segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A mídia pode mudar as pessoas?


Já falamos sobre a influência da mídia dentro da Cultura Pop aqui no Radioativo, afinal essa cultura é definida e disseminada pelos veiculos de comunicação em massa.

Entretanto, em alguns casos a mídia corrompe os artistas, que querem apenas mostrar seu talento ao mundo (ou nem isso), mas terminam como mera diversão temporária e passageira.

Vejamos o caso da "melhor cantora de todos os tempos até encontrarem a próxima": Lady Gaga.

Quando ela ainda era Stefani Germanotta, participou de um show de talentos da Universidade de Nova York em 2005, com duas composições. Confiram o vídeo logo abaixo:



Como ela passou disso para um "po-po-poker face" menstruando pelos peitos acho que ninguém sabe e não podemos dizer que sua músicas atuais são ruins, pois isto é extremamente subjetivo, mas é inegável o fato de que ela é uma estrela fabricada pela mídia, que mudou muito de seu estilo em busca do sucesso.

Também não podemos caracterizar a Mídia com M maiúsculo, como se esta fosse uma entidade maligna que corrompe artistas em benefício próprio, porque isso soa obviamente irreal, mas a mídia tem poder e isto não podemos negar.

Poder de transformar artistas e telespectadores. A cultura é Popular, mas não deveria se reduzir a um simples comercio que se molda através das leis de oferta e demanda.

O vídeo foi retirado do Sedentário & Hiperativo

Veja também:

- Internet: O novo caminho da notícia!
- Como a mídia destruiu o Grunge
- Alienados e Massificados

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, desculpe pela demora, mas quero agradecer pela visita no meu blog... Aproveito a oportunidade para te parabenizar pela qualidade do seu blog...
Caso queira visitar novamente, fique à vontade...
Caso tenha alguma sugestão, comente, sua opinião é importante para a evolução do nosso conteúdo...

BlogBlogs.Com.Br