domingo, 21 de março de 2010

A Quarta Dimensão

Há um tempo atrás estava navegando pelo Google quando me deparei com uma coisa que me deixou sem durmir por várias noites. É a teoria da Quarta Dimensão, feita pelo famoso cientista e astronomo Carl Sagan. Confira abaixo a explicação bem dinâmica que Sagan dá, usando apenas o "Sr. Quadrado" e a "Sra. Maçã":




Depois de ouvir a teoria de Carl Sagan, podemos reconsiderar outros conceitos. Tomando por base que o universo 3D é um conjunto infinito de planos 2D paralelos, podemos teorizar que a quarta dimensão é o conjunto infinito de universos 3D paralelos. Sabendo isso, podemos supor que cada um desses universos tridimensionais seria um instante e que uma entidade quadridimensional poderia travegar entre esses universos tridimensionais, ou seja, pelo tempo.

Podemos fazer uma suposição diferente, não pensar como "passado, presente e futuro" e sim como "universos paralelos". A viagem entre esses universos tridimensionais seria de um tempo Presente para outro tempo Presente, um paralelo, como as fatias da maçã.

Ainda podemos pensar em outros fatores relacionados ao que Sagan falou sobre a quarta dimensão. Talvez, coisas que são muitas vezes atribuidas ao sobrenatural ou a insanidade, como aparições de fantasmas e vozes internas na cabeça, sejam apenas coisas que existem na quarta dimensão e que não as entendemos porque não temos direção para onde olhar. Talvez o fantasma que aparece na cozinha nas noites de sabádo seja apenas uma "fatia da maçã". Talvez aquelas pessoas que recebem espirítos, que vêem anjos, talvez elas tenham uma sensibilidade maior para consegui enxergar essa direção que não conhecemos.

E você, qual é sua teoria?

Continue lendo >>

Supremacia Marvel

É inegável que a criação da Marvel Studios foi uma idéia incrível. Graças a ela, podemos ver nas telonas adaptações cinematográficas que, além de terem mostrado nossos personagens preferidos de forma fiel, construiram um gigante quebra-cabeça que é a existência do Universo Marvel dentro dos cinemas, onde heróis como Homem de Ferro e Hulk coexistem no mesmo mundo. Afinal, quantos nerds não pularam de alegria ao ver Samuel L. Jackson em Homem de Ferro? Ou xingaram Deus e o mundo de tanto entusiasmo quando Tony Stark entrou naquele bar no fim de Incrivel Hulk?


Apesar de tudo, existem apreciadores da franquia de super-heróis que não entendem e ainda não entenderam certas coisas que foram extraidas dos quadrinhos e colocada nos filmes. Coisas como um Hulk nascido de um soro supersoldado ou Samuel L. Jackson de tapa-olho causa estranhamento em qualquer um, e é por isso que estamos aqui, para explicar.

Uma das maiores fontes para a franquia Marvel no cinema atualmente foi a obra "Os Supremos". Escrita pelo escocês Mark Millar(Kick-Ass, Guerra Civil) e desenhada pelo britânico Bryan Hitch(X-men, Superman), Supremos trata-se de uma história que dá uma nova roupagem aos Vingadores, principal grupo de super-heróis da Marvel, dando uma origem mais moderna e atual. Novas personalidades, novo visual e novos jeitos de interagir com o mundo. Quando saiu nas bancas, a obra foi aclamada pela crítica e imediatamente alçou status de clássico do século XXI pelos fãs de histórias em quadrinhos. Por causa da narrativa cinematográfica, muitos leitores declaram que um filme de "Supremos" seria o filme perfeito dos Vingadores. Confira um pouco dos detalhes da obra:


Supremos: Com o surgimento dos super-heróis no século XXI, não demorou muito para a Casa Branca se movimentar e tirar proveito da situação. Em pouco tempo, o Governo tentou criar o seus próprios super-heróis atráves do soro supersoldado que deu poderes ao Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial. Como o Programa SuperSoldado só teve uma cobaia bem sucedida, que estava desaparecida, e o cientista idealizador do programa havia sido assassinado durante a guerra, o governo Bush começou a financiar diversos cientistas para recriar o soro e outras invenções para criar "super"-soldados. Assim nasceu o grupo militar do governo norte-americano, Supremos


