domingo, 13 de setembro de 2009

Invasão Secreta - Arquivo 02



Se você ainda não está acompanhante nossa série de Reviews sobre "Invasão Secreta", clique no marcador Quadrinhos Review e fique por dentro do maior acontecimento do Universo Marvel neste ano.

A edição "Invasão Secreta Especial 2" (Edição especial, formato americano, 100 páginas - R$ 7,50) não traz muitas respostas para os enigmas que a série deixou no ar no decorrer destes meses, mas é uma das melhores edições da saga até o momento.

Como vimos na edição 5 da mini-série, a invasão Skrull em nosso mundo se tornou pública e enquanto um grupo de Super-Skrulls ataca Manhattan, um outro grupo se ocupa em invadir a Grã-Bretanha e roubar seus objetos místicos.
O único grupo capaz de enfrentar os Skrulls é a divisão do Serviço Secreto Britânico MI13 e o super herói conhecido como Capitão Britânia, lembrando que um dos integrantes do MI13 é "John, O Skrull" (um Skrull que vive transmutado sob a forma de John Lennon).

O plano dos Skrulls consiste em tomar o Extramundo (também conhecido como Avalon)para o império e roubar todo o poder mágico que puderem, neutralizando assim uma possível resistência. No entanto, eles não contavam com a intervenção do herói da nação, o Capitão Britânia, que com o auxilio do MI13, entra em combate com o exército Skrull.

A batalha ocorre ao mesmo tempo em Londres e na Terra de Avalon, onde os heróis são forçados a libertar Merlin ("aquele que matou a própia filha") para auxilia-los na batalha. A guerra quase termina de forma trágica, quando os Skrulls alcançam seu objetivo, mas eles não esperavam que alguém fosse capaz de desenbanhar a mítica Excalibur e usá-la contra eles.

O melhor de tudo no roteiro de Paul Cornell são as referências a mitologia britânica, desde pequenos detalhes, até a participação de Merlin e da espada Excalibur, tudo se encaixa de forma coerente, o que torna a história muito boa. O desenhista Leonard Kirk mostra habilidade e faz um trabalho bonito na história.

O único ponto negativo fica para a inclusão da personagem Faiza, que se mostrou totalmente sem propósito. Vale comentar que a série deixou várias pontas soltas para uma continuação, temos de torcer para que a editora Panini traga a continuação das aventuras deste grupo para o Brasil. Por enquanto, temos de nos contentar com este Tie-in de Invasão secreta e não custa ressaltar que é um dos melhores até agora.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br