terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Invasão Secreta - Arquivo 05




A Invasão Secreta chegou ao fim e você sabe disso, mas o que poucos sabem é que enquanto os terráqueos enfrentavam a ameaça da Invasão, os Inumanos tiveram de enfrentar os alienígenas verdes na Lua e ainda siar pelo espaço em busca de Raio Negro, que foi capturado e substítuido por um transmorfo, como foi visto no início da saga.

Logo nos primeiros capítulos o autor Joe Pokaski nos mostra o que está acontecendo com os Inumanos agora que Maximus se tornou o rei de Attilan e também ficamos sabendo onde Raio Negro está.
Os Skrulls invadem a lua e uma luta contra os Inumanos é iniciada, mas a família real é obrigada a deixar sua cidade para viajar pelo espaço em busca de seu verdadeiro Rei, entretanto eles nem imaginam que o plano dos Skrulls é destruir Attilan usando o poder do próprio Raio Negro.

A única forma encontrada por Medusa de concluir seus planos é se aliar a seus inimigos Krees e usar a tecnoligia destes para encontrar seu marido, mas isto tem um preço: Cristalys terá de se casar com Ronan, O Acusador.
Mesmo com as desavenças internas causadas pela imposição dos Krees, a família real parte para diversos locais no Universo em busca dos pontos fracos do sitema de segurança Skrull.

Terminadas as missões, os Inumanos finalmente conseguem encontar a nave onde Raio Negro estava sendo mantido e tudo acaba aparentemente bem, porém, ao retornarem a Attilan, Raio Negro reassume o trono toma medidas drásticas: Ele governará Attilan ao lado de seu irmão Maximus e os Inumanos serão aliados dos Krees para que a partir de então, eles possam deixar de serem apenas vítimas das Guerras e passarem a ser aqueles que lutam por seus ideais.

Um final impressionante que deixa muitas pontas soltas para a próxima saga cósmica da Marvel: "War of Kings" (Guerra de Reis, em tradução livre, sem tradução ainda no Brasil).

Em suma, vale muito a pena ler esta última edição de Invasão Secreta Especial, seja por ser um prelúdio da maior saga cósmica da Marvel dos últimos anos ou por contar uma histórias tão divertida e interessante dos Inumanos, que são excelentes personagens, mas muito mal aproveitados.
O trabalho de Joe Pokaski é realmente elogiável e a arte de Tom Raney é muito boa, com maravilhosa narrativa visual e um design bonito. Aproveitem!

Com isto, chegamos ao definitivo fim de nossa cobertura da saga Invasão Secreta, mas não deixe de continuar acompanhando o blog, porque ano que vem tem muito mais gibis para serem lidos e comentados por aqui.


Esperamos que tenham gostado e boa leitura!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br