sexta-feira, 10 de julho de 2009

Invasão Secreta - Arquivo 01




Que a Invasão Secreta está em andamento e já dominou boa parte de todas as publicação da Marvel no Brasil, todos já sabem.
Entretanto, algumas perguntas ficaram no ar desde a primeira edição da saga e serão respondidas nas edições especiais de IS, logo vamos ver quantas respostas obtivemos na primeira edição especial.

Como vimos na primeira edição de Invasão Secreta, o Edificio Baxter foi invadido por um Skrull que, se passando pela Mulher-Invisível abriu um portal para Zona Negativa que sugou boa parte do Edifício. Este era um plano para evitar que o Quarteto Fantástico interferisse na Invasão que estava por vir.

A edição 1 de Invasão Secreta Especial mostra como este plano foi executado e quem era o Skrull que abriu o portal para Zona-N.

Lyja é uma Skrull que estava refugiada na Terra e que já teve um caso amoroso com o Tocha-Humana, foi convocada para auxiliar na invasão e sua missão era impedir que o Quarteto interferisse. Basicamente, esta é a única resposta que temos neste especial, já que restante do especial trata de mostar como o Quarteto Fantático (neste caso composto por: Coisa, Tocha-Humana, Franklin e Valéria Richards) se vira para escapar da Zona Negativa.

Algumas perguntas ainda ficam no ar, afinal ainda não há resposta sobre o paradeiro de Reed e Sue Richards.
O destaque da edição fica mesmo para a participação de Franklin e Valéria, que geralmente não são bem ultilizados, e para revelação final das motivações de Lyja, que provavelmente terá um papel importante nesta Guerra, mesmo que não diretamente.

Tecnicamente, a edição é competente com desenhos muito bons de Barry Kitson e um roteiro correto de Robert Aguirre-Sacasa, que peca um pouco, pois a narrativa fica um pouco confusa em alguns momentos, mas não compromete a história como um todo.

Enfim, esta primeira edição acrescentou pouca coisa a história de modo geral, mas vale a pena por apresentar uma aventura do Quarteto Fantástico interessante que remete as antigas histórias do Grupo. Diverte na medida certa!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br