Nick Fury: Nicholas Fury é o chefe da S.H.I.E.L.D, principal orgão militar mundial que luta contra o terrorismo. Na linha tradicional, Nick Fury é um veterano da Segunda Guerra que usa um tapa-olho, fuma charutos, fala girías e é tratado como um super-policial. Em Supremos, somos apresentados a um Nick Fury personificado em Samuel L. Jackson(!) que quer a qualquer custo proteger a sua visão de "American Way of Life". Sem nenhum pingo de ética e um escroto de primeira grandeza, Nick Fury é o homem que tem a idéia de criar um grupo de super-soldados e chamá-los de "super-heróis"


Tony Stark
: Ao contrário do Tony Stark dos quadrinhos tradicionais, que é um industrial visionário que combate o terrorismo, o Tony Stark de Supremos é um fanfarrão excêntrico, que se veste de Homem de Ferro apenas pelo glamour. Foi um dos principais patrocinadores dos Supremos, apenas para poder ser um dos garotos-propaganda do super-heroísmo americano.



Thor: Nos quadrinhos tradicionais, Thor é um deus nórdico que é mandado pelo seu pai para a Terra na forma de um médico franzino apenas para aprender a ser humilde. Em Supremos, Thor é um hippie humanista que critica as potências capitalistas e que se auto-declara filho de um deus, enviado até a Terra para salvar a humanidade. Apesar de ser visto como insano pela população mundial, integra os Supremos


Capitão América: Na decáda de 30, Steve Rogers, um garoto franzino que não consegue se alistar como soldado no exército por ser muito fraco, aceita ser cobaia de um programa experimental do governo e se torna o Capitão América. Luta contra o Eixo durante toda a Segunda Guerra, até que é dado como desaparecido após uma missão. Decádas depois, é achado congelado dentro de uma geleira, em animação suspensa, sem envelhecer um dia. Na linha tradicional, Capitão América retorna aos dias de hoje como um Sentinela da Liberdade, defendendo a liberdade e os ideais americanos, quase como um escoteiro super-poderoso. Em Supremos, Capitão América é tratado como um democrata, que odeia estrangeiros e negros, como era a maioria dos militares nos anos 30, e é muito radical e violento, sendo capaz de matar terroristas e comandar invasões no Oriente Médio.


Hulk: Na linha tradicional, Bruce Banner cria a Bomba Gama mas, atráves de um acidente durante um experimento, é atingido por raios gama e se torna o Hulk, o herói-monstro da Marvel. Em Supremos, Bruce Banner tenta recriar o soro supersoldado e se usa como cobaia, se tornando o monstrego Hulk, muito brutal e que é capaz até de comer seus inimigos vivos. Dentro desse universo, Bruce Banner é um ezquizofrênico e se tornou vegetariano depois de sempre sentir gosto de carne humana na boca após se transformar em monstro. Hulk é uma espécie de personalidade "irmão mais velho" de Banner, sempre procurando esmagar aqueles que humilham Banner.


Depois dessa explanação, podemos ver que existem muitas semelhanças entre os filmes e a história em quadrinhos, o que dá esperanças aos fãs de ver cada vez mais referências a Supremos nos filmes . Entretanto, para aqueles mais temerosos em ver nos cinemas essa versão mais militarizada dos Vingadores, os executivos da Marvel já declararam que o filme dos Vingadores que será lançado em 2012 será adaptado do grupo tradicional, não de Supremos

Supremos é uma obra-prima sobre super-heróis situados no mundo atual, um retrato perfeito da era Bush e da sociedade pós-11 de Setembro. E é mais do que acertada a decisão da Marvel Studios se inspirar nesse universo tão interessante para fazer seus filmes. Só nos resta aguardar para ver se nos próximos filmes terão mais "pistas" sobre qual será o rumo da franquia Marvel nos cinemas.

Continue lendo >>

sexta-feira, 12 de março de 2010

34 anos de risada.



1976.

Isabelita Perón é deposta, o homem começa a explorar marte e a independência estadunidense completa 200 anos.

Ano não muito importante.Se você entrar aqui, notará que poucas coisas aconteceram.

Mas nesse ano, ELE aconteceu.Mais precisamente na cidade de Ribeirão Preto, publicando suas tirar no Diário da Manhã.

Depois, no ano de 1984 iria pra capital.Passo importante para um menino do mato, um roçeiro.

Alegria.Tudo que é alegre e inspirador saia de seus dedos, tanto ao digitar um roteiro quanto ao escrever suas tiras.ELE podia desistir de muitas coisas, mas nunca desistiria de te fazer rir, mesmo se você insistisse.

