domingo, 1 de novembro de 2009

Invasão Secreta - Arquivo 03





Ao ler a edição número 3 de "Invasão Secreta Especial" e compará-la com as edições 1 e 2, fica claro que este é o pior número entre os especiais até agora. Trabalha com personagens interessantes que já não dão as caras por aqui a algum tempo, revela um ou outro detalhe da trama como um todo, mas no geral ainda não é muito boa. Vamos a história:

Podemos dizer que a história trata de coincidências. Todos sabem que tanto os Fugitivos como o Jovens Vingadores tem Skrulls em sua equipe e durante a Invasão Secreta isso pode ser um problema.

Coincidentemente, os dois grupos estavam perto de Manhattan quando a invasão começou(como visto na edção 2 da mini principal) e os jovens heróis foram tentar ajudar, com excessão de Xavin, membro Skrull dos Fugitivos que aparentemente passa para o lado de sua raça.
Por pura coincidência os dois grupos acabam se encontrando e Xavin mostra que não estava fugindo e nem se aliando aos Skrulls, mas sim tentando salvar Teddy, o Skrull que integra os Jovens Vingadores, o qual Xavin acredita ser o salvador do Império Skrull.

Enquanto Teddy e Xavin fogem dos Skrulls pelos subterrâneos da cidade, os outros integrantes do grupo trabalham para impedir qua a Guerra nas ruas continue e aqui nos é revelado que, coincidentemente, um dos líderes da armada Skrull que está atacando é o ex-mestre de Xavin, um religioso extremista que não acredita que Teddy(Dorreck VII) seja a salvação do império, saindo a caça dos dois heróis.

O final da história é bem previsível e deu pra perceber que o roteiro é bem clichê, sem atrativos, a arte também seria melhor se o desenhista escolhido fosse melhor que o mediano Takeshi Miyazawa, muito influenciado pelo mangá.
Vale a pena, por dissertar um pouco mais sobre a ideologia dos alienígenas invasores, algo que ficou bem vago na mini normal, além de mostrar um pouco sobre o passado do Xavin.

Completa a revista um conto dos Novos Guerreiros que só é bom para quem já gosta e acompanha o grupo, caso contrário, nem mesmo se dê ao trabalho de ler a história, já que esta faz parte do título de linha dos Novos Guerreiros e acaba fora de contexo neste especial.

Portanto, a edição é válida apenas para quem quer acompanhar a mega-saga e todos os seus tie-ins ou para os fãs dos personagens, que mereciam algo melhor.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br