segunda-feira, 8 de junho de 2009

O futuro (definitivo) dos Games


Quem acompanha o Radioativo sabe que games e tecnologia não são o nosso forte, apesar de algumas postagens e análises, este tema só é analisado quando algo realmente importante surge!

Na semana passada teve ínicio a E3 - Eletronic Entertainmente Expo, maior feira de games e entretenimento eletrônico do mundo, em Los Angeles, EUA.
Existem inúmeros sites e blogs fazendo uma ampla cobertura do evento (recomendo o E-Zone e o Continue.com), logo, torna-se desnecessário fazer um apanhado das notícias e novidades que foram divulgadas por lá.

Porém, é inevitável destacar o esforço das maiores companhias de games em "acompanhar" o sucesso do Wii, console da Nintendo que revolucionou a jogabilidade quando foi lançado.

A Sony anunciou seu sensor de movimentos, muito parecido com o Wii, apesar das mudanças, mas o que mais surpreendeu a mídia e o público foi o "Project Natal" da Microsoft.

O ambicioso projeto é composto por duas cameras e sensores de movimento que captam movimentos dos "jogadores"(se é que eles ainda podem ser chamados assim) sem a ajuda de nenhum periférico e não é só, ele ainda capta e reconhece voz, objetos e feições!!

Os vídeos de divulgação surpreendem até aqueles que já estão acostumados com a "ex-revolucionária" jogabilidade do Wii, confira um vídeo abaixo:



E isso é só o começo, o melhor dos vídeos você confere abaixo, mostrando que o projeto não inclui apenas games, mas uma verdadeira central de entretenimento familiar:



Enfim, estamos, definitivamente, diante de uma revolução no entretenimento digital. O Project Natal ainda não seré lançado, mas já mostra a que veio e até assuta os mais desavisados.

Mesmo depois do sucesso do Wii e das investidas (grandes investidas, diga-se de passagem) da Sony, a Microsoft soltou esta bomba "no colo" dos visitantes da E3. Agora é esperar pela revolução, ansiosamente!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br