terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pandemia ou Folia?

Aqui no Radioativo já foi publicado um pequeno texto sobre teorias da conspiração e dá pra ver, por esse e outros textos, que teorizar sobre assuntos polêmicos parece coisa de lunático ou de desocupados da Internet (que existem aos montes).
Entretanto, vez ou outra surgem teorias palpáveis, principalmente quando tratam de assuntos atuais e deixam dúvidas até mesmo nos mais céticos. Este é o caso do vídeo que você pode ver abaixo, com uma teoria/acusação feita com base na recente pandemia mundial de Gripe Suína.



Todos sabem que esta doença é realmente grave e seu avanço em níveis mundiais surpreende a todos, mas o vídeo, que conta com precisos dados estatíscos, nos dá permissão para a dúvida, nos faz pensar nas pessoas e empresas que lucram e/ou se beneficiam com as doenças.

É bom lembrar que cuidar da saúde é algo que todos devem fazer, em épocas de Epidemia ou não, e que não é nossa intenção fazer nenhum tipo de acusação, cabe ao leitor deste post analisar o vídeo e rever suas impressões sobre tal "pandemia".

Vídeo Usurpado do NSN

3 comentários:

Algures disse...

Olá! É a primira vez que comento aqui, e sem querer ser chato, mas essa sentença aqui: "Todos sabem que esta doença é realmente grave e seu avanço em níveis mundiais surpreende a todos" não é verdade. A doença não é mais grave que a gripe mais forte que você já teve. E, enquanto se falam de 30 e poucas mortes no Brasil até agor a de gripe suína, se esquecem que, até agora, só a Bahia teve (só em 2009) 100 mil casos de DENGUE (uma doença que deveria estar já extinta), sendo 56 mortes (mais uma vez, só no estado). Enquanto isso, a gripe comum já matou 5 vezes mais pessoas que a gripe A. Ou seja, não é todo mundo que "sabe" que ela é grave, só a mídia que diz que ela é grave.

Aliás, mais grave ainda é o Tamiflu, que não é um medicamente que foi priobido pela OMS (organização mundial de saúde à toa), e também não é à toa que esteja sendo distribu[ido pelo ministério da saúde com cautela, pois o medicamente tem efeitos colaterais e já causou várias mortes (motivo pelo qual ele foi proibido em primeiro lugar.

Então, desculpem se venho aqui "cagar regra" sobre o assunto, mas é importante que as pessoas saibam exatamente com o que estão lidando, se não vão piorar a situação...

Algures disse...

Outra coisa: O avanço da doença não surpreende à todos; aliás, só se a surpresa for que o impacto dela é menor que os cientistas esperavam, uma vez que o H1N1 é o mesmo subtipo que em 1918 causou a GRIPE ESPANHOLA. Sim, isso não é invenção, é só pesquisar sobre a gripe espanhola (no google mesmo deve achar muita coisa), que vocês vão descobrir que a gripe A e a Gripe espanhola são as mesmas (sendo que a Gripe A é uma versão extremamente mais FRACA que a gripe espanhola foi)...

Doutor Radioativo disse...

Muito obriado pelo comentário e pelas informações Rafael, e olhando desta forma acho que exagerei mesmo ao escrever "todo mundo" e acabei generalizando, no entanto devo dizer:

Eu reralmente acho que a evolução dos casos de Gripe Suína são alarmantes, apesar de acreditar (e intimamente saber) que o vídeo mostra uma realidade não deixo de me preocupar com relação a esta "nova" doença (você provou que ela já é bem antiga...).

Quem pesquisa um pouco pode saber facilmente que esta doença não é tão grave e que outras doenças são muito mais preocupantes (o video mostrou e seu comentário reinterou isto), mas ainda acho exagero dizer que tudo não passa de balela da mídia.

Bom, continue nos acmpnhando e o espaço dos comentários serve exatamente para corrigir/complementar as postagens, agradeço pelo mesmo e volte Sempre!

BlogBlogs.Com.Br