sábado, 1 de agosto de 2009

Invasão Secreta - Salvos?




Já estamos na quarta edição da mini-série principal de Invasão Secreta e vale dizer que, até aqui, esta é a edição mais confusa da mini. Já haviamos visto na edição anterior que a dependência dos tie-ins seria algo complicado de administrar e neste quarto número temos certeza disso.

Na história, todos já devem saber que os Skrulls invadiram a terra de duas formas:
- Secretamente, implantando a desconfiança interna em grupos de super-heróis,
- e Abertamente em uma invasão bélica a Manhattan, causando destruição e morte.

Nesta edição vemos que a investida de Nick Fury e seus Comandos Selvagens contra os Skrulls que invadiram Manhattan pode não ter sido muito eficiente tendo em vista que ninguém pode confiar em ninguém, logo ele é obrigado a atacar amigos em meio a batalha e pode acabar ajudando os Skrulls em seus planos.

Na Terra Selvagem, a Viúva Negra consegue convencer Tony Stark de que ele não é um Skrull infiltradao e que a Rainha Skrull disfraçada de Mulher-Aranha o estava enfeitiçando. Além disso podemos ver como outros personagens estão reagindo a esta invasão, inclusive alguns dos vilões do Universo Marvel.

O roteiro de Bendis continua muito bom e o único desapontamento realmente é a dependência dos tie-ins, para exemplo, podemos observar que quem não acompanha as revistas "Novos Vingadores" e "Avante Vingadores!" acaba por não saber quem são ou de onde veio a equipe de Nick Fury, além da presença de alguns personagens também sem explicação no decorrer da história, quanto a arte, se Lenil Francis Yu pode ser elogiado na última edição, nesta merece ser dito que o desenho parece novamente relaxado, mostrando uma instabilidade que pode desagradar alguns. Apesar das confusões causadas por tal dependência, a revista continua valendo a pena, apenas devemos dizer que quem pode acompanhar todos os tie-ins acaba se divertindo bem mais.

Acompanhando a mini principal, temos a primeira edição de Invasão Secreta:Frente de Batalha, que tem a proposta de mostrar o evento pelos olhos da pessoas normais e se mostrou bem interessante, com desenhos não muito bons, mas um roteiro legal de Brian Reed e que cumpre sua proposta.

Uma nota importante é dizer que a Panini iniciou a campanha "Abrace a Mudança", assim como a própia Marvel havia feito na época do lançamento de Invasão Secreta nos EUA, o hotsite tem vídeos, wallpapers, avatares, uma máscara Skrull para download, além de mostar qual a visão dos Skrulls de toda essa "Invasão".



Nas Bancas:

Invasão Secreta 4 (mini-série em 8 partes, formato americano, 52 páginas, R$ 6,50) - A inesperada chegada de Nick Fury e seus novos Comandos Selvagens alterou temporariamente o rumo da Batalha de Manhattan. Será isso o suficiente para deter a invasão skrull? E ainda: o ponto de vista do cidadão comum diante da invasão skrull pelos olhos do repórter Ben Urich em Invasão Secreta: Frente de Batalha! Roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Lenil Francis Yu

Marvel Spotlight: Invasão Secreta (Edição Especial, formato americano, 36 páginas, R$ 5,50) - Tudo o que você queria saber sobre Invasão Secreta, o maior evento Marvel do ano, nas palavras de seus próprios criadores! Reportagens especiais, entrevistas com o roteirista Brian Michael Bendis e o desenhista Leinil Francis Yu, bastidores da minissérie e muito mais!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br