E hoje, no dia 12/03/2010, a piada não teve graça pela primeira vez.

Balas.Pólvora.Crimes.

Palavras que desde cedo aprendemos que só podem ser usadas para o mal, vão ter que se fazer valer no noticiários que mostrarem a partida DELE.

É triste que ele se vá assim.

Então vamos esquecer isso.Vamos esquecer o jornalismo, esquecer todas as balas, toda a dor, todos os crimes e todo o sofrimento.

Vamos só lembrar de como ELE livrou tantas manhãs nossas do tédio.

Vamos também lembrar que ele morreu.Mas vamos lembrar que sua missão de nos fazer rir era tão grande, que até em sua última tira, ele parece ter brincado com a própria morte.




E também vamos lembrar que se foram 34 anos de suas primeiras tiras.

34 anos que serão eternos para aqueles que souberem rir.

Valeu Glauco.



____________________________________________________________


Pros que não sabem, Glauco foi assassinado ontem a noite, vítima de uma tentativa de assalto.Junto com ele, seu filho também foi assassinado.Esses fatos ocorreram em sua própria residência.A polícia ainda investiga o caso.

Glauco nasceu em Jandaia do Sul-PR, em 1957 e Morreu em Osasco, com 53 anos.

Continue lendo >>

segunda-feira, 8 de março de 2010

Impressões do trailer de Iron Man 2.


Primeiramente, aqui vai o trailer:


Primeira coisa que se nota é que o filme será mais movimentado que o primeiro, o que significa que será EXTREMAMENTE MOVIMENTADO, já que o primeiro era quase um show de rock.

Outra coisa é que vão explorar muito o lado celebridade de Tony Stark/Iron Man, o que confirma como foi acertada a decisão de John Favreu em revelar a identidade do heróis.Um personagem sem grandes laços afetivos e que parece não se importar com ninguém, além de ser multi milionário, não precisa tanto assim de uma identidade secreta.

Viuva Negra, Nick Fury e Maquina de Combate serão coadjuvantes úteis e mito bem aproveitados, pelo que o trailer mostra.

Meu único medo é quanto aos vilões.Sério, não sei qual o problema de Favreu em usar o Mandarim o ÚNICO grande adversário que o HDF já teve.Justin Hammer e Chicote Negro podem até render ploots legais, mas não tem aele tom de arqui-inimigo, aquele tom de contraste que o Mandarim traz.

Os leitores de HQs mais atentos vão perceber que a armadura desmontavel que aparece no final do trailer é uma referencia a saudosa Silver Centurion, usada pelo personagem entre 1985 e 1988.Foi uma revolução estética no herói por voltar a usar detalhes cinzentos que, no futuro, inspiraria a armadura do Máquina de Combate.


De resto, gostei do trailer.Parece que teremos um bom filme, mas inferior ao primeiro.Vamos aguardar.

Continue lendo >>

Review - The Legend of Zelda: Spirit Tracks


No fim do Ano passado a Nintendo lançou The Legend of Zelda: Spirit Tracks, e agora ja passou um bom tempo, mas como sabem, é dificil colocar as minhas mãos em jogos lançados recentemente tão rapidamente, porém, agora que já comprei, fechei, desfrutei, e fiz algumas side-quests, acho que está na hora de fazer um Review sobre o jogo.

~ Gráficos

O jogo segue o mesmo estilo Cel Shaded de Wind Waker e Phantom Hourglass, mas tem gráficos visivelmente inferiores aos de Wind Waker, pelo fato de que o DS é graficamente inferior ao finado Gamecube, porém, também pode-se perceber uma melhora em termos gráficos em relação à Phantom Hourglass. É possivel ver não apenas um Shading mais detalhado, como também um maior número de Pixels em certas cutscenes. Spirit Tracks também conta com um anti-aliasing. Um.. uh... é algo que diminui os cerrilhados em várias coisas encontradas durante o game. Anti-aliasing pode causar, vez ou outr, uma queda no Frame Rate, mas isso é algo dificil de se ver durante o jogo todo.

