terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Final é realmente o Começo, Doutor Brown?


Todo ser vivo que se preze com mais de 15 anos de vida deve conhecer o clássico do cinema "De Volta para o Futuro", a trilogia do garoto e o professor maluco que viajam no tempo a bordo de um DeLorean voador.Tendo nomes como Robert Zemeckis(Naúfrago, Forest Gump) e Steven Spielberg por trás das câmeras, o filme ficou conhecido pela criatividade e pela alta qualidade.Uma dentre as várias coisas malucas que o "De Volta do Futuro" realizou foi a refilmagem de uma cena depois de 4 anos.

Para os que desconhecem, o diretor do filme, Robert Zemeckis, teve a idéia de pegar a cena final de "De Volta para o Futuro I" e regrava-lá quatro anos depois para usar na abertura de "De Volta para o Futuro II"!

Apesar de ser um tanto quanto trabalhoso e perigoso(afinal, tinha que fazer tudo EXATAMENTE igual a tal cena), o resultado não foi de todo o mal.E foi navegando pela internet que achei um vídeo bacanal comparando a cena final de 1985 com a cena regravada de 1989.Veja e avalie se Zemeckis conseguiu ou não refazer dignamente a cena:


Assistindo o vídeo, dá pra ver claramente certas coisas.A atriz que interpreta a namorada Jennifer mudou(Na Parte I temos Claudia Wells e na Parte II temos Elisabeth Shue) e Michael J. Fox já não está tão garotão quanto em 1985. Sobre a sincronização das falas, apesar de haver certo descompasso, é de arrepiar quando a dupla de Doutores Brown fala em uníssono:"Roads? Where we're going, we don't need... roads".

Na minha opinião, apesar do pesares, com todas as difculdades e problemas, Zemeckis fez um bom trabalho na refilmagem dessa cena.

E eu quero um DeLorean, sério!

2 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Sou fãzaço da trilogia e mesmo assistindo aos filmes muitas vezes,nunca tinha reparado nisso!!!!!

Sabia que havia uma regravação, já que a atriz é outra, mas achava que vários trechos antigos tinham sido aproveitados, não iamginava que a cena inteira tivesse sido regravada!!!!!

Bizarramente interessante!!!!

Anônimo disse...

A primeira vez que percebi que eram cenas diferentes nem foi pela troca das atrizes, foi quando o doc faz "uma cara" quando o Marty pergunta - "O que acontece no futuro, nós viramos idiotas?".
Uma coisa que eu talvez nunca fosse descobrir se não me contassem é que haviam mudado também o ator que faz o pai do Marty.

BlogBlogs.Com.Br