quarta-feira, 3 de junho de 2009

Malvados - Humor para iniciados

clique para aumentar



A tira que você vê acima é escrita por André Dahmer, cujo os personagens mais famosos são justamento "Os Malvados".

Dahmer é um roteirista de mão cheia, com desenhos simples, porém expressivos, mas o que mais impressiona em seu trabalho é o humor ácido, humor negro de primeira linha. Dahmer não tem dó de blogueiros, cristãos, políticos, mulheres, de drogados, de alcoolatras, não tem dó da sociedade, dos ricos , dos pobres e não tem dó nem de si própio.


clique para aumentar

O objetivo do autor parece ser bater na cara do leitor, mostrar a ele a realidade e fazê-lo rir dissto tudo, rir da situação pobre em que este mundo vive, rir das pequenas coisas que sofremos todo dia. Dahmer faz seu trabalho com qualidade, é impossível ler uma de suas tiras sem sentir um leve remorso por rir se sua própia situação, ou da desgraça alheia, ou do mundo que nos rodeia.

Crítica de primeira, humor de primeira, histórias de primeira. Se você curte quadrinhos, com certeza vai gostar, mas mesmo se não for sua praia, vale a pena uma visita. Tente não rir de si mesmo!

clique para aumentar

As tiras são publicadas diariamente no site dos Malvados (que não são os únicos personagens de Dahmer, e sim os mais famosos) e o autor já publicou dois livros pela Editora Desiderata.
"O livro Negro de André Dahmer" e "Os Malvados".

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br