~ Gameplay

No jogo, Link novamente é controlado pela Stylus (como em Phantom Hourglass), mas temos alguma melhora em certos aspectos, como o Spin Attack falho de Phantom Hourglass, onde Link por muitas vezes entendia comandos diferentes. Ainda assim, temos alguns pequenos problemas com algumas telas defeituosas de DS (cofcofAMINHAcofcof), mas fora isso, o Gameplay ganhou alguns retoques bons.
O Gameplay do trêm é algo parecido com o Gameplay do barco em Phantom Hourglass, mas enquanto o mar vazio fazia as viagens de barco em Phantom Hourglass um tanto quanto... entediante, pra dizer o minimo, em Spirit Tracks temos que estar alertas, pois podemos encontrar animais nos trilhos, monstros te atacando, dar de cara com outros trens e até mesmo (meu Deus) sermos atacados por... PIRATAS. Também enfrentamos alguns Bosses enquanto estamos no trêm.

~ História CONTÉM SPOILERS.

A história é simples. Depois do fim de Phantom Hourglass, Link e Tetra (a reincarnação da Princesa Zelda de Ocarina of Time) encontraram terra (como "planejado" pelo rei de Hyrule em Wind Waker) e chamaram de... Hyrule, afinal, a velha Hyrule de Ocarina of Time estava agora debaixo d'agua. Depois de encontrarem a terra e lá se instalarem, o povo dessa nova Hyrule descobriu lá habitava Malladus, o "Demon King". Depois de muito luta os Espiritos (pode também ser entendido como os Deuses) conseguiram prender o espirito de Malladus embaixo da terra, e criaram a Sprit Tower, uma torre que serve como "fechadura", com as Spirit Tracks servindo para que a energia fluísse para a torre. 100 anos se passaram, Link (OUTRO Link, reincarnação do Link que descobriu essa Nova Hyrule) está para se graduar. Ele segue para o castelo, onde encontra pela primeira vez a princesa Zelda (também reencarnação de Zelda, não a mesma de Phantom Hourglass), que lhe entrega um bilhete secreto pedindo para que ele encontre-a em particular em seu quarto. Depois de entrar escondido no castelo e encontrá-la, Zelda pede que Link leve-a até a Spirit Tower, pois acha que algo ruim está acontecendo. No caminho, uma porção das Spirit Tracks desaparece, forçando Link e Zelda pararem o trêm e confrontarem Byrne e Cole, que planejam reviver Malladus. Link não podendo fazer muito contra a imensa força de Byrne tenta proteger Zelda, mas sem resultados, então Cole "assassina" Zelda e leva seu corpo para a (agora quebrada) Spirit Tower para lá reviver Malladus no corpo de Zelda. Link e Zelda então saem por Hyrule, arrumando o estrago causado por Cole e Malladus e restaurando os Spirit Tracks.

~ Música

Diferente de Phantom Hourglass, Spirit Tracks conta com uma trilha sonora (Heh, trocadilho) de qualidade, e também muito maior. Spirit Tracks traz de volta as poucas boas músicas de Phantom Hourglass e mostra o melhor de Koji Kondo em termos de composição, merecendo ganhar grandes prêmios apenas pela composição. O fator "música" no Gameplay também está de volta, e talvez esse seja um dos Zeldas que mais use musica, junto com Wind Waker e Ocarina of Time, para que se possa avançar no jogo, já que em vários momentos nos vemos usando a Spirit Flute para restaurar trilhos e na batalha final [SPOILERS!] durante o dueto com a Zelda para enfraquecer Malladus.

~ Puzzles

Um dos maiores problemas de Phantom Hourglass, além da música, eram os Puzzles dos dungeons. Enquanto o jogo começava com Dungeons fáceis, como era de se esperar dos primeiros Dungeons, ao passar do jogo, Phantom Hourglass parecia um pacote de puzzles de primeiros dungeons de todos os Zeldas, com Puzzles ridiculos que pareciam dizer que os jogadores eram burros, de tão fácil. Spirit Tracks começou, também, dessa maneira, mas com o passar do jogo podíamos ver um aumento na dificuldade dos Puzzles, o que é bem gratificante. Ao fim do jogo, os dois ultimos Dungeons e os 7 ultimos andares da Spirit Tower são ridiculamente dificeis, e em apenas UM dos ultimos andares da Spirit Tower, mesmo usando Walkthroughs se gasta, com facilidade, 40 minutos tentando achar uma maneira de sair dali.

~ Boss Battles

CONTÉM SPOILERS.



