quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Invasão Secreta - O ínicio do fim

Antes de mais nada, você provavelmente está estranhando o fato de termos simplesmente pulado a edição número 07 da mini-série em nossas análises e chegado diretamente ao número 08. Isto ocorreu não por falta de tempo ou de vontade dos redatores deste humilde blog, mas porque a edição 07 pode ser facilmente ignorada por quem esta acompanhando a saga e foi isto que fizemos. Acredite, você pode querer a coleção completa, mas absolutamente nada acontece na edição 07.



Chegando então a edição final da mini-série que redefiniu mais uma vezes o status quo do Universo Marvel, nos deparamos com três fatos bem complexos, mas que infelizmente não foram bem trabalhados ao longo desta saga.

Primeiro vemos o fim do confronto entre a resistência terrestre e os Skrulls, com um desfecho que deixou alguns fãs irritados: Norman Osborn saindo como o grande herói da humanidade!
Em meio a esta luta, de forma bem simplista Tony Stark encontra os heróis que haviam sido sequestrados e substituidos pelos aliens. Simples assim.
Em seguida, já no fim da edição principal, temos contato com algumas das consequências decorrentes do estrelato de Osborn e também vislumbramos seu novo status dentro do Universo Marvel.

Continuando a leitura, temos o final de Linha de Frente, que terminou como começou: mediana. O esforço do roteirista Brian Reed em mostrar um pouco mais do lado psicológico de Ben Urich é visível e ele alcança seu objetivo, mas de forma um tanto brusca, já que isto havia passado despercebido nas outras edições da série.
Enfim, as duas histórias acabam se interligaando e Ben Urich comparece a entrevista coletiva de Norman Osborn. No final, este foi a apenas o começo da próxima saga da editora a ser publicada aqui: "Reinado Sombrio".


Finalmente, podemos analisar a série como um todo e dizer com a boca cheia que já existiram melhores. A idéia por trás de Invasão Secreta foi realmente muito boa, mas a forma como foi trabalhada deixou a desejar, com uma dependência incrivel de tie-ins e um final bem falho.

Quem acompanhou a saga até aqui (inclusive pelos nossos reviews), pode ver que a cada edição o ânimo foi diminuindo, mas chegamos ao final e sobrevivemos a invasão alienígena. Em breve, publicaremos os reviews dos dois especiais que faltam para o encerramento de algumas pontas soltas. Até lá!

Nas bancas:

- Invasão Secreta 7 - (mini-série em 8 partes, formato americano, 52 páginas, R$6,50) - Explode a batalha final nas ruas de Manhattan! De um lado, as forças da Terra, compostas pelos Vingadores, Thunderbolts e pela supermáfia do Capuz; do outro, a rainha Veranke e o aparentemente imbatível exército de superskrulls! Em jogo, o destino do planeta! Por Brian M. Bendis e Lenil Yu.

- Invasão Secreta 7 - (mini-série em 8 partes, formato americano, 60 páginas, R$7,00) - Na hora de maior necessidade da espécie humana, surge um novo herói. A conclusão do maior evento Marvel do ano dá à luz uma nova ordem mundial, numa edição que entrará para a história da Casa das Ideias como um ponto de ruptura no status quo da comunidade super-humana. Roteiro de Brian M. Bendis e Arte de Lenil Yu.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br