segunda-feira, 20 de julho de 2009

O homem na lua e as teorias conspiratorias.


Muito trabalho e muito estudo acabam nos fazendo sacrificar de certas coisas.Este blog é uma delas.
Como muitos perceberam, alguns membros do Blog ficaram afastados por um tempo, e a equipe do Radiaotivo quer pedir desculpas por isso,eu particularmente espero voltar a postar com mais frequência.
_____________________________________________________________________

Bem, venho neste post falar sobre um assunto bem engraçado, as teorias de conspiração e suas origens.
Estamos comemorando 40 anos do dia em que o homem pisou na lua, uma data marcada por teorias conspiratorias, em sua maioria, infundadas.
Existem também aqueles conspirologos mais radicais, que acreditam piamente que o governo norte-americanos forjou as fotos para que elas tenham alguma explicação.
Por exemplo, se olharmos a famosa foto da bandeira estadunidense presa a lua (que ilustra esse post), veremos que ela é presa por uma aste superior, o que desmistifica o fato de que é impossível que ela fique apoiada.

E, se revermos os vídeos, saberemos que a bandeira só balançou quando foi MANUSEADA, por que, obviamente, é impossível que a bandeira balance se na lua não tem ar.

As teorias da conspiração surgiram há milhares de anos atrás, e até hoje fazem parte do nosso cotidiano.

Umas teorias são aterradoras, pois realmente podem apresentar verdades, como a da "Nova ordem mundial".

Já outras, são ridículas e infundadas, inspiradas em coisas tiradas das cabeças fantasiosas dos fãs, como a de que o baixista do grupo "The Beatles" morreu a dezenas de anos e o Paul MacCartney que vemos hoje é um farsante, um sósia.

O próprio Brail já foi "vítima" de algumas teorias da conspiração, falemos sobre as mais divertidas:
#Em 1996, na cidade de Varginha, em MG, certos OVNI's foram avistados no céu da cidade.Vários moradores comprovam e são testemunhas disso.
Mas o mais assustador não foram as aparições de discos voadores (comuns no mundo inteiro) e sim que duas irmãs ( Liliane Silva e Valquíria Silva) e mais uma amiga (Kátia Xavier) avistaram um ser de aparência alíenigena em um terreno baldio da cidade.O suposto ET teria sido levado pelo corpo de bombeiros e pela polícia militar.As três mulheres ainda confirmam o fato, afirmando que houveram diversas tentativas de suborno para que o fato não fosse divulgado.

Até hoje, no centro de Varginha, há um monumento em forma de disco voador em "homenagem" a esse incidente.

#Certas dissidências da igreja evangélica começaram, no início da década de 80, a mostrar tendências ao radicalismo.Vários ícones infantis como o personagem Fofão foram alvo desse radicalismo religioso.

Mas, a maior vítima, com certeza foi a Xuxa.Primeiro, acusaram o seu nome de ser uma fusão dos deuses africanos Oxu e Oxalá.Depois, disseram que o hit "ila-ri-la-ri-ê" era uma convocação ao Diabo.Tudo foi, obviamente, desmentido pela cantora.


Então pessoal, é isso aí, espero que esse post tenha ajudado vocês a compreenderem melhor as teorias de conspiração, que tanto rodam pelo nosso mundo da cultura pop.

1 comentários:

Doutor Radioativo disse...

Bem vindo de volta, Capitão!

e seria muito bem vind alguns posts mais explicativos sobres tais teorias...que acha?

BlogBlogs.Com.Br