Há pouco à se dizer de Boss Battles. Enquanto batalhamos Stagnox (1° Boss), parece que a dificuldade do jogo foi planejada pensando em crianças. Ao chegarmos no 2° Boss (Fraaz) podemos perceber o aumento da dificuldade. Phytops (3° Boss) também mostra que a dificuldade do jogo aumenta. Cragma (4° Boss) não é exatamente mais dificil que Phytops, mas aqui temos uma maior diversão, talvez o Boss mais divertido de se batalhar. Byrne (5° Boss) acaba nos deixando um pouco desapontado, mas é outra batalha divertida, e preste atenção à musica. Skeldritch (6° Boss) é talvez, um dos mais dificeis durante o jogo todo, preste atenção à todo momento pois seus ataques são fatais.

Entrando na batalha final, temos pela frente Demon Train, Zelda Possuída, e Malladus como Final Bosses. O Demon Train (7° Boss) é novamente um tanto quanto fácil. A Zelda possuída (o corpo da Zelda) pode te levar um grande número de tempo, mesmo ela tendo apenas um ataque, Link deve proteger Zelda (o espirito, não o corpo) de Cole. Depois de uma ENORME cutscene onde Malladus mata Byrne e Cole, enfrentamos Malladus...


Ou quase... agora Link deve... defender Zelda novamente, mas agora que ela retomou seu corpo, ela pode se juntar a você e usar seus poderes para enfraquecer Malladus. Depois de um tempo protegendo-a, Link e Zelda se juntam num dueto sagrado para enfraquecer Malladus.


AGORA SIM, levando à batalha final, onde Link deve destrair Malladus para que Zelda atinja-o com suas Light Arrow, depois Link deve quebrar os chifres de Malladus para que, por fim, Link e Zelda enfiem a espada na cabeça de Malladus, matando-o de vez.



Boss Opcional: Dark Link


Ao fim do Level 3 do desafio "Take 'em all on" Link enfrentará... Dark Link. Dark Link pode usar bombas e flechas, enquanto Link não pode usar nada além de sua espada. Dark Link também pode usar o Great Spin Attack.

~ Sidequests

Spirit Tracks nos trás um número maior de Sidequests que Phantom Hourglass, e também nos trás algumas coisas que os velhos fãs de Zelda podem gostar muito (como é o caso de Dark Link). Mesmo depois do fim de Spirit Tracks ainda hà muito o que fazer, ver e batalhar.

Nota: 10

Continue lendo >>

domingo, 7 de março de 2010

Cobertura Oscar 2010


Pois bem pessoal, aqui começa a nossa cobertura do Oscar 2010.

Vão apertando F5 para saber de mais novidades, que serão postadas acompanhadas de seus respectivos horários de postagem e minha opinião pessoal.

22:07 - Bobagem de Tapete vermelho.Sandra Bullock revela que vai comer hamburguer e batata frita se ganhar o prêmio.Só eu achei isso idiota?

22:13 - Curiosidade:desde 1943 a Academia não indicava 10 filmes para o prêmio principal.O fantástico "Casablanca" ganhou neste ano.

22:27 - Rapaz, eu poderia descrever cada puxação de saco que eles fazem no tapete vermelho...mas sério, não dá.As transmissões de tapete vermelho mancham um dos (senão o maior) maiores eventos de arte do planeta.

22:29 - E o twitter tá seguindo, atualizado pelo nosso amigo DM, colaborador freqüente do blog, ou estagiário se preferir :P

22:33 - Acabou a putaria de tapete vermelho, mas começou com um boiola dançando estilo as antigas.Deve ser uma homenagem ao já citado "Casablanca".

22:35 - Chegam os apresentadores fodões, o Stevie Martin e o genial Alec Baldwin.As piadinhas sem graça de início de Oscar poderão ser um pouco melhores talvez.

22:42 - Ponto alto pra cerimônia, pela primeiravez em 10000000000 de anos de Oscares, eu RIO das piadas iniciais!Mas com Alec Baldwin não é muito difícil, adoro esse cara.

22:45 - Minha DEUSA Penélope Cruz vai anunciar agora Melhor Ator Coadjuvante.Minhas preferências podem ser vistas aqui.

22:48 - Como eu gostaria, deu Cristopher Walz, de Bastardos Inglórios.

22:53 - Cacete, o Walz só faltou chamar o Tarantino de bom de cama, sério mesmo!Que rasgação de seda desgraçada!

22:56 - Pessoal, por motivos tecnicos a transmissão será no twitter pessoal de nosso colaborador, e não nosso twitter.Obrigado!

22:59 - Stevie Carrel e Cameron Diaz apresentando melhor animação.Vai dar Up! certo.

23:00-Como disse, deu "Up!", um dos filmes mais belos ue já vi.Na minha opinião, o Oscar principal era dele!E EU NÃO ERREI NADA ATÉ AGORA PORRA!

