quinta-feira, 11 de junho de 2009

Especial Mauricio de Sousa - Biografia e MSP 50

Duas notas rápidas sobre os 50 anos de carreira do quadrinhista Mauricio de Sousa.

Primeiramente, foi anunciado que a Editora Panini vai lançar em Setembro, na Bienal do Livro, o especial MSP 50 contendo a visão de 50 quadrinhistas sobre os perosnagens de Mauricio.
Nomes de muito peso estão entre os autores da histórias como Ziraldo, Spacca, Gabriel Bá, Fábio Moon e muitos outros, a lista completa com todos os 50 artistas que participam do projeto ainda não foi divulgada.

MSP 50 siginifica Mauricio de Sousa por 50 Artistas e ainda não foram divulgados número de páginas ou preço. Entretanto, Fábio Yabu (criador dos "Combo Rangers" e da animação "Princesas do Mar") e Jean Okada (dos "Exploradores do Desconhecido" e das tiras de "Desvio") divulgaram em seus blogs alguns desenhos preliminares.





Yabu mostrou um desenho do Cebolinha 50 anos no futuro, onde ele será um ambicioso vilão. Uma história cheia de robôs, conspirações e porradaria(de acordo com o própio autor).









Jean Okada não divulgou muitos detalhes, apenas uma imagem do Astronauta e outra do Piteco. Segue abaixo:






Também já foi dito que Fernando Gonsales (criador de "Niquel Náusea") escreverá uma história do Bidu.


Paralelamente a este anúncio, o canal Biography Channel anunciou que exibirá do dia 18 de Julho o programa intitulado "Biography: Mauricio de Sousa" . O programa conta com depoimentos de Pelé (que virou personagem nas mãos de Mauricio), Ivete Sangalo, Jim Davis (criador de Garfield) e Mort Walker (criador do Recruta Zero), os dois últimos amigos pessoais do autor. O documentário esta sendo produzido desde 2005.

Por enquanto é só, mas aguardem novidades!

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br