domingo, 20 de dezembro de 2009

Qual o limite da Google?!




Por temos, a "piadinha" dizendo que a Google irá dominar o mundo roda blogs, redes sociais e agora o Twitter. Antes a empresa que se tornou a maior ferramenta de buscar da internet, se solidificava na computação nas nuvens, e ampliava seu domínio, de repente, todos se deram conta, que estavam em uma rede social da google(orkut), fazendo pesquisas pela google, se divertindo com o Google Earth, procurando endereços no Google Maps, enviando emails pelo Gmail, etc.

Não é exagero dizer que a Google dominou grande parte da "vida nas nuvens" dos usuários, mesmo serviços que não são líderes, como o Gmail, que perde em usuários para o Hotmail, a Google se demonstra, quase sempre, a líder de qualidade, tendo seu serviço de email infinitamente superior a da concorrente Microsoft.

Até então, com exceção do Google Earth, a Google dominava apenas aplicativos nas nuvens, mas isso começou a mudar com o lançamento do sistema operacional para celulares, o Adroid. O Sistema não dó fez uma mudança na Google, como foi sucesso e hoje, em sua versão 2.0, é considerado um dos melhores em sua categoria. Mas a Google não tem limites, com o lançamento do Google Chrome, a empresa já tem mais de 5% do mercado de navegadores de internet, e seu sistema operacional Google Chrome OS, promete inovar.

Para quem já estava conformado com a teoria de dominação da Google, mais um passo foi tomado, depois de muitos rumores, está confirmado, a empresa irá lançar seu aparelho Celular, que deverá se chamar Nexus One. Segundo informações Engadget, o celular se parece com um iphone(veja as imagens abaixo) e terá uma versão remodelada do Android, em sua versão 2.1. Além disso o celular teria todas as disposições de smartphone, expansão MicroSD, Bluetooth 2.1, Wi-fi, uma poderosa câmera de 5 Megapixels e tecnologia 3G. O celular deverá ser comercializado já no começo do ano que vem, sem previsões de preço.



E que venha a dominação global...

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br