23:01 - A premiação tá que nem bala esse ano, sem frescura!

23:04 - A desgraçada da Hannah Montana acaba de anunciar que "Crazy Hearth" ganhou melhor canção.Pra mim parecia um countryzinho brega, as músicas de "A princesa e o Sapo" mereciam mais.

23:14 - Tina Fay e Robert Doweney Jr apresentando melhor roteiro original!

23:17 - "Guerra ao Terror" ganha.Talvez o que menos merece dos que apareceram ali."Bastardos Inglórios" é muito mais criativo e "Up!" é muito mais completo.

23:20 - Merecidíssima homenagem a John Hughes, autor de célebres filmes como "Curtindo a vida adoidado" ,"Gatinhas e Gatões" ou "Esqueceram de mim".John ficará eternizado, junto com Spielberg, como o homem que trouxe os adolescentes as salas de projeção.Quem sabe James Cameron e sua tecnologia não façam o mesmo efeito agora?

23:27 - Sabiam que eu tenho que acordar as 06:30 amanhã?O que eu não faço por vocês, pequenos leitores.

23:30 - Melhor curta metragem animado AGORA!É uma das categorias em que menos opino, pois tenho pouca oportunidade de vê-los.

23:33 - Ganhou o francês "Logorama", que é uma sátira as grandes marcas e logotipos.Parece ser bem interessante.Aliás, o diretor é latino-americano, mais precisamente "hermano" argentino, de Buenos Aires.Agora teremos Documentário de Curta-metragem.

23:35 - O ganhador é "Music by Prudence".Parece monótono, outros ali me pareceram mais interessantes.

23:36 - E corre como bala!Melhor curta-metragem dramático.

23:38 - O vencedor é "The new Tenants".

23: 40 - Hilariamente travestido de Na'vi, Ben Stiller mostra a melhor maquiagem do ano.

23:42 - Para deleite dos nerds babões e sem senso crítico, o vencedor foi "Star Trek".Acho que, brincadeiras a parte, foi realmente a maquiagem mais difícil de se realizar.

23:46 - Quero agradecer a todos que estão lendo e comentando.Apesar de ser uma quantia de comentários bem menos significante que a do ano anterior (devido ao foto de nós não termos anunciado antes), sei que a galera tá curtindo.Valeu pessoal.

23:48 - Rachel McAdams e Jake Gylenhall vão apresentar roteiro adaptado.

23:51 - O tocante "Preciosa" acaba de ganhar esse Oscar.Como disse nosso amigo chatolino Rubens Ewald Filho, isso deve ajudar a divulgar o filme aqui no Brasil.Tomara!

23:54 - A gordaqueeupegava Queen Latifah vai apresentar uma mostra com os prêmios especiais.Podem fazer outra coisa até eu informar que essa palhaçada acabou.

23:57 - Robin Chato Willians vai apresentar melhor atriz cuadjuvante.Vou torcer pra minha DEUSA Penélope Cruz.

00:00 - Mo'nique ganha o Oscar de atriz cuadjuvante.Ela realmente se destaca com uma interpretação poderosa e não apegada a vícios de atuação.

00:06 - Sigourney Wheaver apresenta melhor direção de arte.Como já era esperado, Avatar ganhou.Tava até demorando.

00:11 - A patricinha cara de cavalo Sarah Jessica Parker vem apresentar melhor figurino."A jovem Victoria" ganhou.Isso é óbvio, filmes de época sempre vão ganhar, pois exigem figurinos mais incrementados.

00:19 - A dupla de Crepúsculo vem fazer uma homenagem aos filmes de horror.

00:24 - Aquela bixa loira de HSM vai apresentar melhores efeitos sonoros."Guerra ao terror" ganha e ainda está na frente de Avatar.

00:28 - E "Guerra ao terror" dispara na frente, papando mixagem de som também!Te cuida Cameron, ou então a mulher não vai tirar só pensão alimentícia, mas também seus oscares!

00:37 - Tô com sono pra cacete seus filhos de uma égua...ah, e só pra constar, Avatar ganhou melhor fotografia, realmente, muito bonita.

00:40 - James Taylor solta o gogó e canta para relembrar aqueles que morreram.

00:46 - As apresentações artísticas de sempre.Dessa vez é com um grupo de Street Dance.

00:53 - E a melhor trilha é..."Up!".Realmente, belíssima trilha.

