terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um novo horizonte para os heróis?!


Os filmes de super-herói sempre foram recheados de fracassos e polêmicas, afinal, adaptar algo que tem milhões de fãs sempre é um desafio. Algumas "exceções" dos últimos tempos tem mudado essa visão, a nova franquia do Batman dispensa comentários, e Homem de Ferro e Watchmen dão uma nova esperança para o mercado, marcado por filmes lamentáveis(Demolidor, Batman & Robin, Superman 3 e 4) e filmes de médios a legais(Franquia Homem-aranha, Superman Returns, O Incrível Hulk, etc.).

Mas parece que os últimos acertos cinematográficos, tanto Marvel e DC, parecem estar apostando mais em potenciais de não só criar "filmezinhos adolescentes" que vendem muito, mas sim criar grandes filmes, que agradem fãs de críticas. Uma das provas disso é a bela organização da Marvel Estúdios, que pretende não só lançar um grande épico com atores de nome para o filme do Thor, como tem uma cronologia muito bem planejada, e um ótimo horizonte para o filme futuro do Capitão América e Vingadores, não se esquecendo da estréia Homem de Ferro 2.

A DC por sua vez, comandada pela Warner parece estar meio perdido em relação as franquias dos seus heróis mais famosos, Batman e Superman. Mas a grande esperança está em Lanterna Verde. Com o bom diretor Martin Campbel(Cassino Royale), o filme contrata também o razoável ator Ryan Reynolds(X-men Origins: Wolverine). Mas o filme que exigirá um grande orçamento, grandes locações, efeitos especiais e um clima épico contratou recentemente uma equipe de muito respeito. Como diretor de fotografia foi contratado o vencedor do oscar, Dion Beebe, que venceu o prêmio máximo do cinema por "Memórias de uma Gueixa". Para criar os designers de cenários e figurinos foram contratados Grant Major e Ngila Dickson, nada mais nada mesmo, que os vencedores do Oscar pela excelente trilogia "O Senhor dos Anéis". E para completar o time, François Audouy, como diretor de arte, que trabalhou no incrível Avatar, e também em Watchmen e Transformers.

Os horizontes estão excelentes para os filmes de super-heróis, apesar da franquia Homem-aranha estar perdida, será que os estúdios finalmente vão começar a se concentrar não só para criar blockbuster adolescentes, mas sim para criar grandes filmes, que agradem a(quase) todos?

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br