sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dançando U2 contra o aquecimento global



Todos já devem estar sabendo que entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009 vai acontecer em Copenhague, capital da Dinamarca, o COP-15, que será um encontre entre diversos chefes de Estado no intuito de criar o documento que substituirá o protocolo de Quioto (com vigência até 2012), inclusive o Brasil divulgou a pouco tempo as metas que levará para este encontro.

Entretanto este não é motivo principal desta postagem, mas sim a reunião de mais de 10 mil pessoas organizada por uma ONG Belga, que será realizada no próximo dia 26(sábado) na praia de Oostende, norte da Bélgica, onde as pessoas dançaram ao som de "Magnificent", do U2, na gravação de um clipe.

Dirigido por Nic Balthazar, a vídeo-manifestação pretende pressionar os líderes mundiais para "...reduzir drasticamente as emissões de gás carbônico na atmosfera..." segundo a Coalizão Climat.
Os direitos da música foram cedidos pela banda em benefício da gravação do clipe e a ONG pretende exibir a coreografia em todo o mundo antes da Conferência em Copenhague. Veja o vídeo com a reportagem da Reuters sobre o evento.


*Este post está perticipando do concurso cultural Riot.
Link para matéria original: http://verde.br.msn.com/videos.aspx?cp-documentid=9f5de533-a549-426e-acf2-168c07e70968

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br