00:55 - Efeitos especiais, o prêmio mais óbvio de toda a história do Oscar!

00:56 - E o óbvio foi feito! Avatar ganhou melhores efeitos especiais e empata com "Guerra ao terror".

00:59 - Espero MESMO que o próximo seja o último bloco, estou cansado :S

01:05 - "A enseada" ganha melhor documentário de longa metragem.

01:08 - "Guerra ao Terror" ganha melhor edição!

01:18 - "O segredo de seus olhos", filme argentino, acaba de pegar das mãos de Tarantino e Almodovar o título de melhor filme estrangeiro.

01:33 - Chegamos as partes importantes.Depois de uns melodraminhas, o melhor ator é Jeff Bridges, como se era esperado.Acho que o Morgan Freeman seria uma decisão mais acertada.

**:** - Para melhor atriz, a vencedora foi Sandra Bullock, em uma espetacular virada de carreira.Para surpresa de todos, "Guerra ao terror" ganhou melhor diretor (primeira mulher a ganhar, Kathryn Bigelow) e melhor filme.Avatar decepcionou os críticos da academia.Mas eu acho que "Up!" merecia mais prêmios, foi, para mim, o melhor do ano.


Continue lendo >>

Sigam a contaminação!


O Radioativo agora tem Twitter oficial, onde cobriremos grandes eventos e outras coisas do tipo, como o Oscar hoje pro exemplo (que também será coberto aqui no blog).


Para quem quiser seguir, o link está aqui.

Continue lendo >>

Oscar 2010-Meus ganhadores!


Bom pessoal, como de costume, faremos a transmissão do Oscar 2010 ao vivo aqui no Radioativo, com atualizações constantes em F5, a partir das 22:00.


Mas, antes, um pouco dos bons e velhos palpites e pitacos que eu adoro dar.

Mas, diferentes de outros sites e blogs, não pretendo aqui fazer previsões, e sim revelar minhas preferências pessoais nesse Oscar.

Aqui vai a minha lista de vencedores:

Melhor filme Avatar Um sonho possível Distrito 9 Educação Guerra ao terror Bastardos inglórios Preciosa Um homem sério Up – Altas aventuras (VENCEDOR) Amor sem escalas

Melhor direção: James Cameron, Avatar/ Kathryn Bigelow, Guerra ao terror/ Quentin Tarantino, Bastardos inglórios (VENCEDOR) Lee Daniels, Preciosa Jason Reitman, Amor sem escalas

Melhor ator Jeff Bridges, Coração louco George Clooney, Amor sem escalas” Colin Firth, A single man Morgan Freeman, Invictus (VENCEDOR) Jeremy Renner, Guerra ao terror

Melhor ator coadjuvante Matt Damon, Invictus Woody Harrelson, The messenger Christopher Plummer, The last station Stanley Tucci, Um olhar do paraíso Christoph Waltz, Bastardos inglórios (VENCEDOR)

Melhor atriz Sandra Bullock, Um sonho possível (VENCEDOR) Helen Mirren, The last station Carrey Mulligan , Educação Gabourey Sidibe, Preciosa Meryl Streep, Julie & Julia

Melhor atriz coadjuvante Penélope Cruz, Nine (VENCEDOR) Vera Farmiga, Amor sem escalas Maggie Gyllenhaal, Coração louco Anna Kendrick, Amor sem escalas Mo’Nique, Preciosa

Melhor animação Coraline O fantástico Sr. Raposo A princesa e o sapo O segredo de Kells Up – Altas aventuras (VENCEDOR)

Melhor filme estrangeiro Ajami El secreto de sus ojos The milk of sorrow Un prophète A fita branca (VENCEDOR)

Melhor direção de arte Avatar (VENCEDOR) O mundo imaginário do Dr. Parnassus Nine Sherlock Holmes” The young Victoria”

Melhor cinematografia Avatar (VENCEDOR) Harry Potter e o enigma do príncipe” Guerra ao terror Bastardos inglórios A fita branca

Melhor figurino Bright star Coco antes de Chanel (VENCEDOR) O mundo imaginário do Dr. Parnassus Nine The young Victoria

Melhor edição Avatar Distrito 9 Guerra ao terror Bastardos inglórios (VENCEDOR) Preciosa

Melhor maquiagem Il Divo Star trek (VENCEDOR) The young Victoria

Melhor trilha sonora Avatar O fantástico Sr. Raposo Guerra ao terror Sherlock Holmes (VENCEDOR) Up – Altas aventuras

