sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Força na juventude, está voltando?

Não seus retardados, não é a esse Juventude a qual eu me refiro...

Na segunda metade da década de 90, o Brasil e o mundo todo entraram em uma discussão:com a grande estabilização social do mundo, decorrente do fim da guerra fria, a juventude passaria a se expressar da mesma forma?

O tempo fez questão de mostrar que não.Passamos um período de 10 anos com uma juventude estagnada e , de certo ponto, cética quanto ao seus futuro e as suas ideologias.

Nos últimos anos, vemos uma drástica mudança quanto a isso.

As causas gerais eu não posso apontar, mas posso dizer que livros como Crepúsculo e Harry Potter ajudam.E não é pouco.

Não me entendam mal.Odeio estas obras (principalmente a primeira), mas reconheço sua importância.

Sem elas, os adolescentes nunca voltaria ao hábito da leitura e nunca começariam a criar ideologia própria, sem alienação.

Vejo por mim mesmo rapazes.Em minha, digamos, hábil juventude, comecei o hábito da leitura com os primeiros Harry Potteres que eu lí.E com a ajuda do início deste hábito pude adquirir conhecimento suficiente para projetos como, este remelento mas organizado blog.

Um exemplo claro disso são as estudantes Laís Lima e Bárbara Suzart(mas que subrinomi xique sô!), estudantes de idade entre 13 e 14 anos, além, é claro, de amigas de longa data (bons tempos em que eu morava no nordeste... ).

Elas são autoras do blog Laís and Barbara (nome auto-explicativo ein?) que tem objetivo de, além de contar peripécias de suas vidas pessoais, escrever contos, sim, eu disse CONTOS, que por sinal, são muito bem escritos.

Esse pequeno jabá não é sem motivo (como a minha safada propaganda do meu Twitter) mas sim pra mostrar-lhes um pequeno detalhe.VEJAM A LISTA DE LIVROS PREFERIDOS DELAS.Harry Potter e Crepúsculo encabeçam as primeiras posições.

Nós, chatos de galocha, podemos reclamar a vontade destes livros, mas, no fundo, sabemos de sua importância sócio-cultural hoje em dia.Meninas como Laís e Barbara são o futuro da nação.E se esse futuro for, bem letrado e bem posicionado socialmente, teremos um Brasil muito melhor, isso, sem sombra de dúvida.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br