quarta-feira, 3 de junho de 2009

Invasão Secreta - Skrulls em ação


A maior saga do ano, no Universo Marvel, continua com tudo em sua segunda edição!

Finalmente o plano dos Skrulls é posto em prática e, aparentemente, nada pode impedi-los. Graças ao dinâmico roteiro de Bendis, tudo acontece muito rápido nesta segunda edição.

Logo de início podemos ver que a nave Skrull que caiu na Terra Selvagem tinha o único propósito de chamar a atenção dos Vingadores. Enquanto os maiores heróis da terra se ocupavam em lutar com suas possíveis duplicatas, um vírus alienígena atingiu toda a tecnologia da StarkTec, incluindo o aeroporta-aviões da SHIELD e a armadura do Homem de Ferro.
Com os Vingadores e a SHIELD desestabilizados, uma Skrull toma a forma da Mulher-Invisível e abre uma fenda extra-dimensional, que suga o Edifício Baxter e o Quarteto Fantástico para Zona Negativa, ao mesmo tempo em que Naves do exército Skrull chegam a Terra, com uma tripulação formada por Super-Skrulls.
Neste ínterim, os únicos super-heróis que podem ajudar são os inexperientes Jovens Vingadores, que estão tão perplexos com a invasão quanto qualquer morador de Nova York que presencia o acontecimento. Parece que tudo está perdido.

Na Terra Selvagem, os dois grupos de Vingadores traçam planos e rotas de fuga, mesmo enfrentando uma batalha contra "inimigos" que talvez não sejam Skrulls, lado a lado com “amigos” que podem não ser as pessoas que dizem ser, uma verdadeira batalha as escuras.

Com sua Armadura inutilizada, Tony Stark parte em busca de um laboratório abandonado para que ele possa se recompor e planejar o que fazer na seqüência.

O que podemos afirmar é que o império Skrull finalmente conseguiu invadir o planeta Terra e que os heróis, registrados ou não, vão ter que saber em quem confiar e assim unir forças para lutar contra um inimigo que já está aqui a um bom tempo, mas só agora começou a atacar.


A arte continua a cargo de Lenil Yu, que melhorou bastante em relação à primeira edição, apesar de ainda desenhar os rostos dos personagens de forma estranha.

Além da história principal, três pequenos contos completam a edição com algumas explicações e pequenas histórias secundárias, como a da Agente Brand, da organização E.S.P.A.D.A, e do Kree Marvel Boy, o novo mestre da penitenciária conhecida como “O Cubo”.

Tecnicamente, a edição esta mais fraca que a anterior, pois apesar das reviravoltas na trama e do roteiro rápido, a história pouco se desenvolveu.
Desde seu anúncio, Invasão Secreta prometeu coisas interessantes e , até aqui, está cumprindo seu papel.




Nas bancas:

Invasão Secreta 2 (mini-série em 8 partes, formato americano, 60 páginas, R$ 7,00) - Os Skrulls finalmente põem seus planos em ação. O que será do planeta Terra? Roteiro de Brian M. Bendis e arte de Lenil Francis Yu.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br