Melhor canção Almost there”, “A princesa e o sapo Down in New Orleans”, “A princesa e o sapo (VENCEDOR) Loin de Paname”, “Paris 36 Take it all”, “Nine The weary kind”, “Crazy heart

Melhor roteiro original Guerra ao terror Bastardos inglórios The messenger Um homem sério Up – Altas aventuras (VENCEDOR)

Melhor roteiro adaptado Distrito 9 Educação In the loop Preciosa Amor sem escalas (VENCEDOR)

Melhores efeitos visuais Avatar (VENCEDOR) Distrito 9 Star trek

Melhor som Avatar Guerra ao terror (VENCEDOR) Bastardos inglórios Star trek” Transformers: A vingança dos derrotados”

Melhor edição de som Avatar Guerra ao terror (VENCEDOR) Bastardos inglórios Star trek Up – Altas aventuras

Melhor documentário Burma VJ The cove Food, Inc. The most dangerous man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon papers” Which way home” (não pude assistir a nenhum até o momento)

Melhor documentário em curta-metragem China’s unnatural disaster: The tears of Sichuan province The last campaign of governor Booth Gardner The last truck: Closing of a GM Plant Music by Prudence Rabbit à la Berlin (não pude assistir a nenhum até o momento)

Melhor curta-metragem The door Instead of Abracadabra Kavi Miracle fish The new tenants (não pude assistir a nenhum até o momento)

Melhor curta-metragem de animação French roast Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty The lady and reaper Logorama A matter of loaf and death (não pude assistir a nenhum até o momento)


Continue lendo >>

terça-feira, 2 de março de 2010

Crônicas do Capitão!

Aê galera, aqui vai mais uma "Crônica do Capitão".Essa foi inicialmente postada no "Laís and Barbara".

Espero que curtam!

Glória.

Garotos e garotas caminham pela praça.

Idade boa pra quem não é bom. A mágica da adolescência está justamente na falta de pureza se transformar em paixão.

Eu, infelizmente, não pertenci a essa classe.

Minha adolescência não aconteceu. Muito menos minha infância.

Hoje sou um dos homens mais importantes da nação e ainda lembro disso.

Me esqueci de me apresentar, claro.

Meu nome é Sebastião Fonseca da Silva Magalhães, conhecido popularmente por “Tião”. Sou o líder do grupo “Boinas negras”, nós levamos uma ultima resistência esquerdista para um Brasil que se esqueceu de suas origens.

O ano de 2020 foi tenebroso para nós. Com a morte de Lula, nosso antigo líder, os direitistas tomaram o poder e toda a nossa sonhada “democracia popular” foi pro ralo. Movimentos esquerdistas fortes começaram a surgir, mas os “Boinas negras” foram os maiores.

Estou indo pra guerra. Não sei se vou viver.

Fechamos o Tocantins e o Piauí. As tropas brasileiras estão vindo em instantes.Da minha torre de comando, vejo alguns poucos milhares de Boinas Negras prontos pra morrer por mim.

Aliso minha barba longa constantemente e lembro da minha infância. Do meu pai fugindo de casa, da minha mãe morrendo de overdose. Da adolescência sofrida, morando com a tia e estudando em colégio nobre, mesmo não sendo tão nobre assim.

Lembro das mulheres que zombavam de mim. Lembro da falta de amigos. Hoje eles são bancários, médicos, advogados, enquanto eu, bem, eu estou na história.

Mas isso não muda nada. Tenho que me apresentar.

Saio na torre e faço a saudação. Os soldados vão ao delírio.

Eles vão morrer e sabem disso. Mas nós não queremos ganhar. Se ganharmos, o máximo que ganharemos são dois estados que logo irão se revoltar contra nós, pois não temos condições financeiras de sustentá-los e protegê-los.

Precisamos é de comoção. Precisamos é perder de maneira honrosa, precisamos manter a revolução acesa, pois aí estaremos sempre vivos.

Lembro de honra e glória. Mas essa última parece soar de uma maneira tão mais doce...

As balas estão começando a pipocar no muro, sinto o calor do sangue de meus amigos jorrando.

Não sei o que fazer, não sei pra onde ir. Sei que eles não terão piedade quando chegarem aqui.E prefiro morrer a ser prisioneiro político.

Mas também não quero colaborar, vou insistir até o fim. Se não der, não deu.

Minha única tristeza é que só me lembro da minha adolescencia...

Continue lendo >>
BlogBlogs.Com.Br