo se transformou em um dos mais surpreendentes finais de temporada da história!(Quem não se lembra do "We have to go back!")

5) Começo, meio e fim - Muitas séries como Friends e Arquivo X só acabam quando estão chegando ao ponto de ficar, com todo respeito, chatas e repetitivas. Já Lost, quando começou a declinar(na 3ª temporada), eles definiram um final. Como os produtores já destacaram, o final de Lost já está agendado a 3 ano, e será exatamente como eles planejaram. O fato de uma série de tv americana ter começo, meio e fim determinados, por si só, já destaca Lost como uma das grandes da história!


Há razões para não gostar de Lost, mas se você assisti, provavelmente concorda em parte comigo, e se não assistiu, vá logo comprar seus BOXES, ou vou ter que dar mais 108 motivos?

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br