quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Com tema nerd, Tijuca leva o Carnaval Carioca!

Usando o tema "É segredo", que incluiu símbolos nerds como magos, o Homem Aranha e até o Batman (!!!), a Tijuca, que não ganhava o título a 74 anos, ganhou o carnaval no grupo especial do Rio de Janeiro no ano de 2010.


Confesso a vocês que nunca fui muitos dos carnavais cariocas e paulistas, tendo como preferência o bom e velho Frevo pernambucano e até o Axé sem compromisso da Bahia.

Mas, como todo o seguidor dessa nossa cultura inútil (ou nem tanto), sei fazer reverência a quem homenageia (mesmo que de maneira tosca) o que eu gosto.A Tijuca foi muito inteligente em explorar esse lado da cultura, e principalmente em usar carros alegóricos criativos para mostra-los, quem sabe por isso levou o carnaval carioca.

A escola que tem como símbolo um pavão, e como cores principais o azul e o amarelo foi fundada em 1931 e só ganhou a competição no ano de 1936.Sendo uma escola muito tradicional, sempre se estranhou o fato da Tijuca ter poucos títulos, o enredo desse ano, criativo e diferente, agradou o público e os jurados do carnaval.

Quem quiser ver o carro alegórico com Homem Aranha e Batman, veja aqui:





0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br