quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Strawberry Fields Forever" e Mojo Books!





Talvez você não conheça a Mojo Books, mas precisa conhecer!

A premissa da Mojo é simples: "Se música fosse literatura, que história contaria?". A partir dái eles disponibilizam vários livros de autores muito bons (e as vezes pouco conhecidos) com músicas transformadas em histórias, tudo digital e de graça!
A mesma premissa é ultilizada para os "Mojo Comix", com músicas famosas transformadas em quadrinhos.

Uma das últimas HQs disponibilizadas é "Strawberry Fields Forever", música dos Beatles que foi magnificamente transformada em quadrinhos por Dennis Anderson e desenhada por Jean Okada. O prefácio da edição diz que a história já estava pronta desde 1991, no surgimento da idéia da Mojo Books, mas mesmo assim o texto se mantém atual e mostra a história por um ângulo totalmente diferente do que é apresentado na música, sem se perder da ideía original. Os desenhos de Jean Okada ainda não estão tão bons quanto aqueles que ele apresentou nas tiras de "Desvio" ou nos "Exploradores do
Desconhecido"
, porém seu talento já é visível e só completa a sensações que a história passa.

Recomendo vivamente que o leitor deste blog se cadastre no Mojo Books e faça o download desta HQ, com certeza terá uma agradável surpresa.

Para não perder o ritmo, leia também o conto (online) "She's Lost Control", baseado na música homônima do Joy Division, escrito por Rodrigo Febrônio de Souza, também muito bom.

Não pare por aí, no campo das HQs você pode encontrar a linda "Bela Lugosi's Dead" e nos livros o lançamento "Somewhere In Time", baseado no álbum do Iron Maiden, é uma boa pedida.

Enfim, aproveite ao máximo o Mojo Books conhecendo novos autores, novas hitórias e, principalmente, novas formas de ver sua música favorita.




0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br