segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pinoquio:O Caça-Vampiros


Vampiros e bizarrice andam de mãos dadas.Já vimos vampiros sendo caçados por líderes de torcida, vampiros japoneses e, pasmem, vampiros que brilham!Mas o que aconteceria se os vampiros fossem caçados pelo Pinóquio?É isso que se trata a graphic novel Pinocchio: Vampire Slayer, da dupla Dustin Higgins e Van Jensen.

A história é basicamente o que acontece quando vampiros matam Gepeto e Pinóquio jura vingança.Essa idéia maluca, segundo o escritor Van Jensen, saiu da cabeça de Higgins após ele esboçar um desenho de um "Bad Pinóquio" apunhalando um policial.O conceito evoluiu para o menino de madeira apunhalando um vampiro e rapidamente se criou a brilhante/bizarra idéia de um Pinóquio maluco querendo matar vampiros.

Jensen diz que seu Pinóquio se parecerá mais com a versão de Carlo Collodi, onde o menino de madeira é um garoto-problema que amadurece no decorrer da história.A diferença é que em sua versão, em vez de virar um menino de verdade, Pinoquio se tranforma num caçador de vampiros:

Estabelecemos a morte de Geppetto como uma virada na vida de Pinóquio. Tendo a vingança como única meta, ele passa a ver o mundo como um lugar mais sinistro e se torna mais reservado - mesmo entre seus poucos amigos.”



O escritor declarou também que já está meio cansado de vampiros.Após True Blood e Crepúsculo os vampiros estão em destaque, mas sempre parecendo extramemente iguais desde que Bram Stoker escreveu Drácula.Ele promete voltar as origens na Idade Média, onde "as pessoas deixavam os cadáveres a céu aberto enquanto eles se decumpunham e mudavam de cor. Como ninguém entendia a decomposição, as pessoas achavam que os corpos tinham virado monstros mortos-vivos."

Van Jensen diz que seus vampiros vão parecer mais com o original, semelhante a mortos-vivos, sem aquele ar romantico.Não são charmosos nem sedutores e têm todos os dentes afiados, em vez de apenas apenas um par de presas.Porém, ainda adoram beber muito, MUITO sangue.

Para aqueles que curtiram essa bizonha e genial idéia, um trailer da obra:

Pinocchio Vampire Slayer Graphic Novel from SLG Publishing on Vimeo.



Pinocchio: Vampire Slayer sairá em setembro nos EUA pela pequena editora SLG Publishing.Será um graphic-novel de 128 páginas, em preto-e-branco, custando a bagatela de US$ 10,95.

O que tenho a dizer?Um cara que não tem sangue nas veias e possui um estoque eterno de estacas?Por que não pensei nisso antes?!?

2 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Putz!!
Parece uma idéia de Jerico, mesmo! Píor é que pode dar certo....

A ideía é bacana no fim das contas, e mostra o quanto vampiros estão na moda, eu gostei dos desenhos, uma pena que isto NUNca VAI SAIR NO bRASIL!

Guido Machado disse...

eu pensei.... :P

BlogBlogs.Com.Br