segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Quadrinhos Digitais - A solução para o problema?


Com a internet, quase todos os meios foram afetados, assim como a música sofre com os MP3, os quadrinhos tem sofrido muito com os SCANS, que são Hqs digitalizadas por fãs e disponibilizadas gratuitamente pela internet. Tentar conter a internet já se demonstrou uma tática totalmente ineficiente, já que é impossível obrigar a deletar e encontrar todos os sites e blogs que disponibilizam esse serviço.

O fato é que SCANS são sim algo ilegal, roubar a obra de um autor, sem nenhum tipo de pagamento, mas a MARVEL e DC, entre outras editoras, vem aos poucos tentando legalizar os SCANS, ambas estão investindo em catálogos online, cujo o assinante precisa pagar para ter acesso ao conteúdo(ou em outros casos, existem quadrinhos de visualização gratuita), usando estratégias diferentes, a DC está lançando séries exclusivas e inéditas pela internet, ja a Marvel investe em um acervo de mais de 2500 Hqs de revistas novas e principalmente as antigas e os clássicos. Já a Dark Horse tem investido em uma série de quadrinhos via Myspace. A Marvel também acaba de anunciar quadrinhos inéditos que poderão ser comprados por iPhones e Ipod Touchs, o que é outra iniciativa.

A solução?

Existem muitos meios de levar os Scans para legalidade, mas assim como na música, sempre dependeremos da honestidade de cada um, pois mesmo que os Scans legais estejam lá, prontos para ser comprados, sempre haverá o modo mais fácil e barato, os ilegais.
Basta colocar na balança, o quanto vale sua honestidade.

Pessoalmente, não vou trocar a HQ de papel ;)

1 comentários:

Paraíba disse...

Pessoalmente, não vou trocar a HQ de papel [2]

BlogBlogs.Com.Br