domingo, 14 de fevereiro de 2010

Porque iPhone?


O 'iPhone' mesmo com a nova geração de celulares(Liderados por Nokia, Motorola e Google) contia sendo o smartphone mais desejado. Mas a grande pergunta que se faz em quase em todos os produtos da Apple, porque comprá-los? Já que o iPhone 3GS tem uma câmera de 3Megapixels contra as de 5MP da nova geração, um processador de 650 MHZ contra incríveis 1GHz do novo Nexus One, bateria não removível e um preço muito superior. E mesmo com todas as desvantagens de Hardware, tecnicamente o iPhone ainda é o melhor investimento para quem quer ter o melhor celular em casa. Vamos saber o porque:

1) Tela sensível Multitouch - As telas touch, que são sensíveis ao toque do dedo poderiam ser novidade em 2007 na primeira versão do iPhone, mas hoje até os celulares "piratas" vêm com essa tecnologia. Mas mesmo com os investimentos das empresas, ninguém consegue transmitir a "experiência do usuário" como o iPhone, além de ter o multitouch(aceita vários toques na tela ao mesmo tempo), a resposta ao toque do iPhone continua sendo a melhor e mais dinâmica. Tornando só a tela do aparelho um grande motivador para sua compra.

2) Simplicidade - A Apple sempre prezou por simplicidade, se você como eu já teve a experiência de utilizar vários celulares, desde os novos Nokia, como o Nokia N97 ou até os mais "vagabundos" como os MP15, sabem que muitas vezes é tortuoso achar certos aplicativos, e em alguns casos é até difícil fazer ligações. Já no iPhone é tudo muito claro, com ícones grandes(que não vão fazer você apertar o que não queria) e tudo muito claro, o iPhone consegue ser um celular com dezenas de funções, e mostrá-las claramente a qualquer usuário. O próprio Steve Jobs já atentou para alguns pontos, que até senhoras com pouca noção de tecnologia estavam comprando músicas facilmente pelo iTunes.

3) Integração e Potência - Parece contraditório falar em potência agora, já que falamos que em termos de Hardware o iPhone perde para os celulares lançados esse ano. Mas o diferencial dos produtos da Apple, são a grande integração, não há conflitos em hardware, e cada peça do aparelho parece convergir com perfeição. Mesmo com um processador quase 2 vezes menor, o iPhone consegue ter desempenho melhor em jogos do que o Nexus One da Google.

4) Plataforma para jogos - Se dissermos que o iPhone é uma plataforma para jogos, muitos vão torcer o nariz. Talvez o objetivo inicial do iPhone não fosse esse, mas cada vez mais jogos vêm saindo para o celular, tornando a experiência comparável ao Nitendo DS e ao PSP. Os jogos estão explorando cada vez mais o hardware e a função touch da tela.

5) iPod no iPhone - Além de ser um celular multi facetado, o iPhone também um excelente iPod, todas as características de simplicidade e interatividade do iPod Touch está presente também no iPhone, se tornando de longe o melhor celular para reproduzir músicas e vídeos. Além da facilidade em comprá-los, assim como nos MACs, é muito fácil comprar músicas, vídeos e filmes pelo iTunes.

6) Um mundo feito de Apps - A característica que faz o iPhone nocautear a concorrência se chama AppStore, a loja de aplicativos da Apple. Nela você pode visitar e baixar cerca de 140 mil apps disponível, em diversos preços. A plataforma iPhone ainda está com tudo, não se desenvolve nem metade para os outros celulares, do que é desenvolvido para o iPhone. Com o tempo a Apple fortaleceu sua AppStore, e hoje contém uma variedade incrível de produtos, para transformar o seu iPhone no que você quiser.

7) O necessário é bom o bastante - Você nunca verá um produto da Apple complexo ou com excesso de funções. Enquanto empresas concorrentes, como a Nokia e Samsung, ainda pecam em querer colocar o máximo de funções dentro de um mesmo aparelho, o que de certa forma atrai os usuários leigos. Mas o iPhone só há os recursos extremamente necessários, provavelmente não veremos tão cedo um iPhone com acesso a Tv por antena ou com várias câmeras.

8) Mais e mais - Vale destacar algumas características não tão marcantes, mas importantes. Como o GPS, Bússola, 3G, controle por voz, teclado touch, gravações de videos, etc.

O que vem por aí?

A Apple deve anunciar em meados desse ano o iPhone 4G, apesar do nome, é bem improvável que o iPhone venha com a tecnologia 4G, já que além de só estar presente em poucos países, ainda está em desenvolvimento. Existem vários rumores sobre a nova versão do iPhone.

Mais prováveis:
- Atualização da tela para uma OLED, que aumentará a resolução e qualidade das imagens
- Câmera de 5 Megapixels. Que seria só uma jogada de marketing para manter os usuários, já que a própria Apple já declarou desnecessário para o usuário uma câmera de maior potência.
- Altura maior em relação ao 3GS
- Flash de LED para a câmera
- Um processador super potente Dual-Core, junto com mais quantidade de RAM

Duvidosos:

- Com o Magic Mouse, se especula que o próprio iPhone terá toda a carcaça sensível ao toque, que parece bem duvidoso, mas não deixa de ser curioso.
-Bateria removível, bem improvável, já que nenhum produto da Apple tem essa possibilidade.
- Câmera frontal para bate-papo
- Contatos na página inicial

E que venha um novo iPhone, se algum leitor quiser me presentear com um, estamos sempre ai!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br