sábado, 29 de agosto de 2009

Invasão Secreta - Abrace a Mudança




Chegamos a edição de número 5 do maior evento do Universo Marvel de 2009, faltando apenas 3 edições para fim da saga, muitas coisas começam a acontecer.

Pra quem não lembra, os Skrulls invadiram Manhattan e os poucos heróis que decidiram enfrentar a ameaça não foram sulficientes para detê-los, conseguindo fugir com a ajuda de Nick Fury e sua nova equipe.
No quartel-general de Fury, os heróis observam que os Skrulls colocaram seu plano de dominação em ação, quando veem que os ETs começaram a exibir as mensagens de "Abrace a Mudança" em todos os canais do mundo, deixando-os sem saída.

Bendis mostra sua habilidade nos roteiros, pois começa a mostrar a movimentação de outras peças importantes nesse jogo de dominação mundial. Vemos que a agente Brand conseguiu se infiltrar em uma das naves Skrulls no espaço e salvar o Sr. Fantástico, que se mostra plenamente disposto a enfrentar os invasores, já que sua família foi um das que mais sofreu com os recentes acontecimentos.

Na Terra selvagem, os maiores heróis da Terra continuam tendo que enfrentar suas duplicatas, mesmo sem saber se estão do lado certo da batalha, até que a a nave que transporta Reed Richards a a Agente Brand aterrisa e revela quem são os Skrulls disfarçados graças ao equipamente que Reed construiu. Com os Skrulls da Tera selvagem derrotados, os heróis tem o caminho aberto para revidar a investida dos Skrulls e a revanche não sera nada bonita se depender de Clint Barton.

Paralelamente a estes acontecimentos, na montanha dos Thunderbolts, Norman Osborn planeja alguma coisa enquanto declara Guerra contra os alienígenas.

Como dito acima, Bendis mostra toda sua habilidade de roteirista deixando vários ganchos para próxima edição e, ao mesmo tempo, desenvolvendo a trama como um todo. Na arte Lenil Yu parece ter relaxado ainda mais seu traço deixando alguns personagens com verdadeira cara de esboço, mais ainda mantém o ritmo nas cenas de ação e nos desenhos do cenário. vale ressaltar que, infelizmente, algumas sub-tramas ainda mostram certa dependência dos tie-ins publicados nas mensais do Vingadores, quem puder acompanhar essas séries, vai ver que Bendis não é só um excelente roteirista, mas planejou este grande evento de forma minuciosa e nos entrega uma das melhores mega-sagas dos últimos tempos.

Acompanhando a edição, temos o segudo número de "Frente de Batalha" e dá pra dizer que se Brian Reed não esta fazendo um trabalho espetacular nesta mini, ela é um bom trabalho do autor. Ben Urich e os outros civis que acabaram ficando no fogo-cruzado da Invasão continuam buscando abrigo e uma forma de sair vivo no final das contas. Os desenhos são corretos e acompanhar a aventura destes personagens se mostra bem interessante.




Nas Bancas:

Invasão Secreta 5 - (mini-série em 8 partes, formato americano, 52 páginas, R$ 6,50) - Os skrulls anunciam seus planos para a Terra, agora considerada oficialmente parte do império skrull. Os invasores prometem acabar com a fome, as guerras e as doenças. Em troca, pedem apenas a rendição incondicional da humanidade. Mas submeter-se à pretensa pax skrull não está nos planos dos Vingadores, que contam com um poderoso aliado para tentar virar o jogo...Roteiros de Brian Michael bendis e arte de Lenil Francis Yu.

Lembrando que a Editora Panini, além de manter um hotsite sobre a série e uma página para divulgar o movimento "Abrace a Mudança", lançou ainda um página especial no Twiter para transformar seu nome em um nome Skrull. Interatividade é sempre legal!!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br